CAPÍTULO 20

943 84 10
                                    

Era manhã do outro dia, os muros do labirinto lentamente se abriram, revelando os garotos Clareanos do lado de dentro da Clareira, ansiosos pela chegada de Emma, Minho, Alby e Thomas. O tempo passava, e a aparição do grupo que estava dentro do labirinto ainda não ocorria. Os Clareanos começavam a perder a esperança, até que, em um instante emocionante, o garoto Chuck gritou:

—"É ISSO! É ELES!" - com lágrimas nos olhos, enquanto observava Emma, Thomas e Minho carregando Alby.

Os garotos foram se tumultuando, formando uma roda em volta do grupo que acabaram de chegar do labirinto. Quando Emma, Thomas e Minho cuidadosamente colocaram Alby no chão, foram surpreendidos por uma enxurrada de perguntas emocionadas: "O que aconteceu lá dentro?" "Como conseguiram sobreviver?" A ansiedade e a emoção pairavam no ar, enquanto os Clareanos aguardavam ansiosamente por respostas que pudessem acalmar seus corações aflitos.

—Você viu um verdugo? - a voz do menino Chuck soou conforme fixava seu olhar no rosto da Emma e Thomas.

—Vi, eu vi um sim. - falei enquanto fazia uma pequena pausa para respirar.

—E você, Thomas? - perguntou Chuck enquanto se ajoelhou-se ao lado de Thomas.

—Ele não só viu... Ele matou um. ‐ disse Minho com a respiração ofegante, enquanto fixou-se o seu olhar nos Clareanos bem a sua frente.

Quando Minho proferiu aquelas palavras, um silêncio sepulcral se abateu sobre a Clareira. Thomas permaneceu em silêncio, sem proferir uma única palavra, evidenciando o cansaço que consumia não apenas ele, mas também seus amigos. Após um momento de pausa carregado de tensão, todos os Clareanos se reuniram na sala do conselho, o ambiente impregnado de expectativa e incerteza sobre o que estava por vir.

—As coisas estão mudando! Não tem como negar isso. - disse Gally firmemente com uma expressão de tensão tomada em sua face.

—Primeiro Ben é picado em plena luz do dia, depois o Alby. E agora os nossos novatos (Emma e Thomas) tomaram a iniciativa de entrar no labirinto. O que é uma clara violação das regras aqui.

—É, mas eles salvaram a vida do Alby. - a voz de Caçarola soou pelo lugar, enquanto o garoto retrucou Gally.

—Salvou? Por 3 anos nós coexistimos com essas coisas, e agora você matou uma delas. - Gally falou enquanto direcionava seu olhar para Thomas, apontando para o garoto.

Enquanto Gally proferia suas palavras, Minho permanecia em silêncio, seu olhar fixo em Emma e Thomas, que estavam sentados juntos no outro lado da sala do conselho. A expressão de Minho denotava claramente seu desagrado com a situação, especialmente com a forma como Gally se dirigia a Emma. O medo se refletia nos olhos de Minho, temendo as possíveis consequências que poderiam recair sobre Emma e Thomas no futuro próximo. A tensão no ambiente era palpável, criando um clima de apreensão e preocupação entre os Clareanos.

—Quem sabe oque vai acontecer agora? - Disse Gally enquanto se virava olhando para o semblante de cada um dos garotos.

Emma se ergueu do caixote onde estava sentada e declarou com determinação:

—Não podemos presumir o pior! Ninguém sabe ao certo o que o futuro nos reserva! Se não fosse por mim e Thomas, Minho e Alby poderiam estar mortos agora. - seus olhos se fixaram intensamente no rosto de Minho, transmitindo confiança e coragem, antes de direcionar sua atenção de forma firme para Gally.

Sua postura elegante e suas palavras repletas de ação ecoaram na sala do conselho, deixando claro seu compromisso em proteger seus amigos e manter a esperança viva em meio à incerteza e ao medo que pairavam sobre a Clareira.

—E o quê sugere que a gente faça? - Newt falou com uma voz calma e intensa.

