CAPÍTULO 1

3.5K 238 98
                                    

*EMMA SE LEVANTOU* estava com a visão um pouco embaçada, sentia uma dor agonizante em algumas partes do seu corpo, um tremor súbito abalou o piso fazendo com que a garota caísse, suas costas se chocaram contra uma rígida parede metálica. O compartimento moveu-se bruscamente para cima, parecia um velho elevador. Ela se sentou tentando se lembrar do que havia acontecido.

Como ela chegou até aquele elevador? Ou melhor quem a colocou lá?

Isso era uma das coisas que passavam pela mente da garota.

O elevador continuava a subir, os ruídos foram sumindo aos poucos e o silêncio retornou. Um rangido estridente acima da cabeça da garota a sobressaltou, uma linha reta de luz apareceu no teto do compartimento, emma ficou a observando enquanto ela se alargava. Um som pesado e desagradável revelou portas duplas de correr sendo abertas à força. Depois de tanto tempo na escuridão a luz feria-lhe os olhos da garota; ela desviou o olhar cobrindo o rosto com suas mãos.

Ouvia ruídos acima -vozes-, e o medo comprimiu-lhe o peito.

—É uma garota. *um garoto que entrou dentro da caixa e ficou perto dela disse*

—Veja só, é uma garota mesmo!! *uma voz soou de fora da caixa*

A garota abaixou as mãos que antes estava cobrindo o seu rosto, com um olhar de assustada.

—Ei, tá tudo bem, não iremos fazer mal algum a você! Sabe como é o seu nome? *O garoto de cabelos loiros próximo dela disse*

—Eu não me lembro de nada. *a garota falou com a voz um pouco rouca.* — Quem é você? Onde eu estou?

—Meu nome é newt. *O garoto falou dando um sorriso de lado, sua voz soou calma.* O resto você irá saber com o tempo, mas agora vamos sair daqui de dentro e cuidar dos seus ferimentos, pode ser?

A garota balançou a cabeça apontando que sim, newt então estendeu a mão para a garota. Com calma emma segurou firme a mão de newt e se levantou, colocando os pés para fora do elevador.

A garota então olhou em volta de todo lugar, avistou um pátio vazio, cercado por quatro muros enormes de pedras cinzentas. As paredes pareciam ter mais de 100 metros de altura e formavam um quadrado perfeito ao redor daquele espaço.

—Olhem só a novata - zombou uma voz fanhosa - vai quebrar o pescoço de mértila inspecionando seu novo cafofo.
*alguns garotos riram*

—Feche essa matraca, gally - interveio uma voz mais grave.

A garota procurou identificar quem era em meio á dezenas de garotos estranhos ao seu redor. Até que viu um garoto alto, de cabelo escuro asiático, corpulento e músculoso, com a camisa justa e de mangas arregaçadas exibindo os bíceps em sua frente.

—Onde estou? *ela questionou, apontando para o lugar em volta dela*

—Um lugar nada bom - *a resposta partiu do rapaz de pele escura* -agora procure relaxar e acalmar-se.

—Que tipo de encarregada ela vai dar? - *gritou alguém de trás do grupo.*

—Já disse, cara de mértila, ela é uma plong, logo será um aguadeiro... Não tenho a menor dúvida disso. - *o garoto riu como se tivesse contado a piada mais engraçada do mundo*

—Plong é a sua mãe! Isso se você tiver uma. *a garota franziu as sombrancelhas pela forma que foi chamada*

—Chega de conversa! Voltem a seus trabalhos *um homem de pele escura disse* — Enquanto isso irei apresentar a clareira para a novata! Depois cuidamos dos ferimentos dela, aliás são só pequenos arranhões. —Meu nome é Alby, sou o líder daqui! *Alby estendeu-se a mão para a mesma, a garota então finalmente apertou a mão de alby* —Venha comigo, irei te apresentar a clareira, o lugar que você pertence a partir de agora.

A garota então seguiu alby em silêncio, ela ainda estava assustada com tudo aquilo, principalmente depois que alby disse que ela pertence á aquele lugar. Ela não se lembrava de nada, tudo aquilo formava uma confusão na mente da garota.

—Este lugar se chama clareira, é onde moramos, onde comemos, onde dormimos... Chamamos a nós mesmos de Clareanos. Isso é tudo o que você é...

—Quem me mandou pra cá? *Ela o interrompeu* -Como...? *Mas alby foi mais rápido, antes que Emma pudesse terminar, agarrou-a pelo braço. Encostou-se a garota na árvore, fazendo a permanecer na sua frente.

—Sem interrupções, garota. -Se eu lhe contasse tudo, você morreria de medo!

—Eu não tenho medo de nada. *Ela exclamou*

—Alby, pega leve. Está mais assustando do que ajudando, sábia? *Newt apareceu atrás de alby estendendo os braços e segurando alby pelos ombros*

Alby soltou o braço da garota e deu um paço para trás.

—Não tenho tempo para ser legal, novata! A vida anterior acabou, uma nova começa. Aprenda logo as regras, ouça, não fale. Está me entendendo?

A garota bufou e olhou para newt, ela claramente odiava aquele lugar e odiava levar broncas.

Newt acenou com a cabeça.

—Novata, você entendeu o que eu disse, certo? *perguntou alby novamente, esperando a resposta da garota*

—Entendi, chefe. *Ela disse com um tom de sarcasmo, deixando escapar uma risadinha*

Alby se virou para newt. — Arranje uma cama para ela, e faça com que ela durma.

—Pode deixar *concordou newt*

Alby olhou mais uma vez para a garota, os olhos semicerrados.

—Em poucas semanas você estará feliz, trolha. *Alby saiu caminhando*

A garota revirou os olhos e respirou fundo, tudo aquilo era demais para ela. Que lugar era aquele? Será algum tipo de prisão? Nesse caso por que ela foi mandada para lá? E por quanto tempo? Os garotos eram estranhos. Definitivamente ela não iria aguentar ficar lá por muito tempo, iria achar um jeito de sair de lá nem que custasse a vida de todos daquela clareira.

REMENBER ME| Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora