• Vitória •
— Aonde estamos indo? Aqui não é meio distante de tudo?
— Meu lugar preferido.
— É bonito pelo menos?
— É sim.
— Tamo chegando já?
— Só mais um pouco. — Só um pouco nada, depois de uma longa caminhada chegamos no lugar e como ele falou é bonito sim. É tipo uma cachoeira no meio da floresta.
— Que lindo. — Falei admirando o lugar. — As outras pessoas sabem que existe esse lugar?
— Algumas provavelmente. Eu gosto daqui por isso, não tem ninguém e é bonito. Cê quer entrar?
— Agora?
— É — Tirou a blusa
— Eu não tenho roupa pra isso não.
— Só vamo, preta. — Falou e depois pulou na água.
— Você é louco — Ri.
— Você não vai entrar não?
— Não. — Falei como se fosse óbvio.
— Me ajuda a sair aqui então. — Estiquei meu braço pra ajudar ele a sair da água e ele me puxou.
— Filho da puta. — Reclamei enquanto ele ria. — Tem graça não, porra. Vai se foder. Tomar no seu cu.
Depois de xingar ele horrores e ficar mais um pouco lá aproveitando fomos embora dali.
— Qual é preta, foi só uma brincadeira.
— Foda-se, não gostei dessa brincadeira.
— Olha aí ó, a pracinha que eu vinha com os meus parças.
— Não perguntei.
— Eu tô falando. — Mostrei o meu dedo do meio e ele riu.
— E aí mano. — Um cara de longe chamou a atenção do Teto.
— Cadu! Quanto tempo, parça. — O cara se aproximou e eles fizeram um comprimento.
— Achei que cê nunca mais ia aparecer, mano. Oi moça.
— Oi. — Falei.
— Minha namorada.
— Não mais — Falei e o Teto riu.
— Deixa de neurose, Vitória. Eu só te joguei na água.
— Idai?
— Eu ia comprar um açaí pra minha namorada depois, mas já que eu não tenho namorada não vou poder, olha que pena.
— Quem disse que você não tem namorada? — Abracei ele e ele e o amigo riram.
— To indo pro churrasco do Davi e do Kevin lá do lado da sorveteria da dona Maria e vende açaí lá, vocês vão querem ir?
— Vamo então.
...
— Gente! Se liga em quem tá aí. — Cadu falou abrindo a porta.
— Teto!
— Fala irmão!
— E aí galera, como vocês tão? — O Teto falou e cumprimentou dois caras que julguei ser o Davi e o Kevin.
— Oi gente. — Falei
— E aí.
— Sua namorada? — Assentiu. — Entrem a Renata, a Isa e a Manu também estão aí. — Entramos na casa e fomos pros fundos onde tava acontecendo o churrasco.
Cumprimentamos elas e me sentei junto pra me enturmar.
— Você namora o Teto? — A Renata perguntou
— Sim.
— Meio fofo ele né?
— Renata! — Repreendeu Isa
— O que?! — Perguntei
— Soca fofo, não?
— Você tá dizendo que já transou com ele?
— Já fomos namorados.
— Renata, fica quieta. Você as vezes é desnecessária. — A Manu falou.
— Você deve tá falando isso só por que é a única solteira daqui. — Falei calma, mas por dentro pegando fogo de raiva dessa Renata.
— Só tava falando que ele é um soca fofo.
— Se fosse eu saberia e você não precisa ficar falando. Ele deve ter sido soca fofo só com você também por que comigo meu útero chega a doer. — Falei e vi as outras meninas rindo baixinho e a Renata me olhando com deboche. — Isa e Manu, a gente se fala. Com licença. — Me levantei, me aproximei dos meninos e me sentei do lado do Teto.
— Que foi que você tava meio braba lá?
— A Renata, ela falou que vocês já namoraram e que você é soca fofo e eu dei uma patada braba nela. Que menina irritante.
— Nunca nem entrei naquilo. — Olhei pra ele.
— Ela é assim mesmo. — O Kevin falou. — Pra ela o que é dela é dela então provavelmente não gosta desse relacionamento de vocês.
— Não entendo por que a Manu e a Isa ainda andam com ela. — Disse o Davi.
— Elas nem andam mais com ela, a Renata que persegue elas.
— Que ruim — Falei. Eles começaram a falar sobre outro assunto e o Teto se levantou pra atender uma ligação. — Quem que era? — Sorriu.
— O que?
— Na ligação.
— Ah, o Tuê. A gente volta amanhã, beleza?
— Tranquilo, e você ainda tem que me dar um açaí. — Riu fraco e me abraçou de lado.
— Tô ligado.
...
— Isa, Manu! — Chamei a atenção delas. — Vocês querem tomar um açaí? — Elas olharam entre si e se levantaram se aproximando, sorri vendo a cara de surpresa da Renata.
— Aí Renata! Você já pode ir embora querida. — O Kevin disse e ela pegou a bolsa dela e foi embora.
— Guria ridícula. — Murmurou Isa.
— Né.
— Vamos ir tomar açaí então? É por conta do Teto!
— Ah, que isso preta?! — Ri e fomos pra sorveteria da dona Maria pegar nossos açaís...
— Valeu por tirar a Renata da nossa cola.
— De nada, conheci ela hoje e já não gostei. Não consigo acreditar que meu preto namorou aquela loira oxigenada. — Ela riram. — Vocês namoraram o Kevin e o Davi né?
— Sim, o Kevin é o meu neném. — A Manu falou raspando o copo de açaí dela.
— Vocês combinam. — Sorri
— Nós cinco se conhecemos desde a infância.
— Legal! Eu queria continuar com as minhas amizades de infância, mas eu mudei de cidade então não ajudou muito.
— Entendo l.
— Vih, já terminou seu açaí? — O Teto perguntou
— Já.
— Bora então?
— Perai. Meninas, me passem o número de vocês, a gente precisa se ver de novo.
— Claro, o meu é... — Peguei o número delas e fomos embora.
Chegando em casa arrumamos nossas coisas por que íamos voltar cedo amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesia | Teto
أدب الهواةVitória Almeida é a mais nova fotógrafa da 30praum que acaba se apaixonando por Teto, cantor da gravadora. (Fanfic reescrita)