Amanheceu, respiro fundo e me sento na cama, fico alguns segundos ali tentando digerir o que tinha rolado ontem.
—Tomara que Minho não tenha falado nada para Alby. - Digo para mim mesma.
Levanto e faço toda aquela sessão matinal.Troco de roupa e caminho em direção a sede, quando chego lá vejo Jeff com o novato.
—Oi Emma, Bom dia. - Jeff fala com um pequeno sorriso se formando.
—Bom dia, Jeff! O quê o fedelho tá fazendo aqui? - Falo apontando para o garoto.
—O nosso querido Thomas aqui está com o braço torcido, graças ao Gally. - Ele fala rindo.
—Calma, Thomas? Que? Como vocês sabem que esse é o nome dele? - Falo me referindo ao garoto.
—Ontem Gally bateu no nosso novato aqui, disse quê foi apenas uma cobrança depois do quê o Thomas fez com você. E nisso Thomas acabou lembrando do próprio nome. ‐ Jeff falou enquanto enfaixava o pulso do garoto.
—Bateu? Que mértila, por quê todos aqui acham que têm a obrigação de me defender? - Falo irritada.
Naquele momento eu lembrei de uma coisa, das regras. Eu havia batido em Minho, e Gally no novato (Thomas) tanto faz. Então Gally havia sido punido, certo? Ou será que ele não foi? Tudo isso percorria pela minha cabeça, se ouve-se chance de Gally não ser punido então eu também não iria ser.
—Peço desculpas por isso, Thomas. - Falo fixando-se o olhar para o garoto, me referindo ao quê Gally havia feito com ele.
—Tudo bem, eu até que merecia. - O garoto falou enquanto forçava um sorriso.
Olhei para o mesmo e dei um sorriso de canto, uma sensação estranha toma conta de mim, como se eu já ouve-se visto aquele rosto antes.
—Mas, Jeff. Uma pergunta - Falo enquanto me sentava na bancada próxima a mim. —O Gally vai ser banido? Bom, ele infringiu uma das regras né? ‐ Digo séria.
O garoto se virou para mim me encarando por um tempo.
—Disso eu não sei, talvez sim ou não. Alby passa muito a mão na cabeça de Gally, provavelmente não irá dar em nada. - Ele diz se levantando. —Pronto, Thomas! Já terminei.
Jeff fala após terminar de enfaixar o pulso do garoto, eu fiquei com um aperto enorme por dentro, poxa, o garoto havia apanhado por causa minha.
—Valeu, Jeff. - Thomas fala se levantando da cadeira.
Jeff apenas acenou com a cabeça. —Mas por quê quer saber se Gally será punido, Emma? -O garoto fala me encarando.
—Nada, apenas dúvidas. - Falei dando de costas.
—Thomas, vem comigo? Quero conversar algumas coisas com você. - Digo.
—Ah, sim... claro! ‐ Thomas falou, o garoto não sabia muito o quê dizer, estava tímido ou com medo que eu fosse fazer alguma coisa com ele, em outras circunstâncias achei engraçado.
—Não acho uma boa ideia vocês ficarem por aí andando juntos, Emma. Sabe quê nenhum dos garotos da Clareira é a favor disso, né? - Falou Jeff, a voz esganiçada e tensa.
—É, eu sei! Mas relaxa Jeff, eu vou ficar bem, nós iremos ficar bem. Vai ser apenas alguns minutos. - Falei enquanto olhava para Thomas, puxei o garoto pelo braço assim fazendo com quê se Retirássemos de dentro da Sede.
—Então Thomas, você se lembra de alguma coisa? - Falei enquanto estávamos caminhando pela Clareira.
—Não, não me lembro de nada! Por quê será que não consigo me lembrar? Por quê me mandaram pra cá? - Thomas diz me olhando.
—Hey, calma - Falei dando de ombros. —Uma pergunta de cada vez.
—Eu não sou a pessoa certa para responder as suas perguntas, quem pode responder é Alby, o líder daqui. Nem eu sei ao certo quem foram os desgraçados que nós mandaram pra cá, e nem o porquê. Todos ficam escondendo os mínimos detalhes aqui. ‐ Falei olhando para ele.
Thomas para de andar e me olha, ele pega em minhas mãos e então diz:
—Mesmo quê eu não me lembro de nada, eu sinto quê te conheço, Emma. Sinto que já te vi em algum lugar, pode ser coisa da minha cabeça, não sei, mas acho que tínhamos alguma coisa antes de tudo isso.
—Que estranho! Eu também sinto o mesmo, ou melhor quase! Acho que temos alguma ligação, mas nada de mais.
Estávamos perto dos muros ainda de mãos dadas, porém antes que pudéssemos dizer qualquer outra coisa Ben e Minho se aproximam-se correndo, eles tinham acabado de voltar do labirinto.
—Você não escuta mesmo em Emma, conversando com o fedelho ainda mais de mãos dadas no meio de todos, depois de Alby e os outros ter falado que não era pra você se aproximar dele. - Ouço Minho dizer enquanto parava de correr e se aproximava-se perto de mim, larguei então as mãos de Thomas imediatamente.
Oii meus amores! Como estão? Mais um capítulo pra vocês, espero que gosteem!! 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
REMENBER ME| Maze Runner
FanfictionSinopse: Emma Miller, uma garota que nunca imaginaria que a sua vida fosse mudar por completo, em um lugar desconhecido, com vários garotos, regras e perigos. Nunca imaginaria que iria participar de um grupo de Clareanos em fuga, cuja missão era sai...