O sol já havia se posto e o quarto estava envolto em uma suave penumbra. Emma foi gentilmente despertada por um pequeno raio de sol que acariciava delicadamente seu rosto, convidando-a a despertar para um novo dia. Ao virar-se para o outro lado da cama, finalmente abrindo os olhos, Emma percebeu que Minho não estava mais presente ao seu lado, deixando um vazio que antes era preenchido por sua presença calorosa e reconfortante.
—Que merda, ele realmente se foi. - disse Emma consigo mesma, enquanto uma onda de tensão e um arrepio de medo percorriam sua barriga, temendo pelo destino de Minho.
Ainda um pouco sonolenta, Emma deixou seu quarto e percorreu a Clareira, tentando se convencer de que Minho não havia partido. No entanto, nenhum sinal do garoto foi encontrado, e logo ela foi surpreendida pela súbita presença de Gally, que apareceu por trás dela.
—Eai Emma, que foi? Qual o motivo de estar tão desesperada assim? - Gally, olhando Emma de cima a baixo com um ar de apreciação, questionou a garota sobre a origem de seu desespero, demonstrando curiosidade enquanto seus olhos percorriam seu corpo.
—Não te interessa! E não, eu não estou desesperada. - Falei enquanto dei de ombros saindo dali, mas logo depois fui surpreendida por Gally que gritou dizendo:
—Se está procurando por ele, ele não está aqui. - O garoto falou enquanto encostava o seu corpo em um tronco de árvore.
—Oque? ‐ Perguntei enquanto me virei olhando para a face do garoto que já estava um pouco longe de mim.
—Minho. Ele não está aqui, ele e Alby já saíram em busca do Ben. - Disse Gally com uma voz fanhosa.
Sem responder às palavras de Gally, Emma apenas o encarou por um momento antes de virar-se e seguir em direção ao refeitório. Ela se recusava a considerar a possibilidade de Minho retornar como Ben, picado por um Verdugo, mas sua mente insistia em supor o pior.
Chegando no refeitório no centro da Clareira, alguns Clareanos direcionaram seus olhares para Emma, desejando-lhe um bom dia, enquanto ela, com um aceno de cabeça gracioso, seguiu em direção a Jeff, Newt, Thomas e Chuck, que estavam elegantemente acomodados em uma mesa logo à frente da bancada onde Caçarola servia as deliciosas refeições.
—Oi Emma, Bom dia! - falou Thomas, saudou a garota com um grande sorriso em seus lábios, enquanto ela se acomodava graciosamente em uma das mesas.
—Bom dia gente! - digo com um semblante nada feliz.
—Preocupada com Minho e Alby, Emma? - a voz calma de Chuck soou pela mesa.
—Acho que ela está mais preocupada com o namorado dela mesmo. - disse Jeff enquanto soltava uma risada irônica.
—Estou preocupada com os dois! As coisas mudaram e isso é o óbvio, Ben foi picado em plena luz do dia, quem garante quê um "verdugo" não passe por esses muros e nós ataque? - digo com uma expressão nada feliz, as palavras de Emma ecoaram pela mesa, causando um breve silêncio e uma leve tensão entre todos os presentes ao redor.
—Hey, não pense assim. Não irá acontecer nada disso, os verdugos não irão passar por esses muros! Minho e Alby irão voltar bem, okay? - uma voz suave soou vindo por trás da garota, revelando a presença de Caçarola, que aos poucos se juntou ao grupo, tomando seu lugar à mesa com uma graciosidade peculiar.
—Estou tentando ser positiva, mas isso é impossível! - falei enquanto direcionei meu olhar para Caçarola, mantendo contato visual com o garoto.
—Tudo vai ficar bem, Emma. Confia em mim, se caso acontecer algo estaremos aqui pra defender uns aos outros. ‐ Newt falou enquanto direcionava suas mãos encima do meu cabelo, acariciando.
Emma dirigiu seu olhar a Newt, presenteando-o com um breve e caloroso sorriso, pois ao lado dele, sentia-se envolta por uma sensação reconfortante, como se todos os seus problemas se dissolvessem instantaneamente.
................................................
*𝘲𝘶𝘦𝘣𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰*
Já haviam se passado algumas horas e nenhum sinal de Minho e Alby, todos os garotos da Clareira, incluindo Emma, estavam diante dos muros, aguardando ansiosamente por qualquer sinal dos dois. De repente, o garoto Chuck exclamou:
—São eles, gente! Minho e Alby estão voltando!.
Todos se encheram de alegria ao ouvir aquilo, inclusive Emma. No entanto, algo parecia errado: Minho estava visivelmente lutando para arrastar Alby de volta para dentro da Clareira. Tudo indicava que o líder Alby havia sido picado ou sofrido algum tipo de acidente.
Minho estava empregando toda a sua força para tentar trazer Alby para fora dos muros, mas mesmo assim, parecia não ser o suficiente. Os outros Clareanos começaram a gritar, colocando pressão em Minho: "Anda, Minho!", "Minho, corre!", "Você consegue, Minho!" A agitação e os gritos ecoavam pelos grandes muros, preenchendo a mente de Emma. Antes que pudesse ponderar sobre qualquer coisa, seus olhos se fixaram em Thomas enquanto ele corria em direção ao labirinto. Sem hesitar, Emma seguiu correndo atrás de Thomas, adentrando o labirinto. Os garotos que antes estavam incentivando Minho ficaram chocados ao ver Emma e Thomas correndo por entre os muros que estavam prestes a se fechar.
—"Não, Emma!", "Emma, Thomas, NÃO!"
Foram as únicas palavras que ela ouviu antes de cair no chão do labirinto junto com Thomas. No entanto, as mentes de Emma e Thomas estavam focadas em uma única coisa: "Precisamos ajudar Minho e Alby".
Ois meus amores, boa noite! Como vocês estão? Mais um capítulo para vocês, espero que gostem. 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
REMENBER ME| Maze Runner
FanfictionSinopse: Emma Miller, uma garota que nunca imaginaria que a sua vida fosse mudar por completo, em um lugar desconhecido, com vários garotos, regras e perigos. Nunca imaginaria que iria participar de um grupo de Clareanos em fuga, cuja missão era sai...