Capítulo 38

127 19 0
                                    

POV'Emma

A muito tempo eu venho tendo muitos questionamentos sobre o tempo. Nesse momento, me questiono como seria se eu pudesse voltar nele. Eu faria as coisas diferentes? Teria aceitado a proposta de Travis?

Se eu não aceitasse não teria conhecido Alyssa e provavelmente teria tido apenas poucos mais dias de vida. Se eu fizesse tudo da mesma forma, sentiria outra vez todo amor que Alyssa me proporcionou, mas a magoaria como fiz agora. Foi assim que eu decidi que se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu não teria aceitado.

Já faz um mês desde a ultima vez em que a vi. A ultima vez foi quando ela me pediu para ir embora e nunca mais me aproximar e, foi o que eu tentei fazer por todo esse tempo. No começo foi bem difícil para mim, precisei me trancar por dias no meu novo quarto no galpão para não a seguir secretamente.

Sai da casa em que Travis me deu. Devolvi as chaves e falei a ele que não queria mais isso e nem as outras coisas. Devolvi também meu carro, minha moto e todo dinheiro que eu tinha na conta. Peguei apenas algumas peças de roupas para ter o que usar. Foi por causa dessas coisas que Alyssa me deixou e me acha uma interesseira, então não as quero mais. Se não tenho Alyssa, então nada disso serve mais para mim.

Saí da faculdade. Eu só fazia para estar perto dela, agora também não serve mais. Para ser honesta, muita coisa deixou de servir para mim, especialmente viver. Faz um mês que mais me sinto um zumbi. Viva...porém morta por dentro.

Travis me concedeu um quarto no galpão. Não é bem um quarto já que não tinha literalmente nada dentro dele, apenas um pequeno espaço vazio e sem reboco nas paredes. A unica coisa que fiz foram dois furos para colocar uma rede. Passei a maior parte dos meus dias deitada e pensando no quanto sinto falta dela.

As vezes eu saio para fazer alguns trabalhos. Acompanho cargas para garantir que não serão roubadas, vou com Andrea para receber outras cargas e garantir que não seja uma emboscada. Esses tipos de afazeres.

Não tenho treinado mais, não sinto vontade, não vejo o porquê. Antes eu fazia isso para proteger Alyssa, agora eu também não preciso mais.

- Vai passar o dia todo nessa rede? - Travis pergunta após abrir a porta do meu "quarto".

- Hum.

- Você não pode viver assim para sempre, Emma.

- Não se preocupe, não vai durar muito. - respondo sem tirar meus olhos da parede cinza.

- O que quer dizer com isso?

Dou de ombros.

A muitos dias que venho pensando nisso. Pensando em colocar um fim de vez nisso.

"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."

Eu li essa frase em algum lugar, vejo agora o quanto ela é real. Eu posso acabar com meu sofrimento...é o melhor a se fazer. As coisas se tornarão melhor, vou fazer isso por Alyssa também.

- Não gosto de te ver assim. - ele se aproxima.

- Você conseguiu o que queria, deveria estar feliz.

- O que eu queria era que você contasse a verdade, que fizesse isso antes que a relação de vocês se tornasse como a minha e a da Clara, onde preciso mentir todos os dias. Você pode achar que seria apenas uma mentira, Emma, mas acredite em mim, essa pequena mentira iria fazer com que você tivesse que mentir cada vez mais, sobre mais e mais coisas e, quando você menos percebesse estaria tão atolada que nunca mais poderia sair. Porque já não seria apenas mais uma verdade...seria varias verdades que precisaria contar, e isso sim, talvez não tivesse mais perdão.

Te Sigo, BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora