• Vitória •
— Tchau mãe, tô saindo.
Dia de ir pro qg hoje e pra falar a verdade não sei se quero olhar a cara do Teto, mas fazer o que? A gente trabalha junto né.
Sinceramente, não é necessário ter ciúmes de ex, porra, de ex! Véi, isso é muito exagero, ainda mais pra gente que não tem nada.
— Clarinha!
— Oi prima. Como você tá?
— Bem e vocês? — Sorri.
— Estamos bem. — falou acariciando sua barriga.
— E você com o Tuê?
— Tudo certo até agora. E o Teto?
— E eu que vou saber?!
— Você sabe do que eu tô falando. — semicerrou os olhos.
— Você percebeu que sempre que a gente tá juntas você só pergunta dele?
— É o assunto que tem, prima. Ou você tem outra coisa pra falar?
— Meu pai traiu minha mãe. — Ela olhou pra mim surpresa.
— É o quê?! — Suspirei
— Pois é. Infelizmente fui eu que peguei ele com outra mulher na cama.
— Puta que pariu! Quando isso?
— Ontem mesmo, e o pior é que faz tempo que ele tava agindo estranho, então faz tempo que ele tá traindo minha mãe.
— Coitada da dinda, mas o que você fez quando viu eles juntos?
— Expulsei ele de casa né, e aquele puta ainda teve a audácia de falar "te espero em casa Rô". — Fiz uma voz diferente. — Ah vai tomar no cu!
— E aí Vih. — Tuê disse. — O que que tá pegando? — Contei tudo de novo pra ele.
Eu e Clara ficamos na sala conversando enquanto os meninos não chegavam, e é claro que teve que ter aquela típica conversa sobre como tá minha relação com o Teto. Eu tentei fugir do assunto o Máximo possível até eles chegarem, mas não deu muito certo.
— Porra! Tá, eu vou falar. — Falei — A gente brigou, satisfeita?
— Só isso? Quero mais detalhes.
— Olha Clara, sinceramente... Vai se foder! — Riu.
— Conta logo, merda! — Revirei os olhos.
— Ciúmes de ex, pronto.
— Que merda. Por parte de você ou do Teto?
— Dele, o Gustavo mora no mesmo prédio que ele.
— Você não contou? — Neguei.
— Uma hora ele vai saber. — A campainha tocou.
— Deve ser eles. — Se levantou pra abrir o portão, suspirei ao lembrar que vou ter que encarar o Teto.
— E aí Vih. — Wiu entrou na sala.
— E aí Wiu — Abracei ele.
— Você tá bem?
— Aharam.
— Então tá.
— Oi Vih — Teto entrou logo atrás junto com a Clara.
— Oi — Falei seria, Wiu olhou pra gente confuso.
— Tem alguma coisa errada aqui não tem, Clara? — Murmurou e ela assentiu. — Ah, então é por isso que você me abraçou — Olhei pra ele
— O Tuê tá esperando vocês lá em cima. — Falei
— Beleza — Subiram as escadas e joguei minha cabeça pra trás.
— Aa que merda!
— Vai conversar com ele, prima.
— Tenha porra nenhuma pra conversar com ele não.
— Você não quer se resolver com ele?
— Clara, ele ficou puto só por que eu encontrei com meu ex e não tem motivo algum por que eu e o Gustavo não temos mais nada e nem vamos ter! — Me exaltei.
— Calma, prima. - suspirei me acalmando
— Desculpa.
— Tudo bem que você acha que uma hora ele vai saber, mas você deveria conversar com ele sobre isso agora pra se resolverem.
— Eu não gosto muito de falar sobre isso e eu quero que ele venha falar comigo primeiro. — Assentiu e saiu dali subindo as escadas.
Eu espero muito que ela não tenha ido falar com o Teto.
• Teto •
— O que vocês acharam? — Terminei de mostrar meu verso.
— Da hora, mano.
— Teto? — Clara abriu a porta do estúdio.
— Fala tu, Clara.
— Porque você não se liga que nada faria ela voltar com aquele filho da puta? Porra, o cara que fez ela sofrer!
— Que? — Negou com a cabeça.
— Esquece. — Murmurou fechando a porta.
— Clara espera. — Fui atrás dela. — Do que você tá falando?
— Ela é minha prima Teto e eu faria de tudo pra defender, ajudar, aconselhar ela, agora eu acho melhor você botar essa marra de lado e ir falar com ela porque ela te ama!
— Se ela me ama então porque não fica comigo?!
— Teto, você é burro ou se faz? Porque ela vive te falando que não tá preparada, ela tá com medo, não é tão fácil assim como você pensa, ela não teve um passado legal. Você ama ou não ama ela?
— Amo, claro que amo.
— Então respeita esse momento, por favor e quando puder, desenrola com ela, ela tá tão angustiada. — Assenti e voltei pro estúdio me jogando no sofá
— Que que deu?
— É sobre a Vitória.
— Vai falar com ela, mano, cê vacilou. — Tuê disse.
— Você também sabe?
— Elas são tudo fofoqueira, como que eu não vou saber? — Riu
— Tá — Sai dali descendo as escadas — Vih — Chamei ela que tava sentada na mesa editando algumas fotos — Podemos conversar?
— hm
— É sério, vih! — Me encarou.
— Tá então fala!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesia | Teto
FanfictionVitória Almeida é a mais nova fotógrafa da 30praum que acaba se apaixonando por Teto, cantor da gravadora. (Fanfic reescrita)