CAPÍTULO 17

1K 102 24
                                    

O manto da noite já envolvia o ambiente, enquanto Emma e Thomas partilhavam risos e conversas animadas, sem pressa para se despedirem do momento. Foi então que, como uma aparição mágica, Minho surgiu por trás de Emma, indagando com curiosidade o motivo da alegria contagiante.

—Que tanta alegria entre vocês, qual o motivo para tantos risos? - Minho perguntou enquanto passava a mão pela minha cintura, me puxando para perto dele.

—Não é nada demais! Eu e Thomas apenas estávamos comentando sobre algumas pessoas aqui da Clareira. - Falei ainda soltando alguns grunhidos de risadas.

—Aham, entendi. - Minho falou com um semblante nada engraçado.

Antes que Emma ou Thomas pudessem articular qualquer palavra, Newt surgiu sorrateiramente por trás de Emma e Minho, proporcionando-lhes um agradável susto, enquanto ambos estavam distraídos de costas para o rapaz.

—Que susto, Newt! - Digo enquanto colocava minha mão diante de meu coração, devido ao belo susto que Newt havia me dado.

—Que isso cara, tá ficando maluco? - Minho disse em um tom de ironia enquanto soltava sua mão que antes estava rente a minha cintura.

—Não sou um verdugo, pessoal! Não precisam tremer na base com a minha chegada. - bradou Newt com seu característico bom humor, dissipando qualquer temor infundado com uma pitada de graça.

—Que bom que você chegou, Newt! Minho estava a um passo de surtar só porque estou conversando com Thomas. - brincou Emma, trazendo leveza à situação com uma pitada de humor e descontração.

—Eu não estava surtando. Só queria saber qual era o assunto que a minha mulher estava conversando com o Thomas. - Minho falou com leveza, enquanto se aproximava-se novamente de Emma.

Emma não esperava que Minho fosse insinuar que ela era a "Mulher" dele naquele momento, e por dentro estava surtando de felicidade ao ouvir aquelas palavras, que tocaram seu coração de forma especial.

—Sua mulher? - Newt ficou chocado com as palavras de Minho, e ao observar o olhar radiante de Emma, ele percebeu a felicidade estampada em seus olhos. Nunca em sua vida ele imaginou que um dia escutaria seu amigo Minho proferir tais palavras, e isso o deixou admirado e tocado.

Thomas dirigiu um olhar repleto de serenidade e felicidade a Minho, e declarou com sinceridade:

—Fique tranquilo, Minho. Não tenho nenhum interesse romântico em Emma, para mim ela é uma grande amiga. Ela foi uma das poucas pessoas que me trataram bem, e sou grato por isso. - sua expressão refletia calma e gentileza, transmitindo suas palavras.

Minho dirigiu um olhar ao Thomas, com um semblante marcado pela tristeza por ter sido tão rude com ele. Mesmo sem confiar plenamente em Thomas, as palavras tocaram o coração de Minho de uma maneira inexplicável, despertando nele uma sensação indescritível.

—Fica tranquilo, parceiro! Eu confio em você. - Disse Minho, mesmo sem total confiança em Thomas, Minho expressou sua confiança no garoto, buscando assim proporcionar algum conforto e evitar que Thomas se sentisse desconfortável em relação à situação envolvendo Emma. Sua atitude refletiu respeito.

Thomas acenou com um sorriso no rosto e, a partir daquele momento, Emma, Minho, Thomas e Newt se envolveram em uma animada conversa por longos minutos, demonstrando que estavam se dando muito bem. O clima descontraído e o humor compartilhado entre eles refletiram paz.

................................................

*𝘲𝘶𝘦𝘣𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰*

Após um longo tempo de conversa, Minho acompanhou Emma até seu quarto, cuidadosamente sugerindo que ela descansasse.

—Não vai dormir comigo? - perguntou Emma para o garoto.

—Você quer que eu durma com você? - disse Minho perguntando seriamente se Emma gostaria que ele dormisse realmente junto dela naquela noite.

—É claro que eu quero, bobo. Vai entra logo - com um sorriso sereno, Emma convidou Minho a entrar em seu quarto, enquanto soltava um bocejo e abria passagem para ele.

Após alguns minutos a sós, durante os quais Minho e Emma trocavam carinhos, o clima romântico foi interrompido quando Emma disse a Minho:

—Gostei de como tratou Thomas hoje, ele ficou bem felizinho. - disse Emma enquanto seus olhos brilhavam devido as lembranças quê havia acontecido.

Minho acariciou os cabelos de Emma e então falou:

—Não tenho nada contra Thomas, apenas não confiava nele devido às mudanças da Clareira após a sua chegada. - Minho falou enquanto expressava um pequeno sorriso se formando em seu rosto.

—Estou apenas tentando me distrair, amanhã vai ser um dia longo. - Disse Minho enquanto a expressão de felicidade foi sumindo de seu rosto.

—Por quê? Oque você irá fazer amanhã? - Emma perguntou fazendo uma expressão de quem estava bastante curiosa.

—Amanhã eu e Alby iremos voltar até o labirinto, para saber se Ben está vivo ou não. - Falou Minho enquanto forçava um sorriso fixando-se o seu olhar em Emma.

—Oque? Mas Alby não é um corredor. Pra quê Alby iria entrar no labirinto? - Emma dirigiu a Minho um olhar de confusão, como se não estivesse entendendo nada, mantendo seu olhar fixado para o rosto do garoto.

—As coisas mudaram Emma, ficamos a reunião toda conversando sobre isso! Alby como é o líder irá ir, mesmo não sendo um corredor. - Disse Minho enquanto tentava fazer com oque a conversa não saísse do eixo.

—Mas e se acontecer alguma coisa com vocês? Como você mesmo disse, as coisas mudaram! Não podem se arriscar assim. - Emma disse expressando a preocupação de que Minho e Alby não podiam se arriscar daquela maneira. Seu olhar estampava a tentativa de dizer que ela não poderia perder Minho.

—Eii, calma, tabom? Irá ficar tudo bem! Da mesma maneira que eu vou eu irei voltar, ok? Confia em mim. Já passei por coisas pior antes. - Minho disse tentando passar conforto para Emma, assegurando que ficaria tudo bem e que ela não precisava se preocupar com nada.

Após o momento de tensão, Minho suavemente puxou Emma para mais perto dele, envolvendo-a em seus braços e fazendo com que ela se aconchegasse em seu corpo. Com gestos delicados, acariciou os cabelos da garota, depositando um leve beijo em sua testa. Pouco tempo depois, Emma adormeceu tranquilamente ao lado de Minho, envolvida por um sentimento de proteção e carinho.

Bom dia meus amores. Mais um capítulo, espero que gostem!! Será que Minho vai ficar realmente bem depois de entrar no labirinto com "Alby"? 🤔

REMENBER ME| Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora