Capítulo 27

123 13 0
                                    


"Eu não vou dizer, não chorem, porque nem todas as lágrimas são ruins".

- J.R.R. Tolkien

*

POV Zee

PASSADO

Ele me deu um soco tão forte que eu virei uma vez antes de bater no chão. Atordoado, eu fiquei lá por um momento antes de conseguir me levantar e tirar meu capacete de boxe.

— Você trapaceou!

— Não, você apenas é fodidamente ruim, — meu pai disse com uma risada, enquanto ele me jogava uma garrafa de água.

Tirei minhas luvas o mais rápido que pude, desesperado por algo para saciar a minha sede. — Minha professora disse para não usar a palavra, "fodidamente", porque ela sabe que eu sou mais educado do que isso.

— Ela disse que você é mais educado, não eu, garoto. — ele revirou os olhos antes de derramar a sua própria garrafa de água sobre sua cabeça. Me levantando, eu segui seu exemplo e derramei o líquido gelado em meu corpo. Eu tremia quando a água escorria do meu rosto para a tela do ringue de boxe.

— Bem, você é mais educado do que eu sou, — eu respondi quando eu balancei a água do meu cabelo. — Pelo menos você deveria ser, certo? Você está velho.

Ele franziu a testa para mim antes de jogar uma luva para a minha cabeça. Me esquivando para fora do caminho, eu sorri.

— Regra vinte: Seu pai nunca será velho e seria prudente não afirmar que ele é. Além disso, se lembre da regra vinte e três; só porque se é velho, não se torna sábio.

— Você não pode ditar as regras que você quer! — eu gritei para ele. — Você disse que elas foram dadas a você por seu pai e o pai antes dele. Você disse que era uma tradição.

— Zee, você tem treze anos, não se prenda a tudo o que digo, é irritante. Você deveria esquecer essas coisas, — respondeu ele quando me ajudou a sair do ringue.

— Por que eu iria esquecer? Você se irrita quando tem que repetir as coisas para mim. — eu fiz uma careta.

Ele suspirou quando ele bagunçou meu cabelo. — Você é muito sério, Zee. A vida é curta; seja um pouco rebelde. Você é saudável, então aproveite a vida. Leia uma história em quadrinhos, coma besteira, está tudo bem de vez em quando, — ele me disse quando ele apertou o botão do elevador.

— Vovô diz-

— Vovô é um pé na bunda, e ninguém pode fazê-lo feliz. Seja quem você é. Ouvi dizer que há um baile chegando na escola? Quem você vai convidar?

— Ninguém. — eu fiz uma careta, quando eu me inclinei contra a parede do elevador.

— Ninguém?

— Sim, porque eu não vou. Eu ainda odeio a escola. Eu estou indo apenas por causa de você.

— Ora, muito obrigado, — ele riu. — E você vai para o baile.

— Por quê? — eu gemi e bati na minha testa. — Eu odeio isso.

— Porque faz você se sentir desconfortável e você precisa se acostumar a fazer coisas que fazem você se sentir desconfortável.

Eu murmurei um xingamento sob a minha respiração e ele olhou para mim, me desafiando a desafiá-lo.

— Tudo bem, eu vou. Mas eu vou ser miserável.

— Você pode me agradecer depois.

*

PRESENTE

Chefes da Máfia 3 - ZeeNuNewOnde histórias criam vida. Descubra agora