■ Jeon Jungkook ■
— Irmãos, devemos seguir o exemplo de Cristo aqui na terra, andar como Cristo andou! - Os membros da igreja glorificam enquanto eu prego a palavra de Deus aos fiéis!
— Temos quer ser o sal da terra e a luz do mundo! Quando término a pregação, dou oportunidade para o grupo jovem de louvor cantar, são um grupo de meninas e meninos entre 15 e 18 anos que ensaiam durante a semana para louvar hinos a Deus, enquanto isso me sento em minha cadeira.
Às 11 horas da manhã o culto é encerrado, conduzo a oração agradecendo a Deus por mais essa oportunidade que nos concedeu...
— Que a graça do Senhor e salvador Jesus Cristo, a comunhão e a consolação do espírito santos seja convosco, a igreja pode dizer amém? - Então todos falam em alto e bom tom: — Amém!!
Eu sou um pastor simples e gosto de ter um contado mais próximo com os membros da minha igreja.
Quando desço do púlpito já vou apertando a mão dos irmãos e irmãs mais próximos os saudando.
— A paz do Senhor Jesus!
— A paz, pastor Jungkook!!
Então ouço uma voz feminina a me chamar!
— Pastor! - Me viro me deparando com Juliana e Augusto.
Eles são os novos fiéis da igreja. Eles estão com os braços entrelaçados, são muito jovens e por isso tenho dedicado um tempo a mais com eles, dou conselhos e os mostro qual caminho seguir.
— A paz do Senhor irmã Juliana e Augusto!
— A paz pastor Jungkook! - Eles me responderam juntos.
— Como andam na fé?
— Firmes pastor! - Ambos me respondem.
— E a filha de vocês, como vai?
— A pastor, ela anda do mesmo jeito, não se enturma na escola, não quer vir a igreja! Por isso queremos convidá- lo a almoçar em nossa casa. Será uma ótima oportunidade para o senhor conhecer nossa filha e lhe dar alguns conselhos. - Diz Augusto.
— Aceite pastor, vai ser um churrasco! - Juliana fala e minha barriga já começa a dar sinal de fome.
Gosto de churrasco, como muita carne, gosto de me alimentar bem.
Só sinto uma certa impaciência com a jovem Maria, o pai dela é bem relacionado e ganha muito bem, então ela deve ser essas meninas mimadas que viram a cara para tudo, se ela precisar ouvir algumas verdades eu como pastor estou aqui para dizer!
— Eu agradeço o convite e aceito com muito gosto, só preciso fazer uma ligação!
— Claro fique à vontade, estaremos esperando no estacionamento. - Eles se retiram me deixando sozinho.
Pego meu celular no bolso do terno disco para o telefone fixo da minha casa e a cuidadora do meu pai atende.
— Casa dos Jeon's, pois não?
— Sou eu, como meu pai está?
— Está bem pastor, sua mãe está com ele, vou servir o almoço em instantes!
— Muito bem, liguei para informar que não almoçarei em casa, vou fazer uma visita na casa de um fiel e almoçarei por lá!
— Pode ficar tranquilo pastor, eu cuidarei de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PASTOR - Jeon Jungkook
General FictionJeon Jungkook é um pastor e viúvo a cinco anos, após a morte da sua esposa optou pelo celibato, ele foi prometido a Deus ainda no ventre da sua mãe, e tudo estava muito bem até uma nova ovelhinha chegar na sua igreja, Maria, a ovelhinha mais rebelde...