Tomada a Decisão

139 15 2
                                    

Ambos estavam agora sentados nas cadeiras em frente a mesa do escritório. Depp cruzou os dedos sobre a mesa e olhou para as mulheres um pouco nervoso por saber que seu filho quase fora atropelado.

-Então, quer me contar o que de fato aconteceu, Natali?

Ele perguntou tentando parecer calmo, quando na verdade a idéia de ter o seu filho machucado por causa de uma irresponsabilidade, o desesperava internamente.

-Senhor... _Natali abaixou a cabeça _-Foi tudo culpa minha. Eu devia ter prestado mais atenção, mas eu tinha recebido uma ligação urgente e quando fui atender, não percebi que Théo havia deixado a bola rolar para o outro lado da rua. Então um carro surgiu do nada...se não fosse pela senhorita Clark que o protegeu com seu próprio corpo, algo muito ruim poderia ter acontecido. Eu sinto muito.

John acariciou a testa, respirou fundo e balançou a cabeça.

-De hoje em diante, Théo está proibido de ir para a rua com aquela bola. E por favor, Natali, da próxima vez que estiver com algum dos pequenos, preste mais atenção neles do que em seu celular. Pode fazer isso?

-S-sim. Sim senhor. Eu realmente sinto muito.

-Ele não se machucou?_Depp perguntou

-Não teve nenhum arranhão e eu falei com o dono do carro, ele pediu desculpas e já está tudo resolvido.

-Ainda bem. E que isso não volte a se repetir, por favor.

-Não irá. Eu prometo, senhor.

-Ótimo. Já pode ir.

-Com licença.

Ana também ia acompanhar a mulher, mas Depp a parou

-Você não, senhorita Clark.

Ana voltou a se sentar e Natali deixou o escritório.

-Eu tenho que te agradecer pelo que fez.

-Não se preocupe com isso. Eu fiz o que qualquer um teria feito.

-Se arriscar pela vida de alguém? Não acho que muitos fariam isso; então muito obrigado... Não é a primeira vez que você me surpreende, por isso pensei que esta é uma boa maneira de  lhe recompensar. Mesmo que não tenha uma experiência assinada, quero que aceite o emprego.

-O quê?

-É o mínimo que posso fazer depois de tudo que fez. Tanto pela questão da carteira quanto pelo incidente com meu filho.

-Eu não sabia que ele era seu filho, senhor. E sobre a carteira, eu disse que não queria nenhuma recompensa. Eu fiz porque achei que era o certo, então não precisa me pagar oferecendo este emprego se sabe que eu não tenho experiência.

Depp suspirou e olhou para a moldura em cima da mesa, onde estava ele e sua falecida esposa abraçados na festa de seu casamento.

-Eu tenho tentado encontrar uma tutora para eles há duas semanas, mais nenhuma que entrevistei me convenceu de que era a pessoa certa para o cargo. Quero dizer, tenho quase certeza que nenhuma delas faria o que você fez. Eu percebi que é muito orgulhosa, mais te peço que por favor, aceite o que estou te oferecendo, não por mim, e sim pelas crianças. Eu preciso de alguém responsável e de confiança para cuidar deles. Entendo sua magoa pelo que te fiz, mas pense com carinho em minha proposta. Você receberá um bom salário mensal e terá moradia também. Pelo que vi em seu currículo, esta foi a melhor proposta que recebera até agora, então porque não aceita?

-Eu realmente preciso muito desse emprego. Não está sendo fácil lá fora e...

-Então diga sim e nós assinaremos o contrato de seu primeiro mês de experiência, imediatamente.

A Jovem e o Cavalheiro Onde histórias criam vida. Descubra agora