Depois do café da manhã, todos os garotos se reuniram perto do labirinto. Emma estava ao lado de Newt, perto da roda onde os Clareanos estavam reunidos, e um silêncio tenso pairava no ar. De repente, os Clareanos avistam Minho chegando junto com Ben.
Minho chegou com um semblante de raiva estampado em seu rosto, segurando firmemente Ben, que estava à sua frente. Ben começou a falar em um tom alto, suplicando para não ser colocado dentro do labirinto. Ele implorou para todos, especialmente para Emma, que o escutassem e dessem a ele uma segunda chance.
Minho pegou uma faca e cortou as cordas que estavam envoltas do pescoço e do corpo de Ben. Enquanto isso, Emma direcionava seu olhar para todos os garotos, especialmente para Minho, com um semblante que parecia dizer: "O que diabos vocês estão fazendo?".
Ben implorava para que os garotos não o mandassem para dentro do labirinto, mas infelizmente era tarde demais. Alby, o líder da Clareira, gritou "Bosques", fazendo com que todos segurassem grandes pedaços de madeira na frente de Ben. Enquanto Ben repetia "por favor" em meio a súplicas por misericórdia, Emma estava assustada com toda aquela gritaria. Antes que os grandes muros se fechassem, Ben já estava dentro do labirinto e gritou o nome de Emma, implorando por sua ajuda. Isso a fez se assustar e cair nos braços de alguém que a segurou - esse alguém era Thomas.
Alby dirigiu seu olhar para Emma e comunicou que Ben pertencia ao labirinto a partir daquele momento. Enquanto isso, alguns garotos ao redor repetiam a expressão "que droga", refletindo a frustração do grupo. Gradualmente, os demais garotos foram se afastando do labirinto, um por um, em meio a um clima de incerteza e tensão. Parece que a dinâmica na Clareira está passando por uma reviravolta impactante.
Minho aproximou-se de Emma, retirando-a delicadamente dos braços de Thomas, e tranquilizou a garota, dizendo:
–Vamos, a partir de agora tudo vai ficar bem.
Parece que Minho está tentando confortar Emma em meio a toda essa confusão.
Com um aceno de cabeça concordando com as palavras de Minho, Emma saiu de mãos dadas com ele. Antes de partir, ela se voltou para Thomas;
—Obrigada. - agradeceu-lhe por tê-la segurado e dedicou-lhe um pequeno sorriso, em um gesto de reconhecimento e gratidão. Parece que mesmo em meio à adversidade, há espaço para gestos de gentileza e apreço.
*𝘲𝘶𝘦𝘣𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰*
—Ele vai morrer, não é? - Emma falou enquanto posicionava sua cabeça diante de uma árvore ali perto, se sentando-se no chão.
—Provavelmente, princesa. Infelizmente, a perspectiva de sobrevivência de Ben no labirinto é poucas, mesmo sendo um corredor experiente, ninguém consegue sobreviver sequer uma noite naquelas condições desafiadoras. - Minho disse enquanto se sentava-se no chão fazendo com oque seu corpo ficasse grudado com o da garota.
—Não quero que você acabe como ele. - A garota disse enquanto se virava para Minho, fixando seus belos olhos azuis no garoto.
—Não vou, eu te garanto. - O garoto diz enquanto depositava um pequeno beijo na testa de Emma.
—Nunca pensaria que você fosse dar importância para mim, aliás, você nunca demonstrou que gostasse de mim. - Disse enquanto acariciava os longos cabelos pretos da garota.
—Eu me importo com você, Minho! E com todos daqui. Porém não sei ao certo sobre os meus sentimentos. - A garota expressou sua incerteza em relação aos sentimentos por Minho, mas revelou que apreciava estar próxima a ele, indicando uma conexão especial entre os dois.
—Tá tudo bem, okay? Tudo tem o seu tempo. - Minho falou enquanto colocava sua mão diante ao rosto da garota.
Minho olhou nos olhos de Emma, puxando-a suavemente para mais perto dele. Em um gesto carregado de emoção, ele depositou um beijo demorado nos lábios da garota, demonstrando uma onda de sentimentos que pareciam transbordar. Parece que algo especial está acontecendo entre eles.
..........................................
*𝘲𝘶𝘦𝘣𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰*
Após o momento, Emma e Minho se afastaram. Enquanto Minho se juntou aos outros Clareanos na sala de mapas para debater sobre o ocorrido com Ben, Emma procurou Thomas para uma conversa. Parece que novas situações estão se desenrolando entre eles.
—Oi, Thomas. Tudo Bem? - Perguntei me sentando em uma das redes que alguns Clareanos dormiam.
—Ah, oi Emma. Tudo sim, apenas pensando sobre tudo quê está acontecendo. E você? - O garoto perguntou se levantando de uma das redes que ele estava deitado.
—Bem, eu acho, apenas pensando também! Aliás, não tem como ficar bem presa em um lugar como esse. - Digo dando uma risada forçada.
Thomas lançou um olhar para o rosto de Emma, revelando certo desconforto, temendo que Minho pudesse aparecer a qualquer momento e interpretar erroneamente a proximidade entre eles.
Que foi? - Digo franzindo as sombrancelhas e olhando com um olhar de dúvida para a face de Thomas.
—Nada, só com medo de Minho aparecer e acabar me socando por estar próximo a mulher dele. - Thomas fala enquanto deixava escapar uma risada nem um pouco irônica de seus lábios.
—Eu não sou a mulher dele, bom, ainda. - Falei entrando no clima e rindo junto com Thomas.
—Isso o quê ele tem é ciúmes, acho que ele pensa que você tem algum tipo de interesse por mim. E olha que eu e Minho não temos nada de mais. - Digo logo em seguida cortando a risada e olhando com um semblante sério para Thomas.
—Entendo. Se eu gostasse de você também ficaria com ciúmes de você com os outros garotos daqui da Clareira!. Mas eu não gosto. —Diga isso para Minho, não quero que ele pense que eu tenho algum tipo de interesse por você. - Thomas disse enquanto olhava seriamente para meu rosto.
—Tudo bem, novato! Eu aviso meu futuro "marido" Minho depois. - Falei enquanto dei uma séria risada, isso fez com quê Thomas não aguentasse minha frase irônica e começasse a rir também.
Que delícia de tarde! Enquanto os outros Clareanos e Minho debatiam na sala de mapas, Thomas e Emma passaram horas conversando e rindo juntos, aproveitando cada momento.
Boa noite meus amores! 2 capítulos em só um dia, quem diriaaa kkkk hoje estou inspirada!! Espero que gostem. Beijos 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
REMENBER ME| Maze Runner
FanfictionSinopse: Emma Miller, uma garota que nunca imaginaria que a sua vida fosse mudar por completo, em um lugar desconhecido, com vários garotos, regras e perigos. Nunca imaginaria que iria participar de um grupo de Clareanos em fuga, cuja missão era sai...