Capítulo 40

129 19 0
                                    

POV'Emma

- Espera. - me esquivo de seus beijos.

- O que houve? - ela indaga confusa.

- Se você ainda está brava comigo, então acho que não deveríamos estar fazendo isso.

- Você está me recusando? - ela arqueia a sobrancelha de um jeito assustador.

Abro meus olhos em espanto com sua suposição e tento me esclarecer.

- Não! Não, céus, lógico que não. Como eu poderia te recusar sendo que sou eu a errada?

Cruzo meus braços envergonhada e ela assente, ainda com um olhar superior.

Por que ela parece tão mais madura do que há um mês atrás?

Ela cruza também seus braços e continua a me encarar em silêncio.

- Por que está me olhando assim?

- Por que de repente você ficou tão tímida? Pareço até ser a mais velha entre nós.

- Você é a mais nova, mas sou eu a errada. Não sei como me comportar quando quero me reconciliar e preciso do seu perdão.

- Por que você mentiu para mim?

Paro por um instante, tentando pensar em uma justifica mas...sendo eu errada, nenhuma justificativa anularia o meu erro, por mais aceitável que ela seja.

- Eu poderia citar algumas justificativas, mas não quero parecer que estou tentando encontrar desculpas para diminuir a minha culpa. Não importa por qual motivo eu te escondi toda a verdade, eu poderia ter te dito e explicado. Apesar de ser alguém contratada para te proteger, você sempre foi minha melhor amiga, eu deveria ter confiado mais em você.

Abaixo minha cabeça e deixo que meus braços caiam. Me sinto envergonhada porque pela primeira vez eu percebi que poderia ter contado tudo para ela e confiado nela. Mas antes, essa hipótese nunca sequer passou pela minha cabeça. Eu nunca cheguei a cogitar isso porque não achava que algum dia precisaria dizer a verdade, não achava que poderia ser importante para ela saber a verdade. Sempre vi Alyssa como um ser frágil que precisava de cuidado, queria poupa-la de qualquer sentimento ruim porque era apenas uma criança que não entendia como a vida é de verdade. Não via ela como vejo agora.

- Me desculpa.

É só o que consigo dizer. Me sinto a garota mais idiota desse mundo. Perdi a garota que amo por um segredo que nem era tão importante de ser guardado. Que pessoa não entenderia que precisava da proteção da sua melhor amiga porque corre risco de vida? Nem mesmo seu pai se importou que eu contasse a verdade no final de tudo, por mais que em momento nenhum eu tenha dito com o que ele trabalha ou do que eu a estava protegendo.

- Meu pai me contou tudo.

Ela fala como se estivesse lendo meus pensamentos. Será que eu disse isso em voz alta?

- Ele me contou sobre o que ele faz. Falou sobre a ameaça a minha vida que existe desde quando nasci e do porquê precisou pedir a você que fingisse ser minha amiga e se mantivesse por perto para me proteger.

- Eu nunca fingi ser sua amiga. - ressalto.

- Me contou sobre o cara que você matou. - tento identificar qualquer expressão de repulsa em seu rosto. - Ele disse o quanto você estava hesitante e não queria fazer isso, mas não pensou duas vezes quando aquele homem ameaçou minha vida em sua frente.

- Eu nunca iria permitir que ele te machucasse.

- Eu sei. - ela sussurra. - Sua vida toda sempre girou em torno de mim. É por esse motivo que você sempre fala sobre não existir se eu não existisse mais.

Te Sigo, BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora