Capítulo 28

107 8 1
                                    


"Para viver nos corações dos que deixamos para trás e não morrer".

- Thomas Campbell

*

POV Nunew

Isto não era sobre mim, nem Mongkut. No entanto, uma pequena parte de mim se sentiu culpada porque eu não tinha feito nada parecido com isso para ele. Eu nunca tinha visto tantas pessoas irlandesas em um lugar fora da Irlanda. Mesmo alguns do meu pessoal estavam aqui. Tinha sido apenas dois dias, mas alguns tinham voado em cima da hora, enquanto outros dirigiram por horas apenas para retornar a Bangkok para participar do memorial com vista para o rio. Foi lindo, com nada além de verde em torno de nós e um rio azul escuro abaixo.

Sentado à mesa mais próxima à borda do precipício, eu olhava para a foto grande de Thahan que estava ao lado do pódio. Era o dia de verão perfeito para isso. O sol se escondeu atrás das nuvens, mas ainda estava quente e até mesmo o vento se acalmou, como se ele também quisesse ser respeitoso.

— Thahan me elevou e desde que ele me trouxe em sua casa, eu não o vi como meu tio, mas como meu pai, que eu amei... amo muito. Saúde, — Net terminou sua bebida antes de se aproximar de James.

Ele o abraçou e o beijou antes dele subir. Foi a primeira vez que eu não tinha visto ele se preocupando em ser muito formal. — Olá, — disse ele ao microfone. — Muitos de vocês me conhecem como James Panich, marido de Net. Thahan e eu não éramos muito próximos. Mas ele sempre foi gentil comigo. Ele me fez rir... ele fez todo mundo rir, sem sequer tentar. Ele tinha uma dupla natureza; um momento ele tinha essa habilidade de congelar o lugar e no próximo você esquecia quem ele era. Ele tinha tanta vida nele, tanto que quase me esqueci que ele poderia morrer. Pessoas como ele deveriam viver para sempre. Viver

para ver mais netos, mais lutas, mais amor. Eu gostaria de pensar que ele vai, que ele está aqui nos observando falar sobre ele com uma tigela de pipoca no colo, porque ele ainda está com medo de que Malee vá descobrir que ele tem pipoca com manteiga extra e sal.

Eu ouço um grito suave vindo do final de nossa mesa e olho para encontrar Malee nos braços de Max, rindo e chorando ao mesmo tempo.

— Thahan Panich era único e o mundo é um lugar mais escuro porque ele se foi. Nós nunca iremos esquecê-lo. Saúde. — ele enxugou os olhos e bebeu o líquido antes dele virar de volta para a mesa.

Max se levantou e foi para onde James tinha uma garrafa nas mãos. Senti Zee tenso ao meu lado como se ele não tivesse certeza do que pensar sobre o que seu irmão iria falar. Colocando minha mão sobre sua coxa, ele colocou as mãos sobre a minha.

— Eu ainda estou sem palavras, — Max começou. — Alguns de vocês não estão surpreendidos. Eu nunca soube o que dizer ou onde ir ou o que fazer. Eu só segui o exemplo do meu pai e esperava e rezava para que eu estivesse o deixando orgulhoso. Não há como negar o fato de que meu pai e eu tivemos problemas, eu te desafio a encontrar qualquer pai e filho que não o tem, mas eu sabia que ele se importava comigo. Muitos homens em sua posição não tem tempo para cuidar de seus filhos, mas ele sim. Ele sempre fez questão de se certificar que tudo estivesse bem comigo.

— Ele pensou que eu não soubesse. Cedo todas as manhãs, antes do sol aparecer, ele vinha me certificar. A partir do momento que eu tinha oito anos até que eu tinha feito dezoito anos... sim dezoito anos e eu não era pequeno com dezoito anos, ele entrava no meu quarto e apenas falava comigo sobre o seu dia, sobre a merda estúpida que eu tinha feito. Eu esperava por esses breves momentos quando a porta se abriria e eu estava de coração partido quando eles pararam.

Chefes da Máfia 3 - ZeeNuNewOnde histórias criam vida. Descubra agora