Emma se voltou para Newt, exibindo um sorriso firme no rosto, sua determinação refletida em seus olhos, e afirmou:

—Sugiro que aguardemos! Não devemos tirar conclusões precipitadas nem atribuir culpa a ninguém! O futuro é incerto, não sabemos se esses eventos se repetirão, se mais vidas serão afetadas por essa terrível picada! Apenas esperemos e observemos.

Após suas palavras, Emma soltou uma respiração profunda, demonstrando sua calma e resiliência diante das adversidades, mantendo viva a chama da esperança e da racionalidade em meio ao caos que os cercava.

—Esperar? Vocês devem ser punidos. - disse Gally com uma voz fanhosa, fazendo logo todos os outros Clareanos se tumultuar entre os mesmos e começaram a falar um de cada vez.

"A para, Gally" "Fala sério cara" "A Emma está certa!" "Coe, Gally!"

Logo a sala de conselho foi tomada pela voz calma e suave de Newt;  —Minho, você estava lá com eles, o quê você acha?

—Eu acho quê esse tempo todo que estivemos aqui, nunca alguém tinha matado um verdugo!...Quando eu virei as costas, eu vi a minha namorada correndo em direção ao Thomas, salvando ele de ser morto por um Verdugo! Ela iria dar a vida dela apenas para salvar a do Thomas. Ela é uma garota muito corajosa e destemida, precisamos ter mais disso! Devemos fazer Thomas e Emma virarem corredores. - Disse Minho enquanto olhava com um semblante de admiração para a garota, dando um sorriso de canto para a mesma.

Logo após as palavras de Minho, rumores começaram a circular na sala do conselho. Alguns garotos opinavam que era prudente não agir com pressa, enquanto outros consideravam a ideia genial. Nesse momento, Chuck começou a gritar os nomes de Thomas e Emma, um gesto que, em certas circunstâncias, era extremamente tocante. No entanto, a atmosfera festiva foi abruptamente interrompida por Gally, trazendo consigo uma mistura de emoção, ação que permeava o ambiente tenso da Clareira.

—Se vocês quiserem fazer um desfile para eles, tudo bem! Podem fazer! Mas só tem uma coisa que eu sei sobre o labirinto você não pode....

Logo em seguida, Thomas e Emma interromperam Gally com determinação:

— Não pode o quê? Salvamos a vida de um de vocês! Eu duvido que alguém aqui teria tido a coragem de fazer o que fizemos! - Thomas exclamou em alto e bom tom, ecoando suas palavras pela sala do conselho. O impacto de suas palavras foi imediato, transformando o ambiente tenso em um silêncio absoluto. A ação e tensão pairavam no ar enquanto Thomas e Emma defendiam sua bravura e sacrifício, desafiando as críticas e questionamentos de Gally e dos demais Clareanos.

Emma concordou com as palavras de Thomas, afirmando com firmeza:

— Thomas está absolutamente correto! Arriscamos nossas vidas e aqui estamos, vivos e inteiros! Faremos o que for necessário para proteger cada um de vocês! E Gally, você não tem a palavra final! Você não detém autoridade alguma aqui. O líder desta Clareira é Alby, e quando ele recobrar a consciência, escutaremos o que ele tem a dizer. Ninguém será punido injustamente! Aceite isso e enfrente a realidade. - Emma proferiu com um tom desafiador, seus olhos fixos em Gally, transmitindo determinação, emoção e elegância em suas palavras, reafirmando seu compromisso com a justiça e a proteção de todos os Clareanos.

Após toda a reviravolta na sala do conselho, os Clareanos deixaram o local, decididos a aguardar a palavra final de Alby. Em meio à calmaria que se instaurou, ficou estabelecido que Alby teria a decisão final. Enquanto isso, Emma retornou ao seu quarto acompanhada por Minho, em um gesto de serenidade, deixando transparecer sua determinação em proteger e cuidar de seus amigos, mesmo diante das adversidades que os cercavam.

Ois meus amores, boa tarde! Como vocês estão? Mais um capítulo para vocês!! Espero que estejam gostando do desenvolvimento. 💘

REMENBER ME| Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora