Os destemidos Clareanos, liderados por Emma, acompanhada por Minho e Thomas, dirigiram-se com determinação até a sagrada sala de mapas. Ao adentrarem o recinto, Thomas, inquieto e curioso, dedicou-se a apreciar minuciosamente cada detalhe daquele espaço enigmático. E então, surpreendendo a todos, Minho puxou com vigor um imenso pano, revelando uma magnífica obra de arte que retratava todo o labirinto em sua grandiosidade, cuidadosamente disposta sobre a mesa.
Minho:—É o labirinto...Completo.
Thomas:—Completo? Eu pensei que ainda estivessem mapeando.
Minho:—Não tem mais nada pra mapear! Eu corri cada centímetro dele, cada ciclo...cada disposição. —Se tivesse uma saída já teríamos encontrado.
Com uma determinação inabalável, Emma voltou-se em direção a Minho, movendo-se graciosamente em sua direção. Com um gesto afetuoso, ela envolveu-o em um abraço por trás e proferiu palavras de esperança:
Emma:—Eii, não vamos deixar a fé nos abandonar, está bem? Em algum lugar, por mais distante que possa parecer, há uma saída. Não importa quando ou onde, juntos, iremos encontrá-la.
Num gesto delicado e repleto de ternura, Minho inclinou a cabeça em direção a Emma, que se encontrava atrás dele. Com um movimento suave, ele depositou um breve selinho nos lábios da garota, transmitindo todo o amor e carinho que existia entre eles. Foi um momento sublime, onde o tempo pareceu parar, envolvendo-os em um instante de pura conexão e afeto.
Thomas:—Por quê não contaram isso pra ninguém? - perguntou Thomas enquanto mantinha seu olhar fixamente para Minho.
Minho:—Foi decisão do Alby. As pessoas precisam acreditar quê existe uma chance de sair. —Mas talvez agora, temos uma real. - disse Minho enquanto inclinava-se sua mão para dar o objeto de metal para Thomas.
Minho:—Deem uma olhada nisso. - o garoto falou enquanto soltava delicadamente minhas mãos que antes estavam envolvidas em seu corpo.
Minho:—A cerca de 1 ano começamos a explorar essas áreas externas, encontramos esses números gravados nos muros. Números de 1 ao 8, do jeito que funciona toda a noite...O labirinto muda e abre uma nova área. Então hoje a área 6 estava aberta, amanhã vai ser a 4, depois a 8, depois a 3...O padrão é sempre o mesmo.
Thomas:—Oque tem de tão especial na 7?
Minho:—Eu não sei...Mas ontem a noite quando você matou o verdugo a área 7 estava aberta, eu acho que ele deve ter vindo de lá.
Enquanto os garotos falavam, Emma permanecia em silêncio, mergulhada em profunda concentração, absorvendo cada palavra que era dita. Seus pensamentos se entrelaçavam, buscando encontrar um sentido em meio a todas aquelas informações. E então, em um instante de epifania, um pensamento um tanto maluco surgiu em sua mente, porém, paradoxalmente, fazia total sentido. Era como se as peças de um quebra-cabeça complexo finalmente se encaixassem, revelando uma nova perspectiva diante de tudo o que estava acontecendo.
Com determinação estampada em seu olhar, Emma voltou-se para Thomas e Minho, direcionando sua atenção aos dois garotos. Com convicção em sua voz, ela proferiu as seguintes palavras:
Emma:—Pera, isso são literalmente códigos, não é mesmo?!? A área 7 estava aberta quando o verdugo apareceu, como você mesmo disse, Minho. - Sustentando um contato visual intenso com o garoto, ela prosseguiu, deixando transparecer sua emoção e espírito de ação.
Emma:—Então, naquela área deve ser onde os verdugos 'moram', como se fosse o começo de tudo. Esses códigos podem ser a chave para desvendar uma saída, como se fossem uma senha. Se nos aventurarmos na área 7 e aprofundarmos nossas buscas, podemos descobrir algo surpreendente. É o paradoxo das 'casas' dessas criaturas, um ponto de partida, um local onde os próprios criadores residem.
Suas palavras ecoaram com uma mistura de emoção, revelando a sua audácia em enfrentar os mistérios do labirinto.
Thomas dirigiu seu olhar para Emma, seus olhos transbordando de admiração diante das palavras que ela proferiu e de sua perspicácia ao pensar. Era como se tudo ganhasse mais sentido quando ela estava presente, sua mente brilhante trazendo uma nova luz de esperança para todos. Em cada gesto, em cada palavra, Emma conseguia transmitir a certeza de que superaríamos aquele desafio e encontraríamos uma saída daquele lugar sombrio. Seu jeito inteligente de pensar e sua determinação incansável eram uma fonte de inspiração.
Thomas:—Você é inteligente de mais Emma! Exatamente, vamos nos afundar nas buscas, começamos ao amanhecer. - o garoto falou enquanto se direcionava em direção a porta da Sala de Mapas.
Thomas:—Continue pensando assim, Emma! Suas ideias são brilhantes, com esses pensamentos lógicos iremos achar uma saída, eu creio! - disse Thomas logo deixando escapar um grande sorriso de seus lábios.
Emma:—Obrigada, amigo. Igualmente, se você não estivesse adentrando dentro do labirinto nada disso iria fazer sentido, agradeço muito.
Emma olhou para Thomas e, com um sorriso encantador nos lábios, irradiou uma alegria contagiante. Naquele momento, pela primeira vez, ela sentiu uma certeza profunda de que tudo daria certo. Thomas, compartilhando desse sentimento, acenou para Minho e Emma antes de sair da Sala de Mapas, deixando os dois a sós. Era como se a fé os envolvesse, impulsionando-os a seguir em frente com determinação e esperança, sabendo que juntos poderiam superar qualquer obstáculo que o labirinto lhes impusesse.
Minho:—Agora que ficamos sozinhos podemos aproveitar um pouco, né? - disse Minho enquanto puxava a garota pela sua cintura, depositando pequenos beijos no pescoço da mesma.
Emma:—Não, não podemos! Ainda mais aqui, sempre tem alguém curiosíssimo para atrapalhar. - digo enquanto depositava um beijo longo nos lábios macios de Minho, me afastando-se do garoto logo depois.
Emma:—Quem sabe mais tarde!
Após proferir suas palavras carregadas de significado, Emma lançou um olhar cheio de sugestão para o garoto, acompanhado de uma leve piscadinha. Era como se, através desse gesto "malicioso", ela estivesse transmitindo a mensagem de que certas intimidades poderiam ser compartilhadas em seu quarto, onde teriam total privacidade e a liberdade de explorar sua conexão de forma mais íntima. Era um convite sutil, carregado de desejo e confiança mútua, que deixava no ar a promessa de momentos especiais a serem compartilhados entre os dois.
Ois meus amores, boa noite! Decidi postar um 2 capítulo, no total saíram 2 caps hoje! Como o capítulo anterior ficou um pouco "curto" Decidi postar outro, espero que gosteem!! Até amanhã. 💕🫂
VOCÊ ESTÁ LENDO
REMENBER ME| Maze Runner
FanfictionSinopse: Emma Miller, uma garota que nunca imaginaria que a sua vida fosse mudar por completo, em um lugar desconhecido, com vários garotos, regras e perigos. Nunca imaginaria que iria participar de um grupo de Clareanos em fuga, cuja missão era sai...