Havia se passado três dias desde o passeio no condomínio.
Como era Terça-feira, Ana havia ido à escola buscar as crianças. Mas naquele dia, Alex fora convidado a almoçar na casa de sua namorada.
Assim que chegou em casa, Ana se surpreendeu com uma mulher a esperando na sala de estar.
-Senhorita Ana_Disse Maria assim que a viu_-Esta senhora está aqui e deseja vê-la.
-Muito obrigado, Maria.
Os pequenos foram com a cozinheira que também fazia parte da família, para outra parte da casa. Ana foi até a sala e cumprimentou a desconhecida.
-Olá, senhorita Ana. Me chamo Beatrice Black e trabalho na área de confecções de trajes formais para eventos. O senhor Depp me enviou para tirar suas medidas.
-Ele..._Ana balançou a cabeça com um pequeno sorriso nos lábios. _-Ele fez, não foi?
Na empresa, John participava de uma reunião, analisando gráficos e ouvindo opiniões, mas seus pensamentos estavam a todo momento a única pessoa que passou a fazer seu coração disparar.
Ana permitiu que a sra. Black lhe tirasse as medidas e lhe mostrasse a opção de traje escolhida por Depp. Ana deveria escolher seu vestido naquele mesmo tom e textura, se não, o mais aproximado possível e ela escolheu aquele que pensou ser a sua cara.
No final da tarde, John voltou para casa e enquanto estava pensativo beliscando o lábio inferior com as pontas do indicador e polegar e acabava de passear pela porta de entrada, avistou Ana encostada no corrimão da escada.
-Oh! Oi. _disse ele, mas a jovem não teve nenhuma reação _-Está tudo bem?
John foi até ela um pouco preocupado
-Sim. Sim. Está tudo andando nos conformes, senhor Depp.
-Uh...ok. _ele franziu o cenho_-O que eu aprontei dessa vez, então?
Ana sorriu ladino
-Por que acha que aprontou alguma coisa? _ela brincou
-Você está parada aqui me olhando desse jeito. _ele coçou a cabeça _-O único problema é que não faço idéia do que fiz de errado.
Ana começou a rir e corajosamente começou a tirar o paletó dele.
John a ajudou.-Você não fez nada errado, senhor. Eu só o estava esperando para lhe agradecer. Beatrice Black veio até mim para tirar minhas medidas para o vestido da festa e disse que foi você quem a enviou.
-Ó! Sim. Isso é verdade. Ela me contou.
-E eu adorei, John. De verdade. Então, obrigado.
-Você tem muito bom gosto, Ana.
-É...eu tenho sim. Principalmente por homens.
-O que?
-Não. Nada. Só divagando. Uh...as crianças esperam por você na biblioteca. Elas querem te mostrar algo que fizeram na escola hoje. Acho que irá se surpreender.
-Ah...certo. _Ele a viu se afastar um pouco mas rapidamente a segurou pelo braço gentilmente. _-Ana...o que quer dizer com gosto para homens? Você por acaso, tem namorado? sei que não é da minha conta, mas eu preciso saber.
-Por que?_Ela ficou na frente dele mas John apenas a olhou profundamente _-Porque precisa saber, senhor Depp?
A coragem que havia nele, se dissipou e John se forçou a desviar o olhar
-É só que...que eu...hun...eu espero que ele seja um cara legal. E que te faça muito feliz.
Ana sorriu olhando para o chão e de volta para o chefe.
-Eu não tenho ninguém, Johnny. Por enquanto. No entanto estou esperando que ele seja sincero comigo sobre seus sentimentos. Só assim saberei se vale a pena arriscar e contar a ele que estou apaixonada. Mas de qualquer forma, tenho medo que isso atrapalhe nossa relação e amizade.
-Isso? O que pode ser "isso"?
-A paixão. O que sinto por ele há dias. Eu acho que o amo, mas tenho medo de contar a ele, porque não tenho certeza se ele sente o mesmo por mim, entende?
John chegou mais perto
-E se ele sentir? Teria alguma chance com você?
-Ele com certeza teria mais do que uma chama comigo. Ele teria meu coração completamente disponível.
-Mesmo ele sendo tão velho?_John sussurrou com medo de perguntar em voz alta, porém ela conseguiu escutar.
-Idade pra mim, nunca foi o problema. O homem por quem estou apaixonada é muito mais velho que eu, mas meu coração o escolheu verdadeiramente, então nada mais importa. Só preciso que ele me diga o que sente.
Ana o deixou sem palavras. Ele queria muito dizer a ela, mas algo o travou e para piorar a situação, seus filhos, cansados de esperar na biblioteca e após finalmente ouvir a voz do pai, sairam para o encontrar perto da escada. Ana sorriu para eles e os deixou sozinhos levando o paletó para o escritório, mas não esperava que fosse seguida.
John passou pela porta, a fechou e rapidamente se aproximou de Ana, encostou no braço dela e a virou para ele. Suas respirações estavam ofegantes enquanto olhava nos olhos um do outro.
-Eu entendi. _disse ele
-Agora entendeu?
John acenou e delicadamente a puxou em direção ao corpo segurando-a pelo quadril enquanto ela deixava cair o paletó.
-Ana, eu-eu estou completamente apaixonado por você.
Ela apoiou as mãos no peito dele ainda olhando-o nos olhos.
-Eu sei. E eu estou completamente apaixonada por você, Johnny.
Com sua mão esquerda, John tocou o rosto de Ana e seus olhos seguiram para os lábios dela enquanto lentamente seus rostos se aproximavam.
Para curtir o momento, Ana fechou os olhos e sentiu finalmente os lábios dele contra os seus em um beijo lento mais apaixonado.
Ana se sentia flutuando enquanto o beijava. Tudo a sua volta passou em câmera lenta, pois queria ao máximo aproveitar cada segundo daquele beijo, desejando que fosse o primeiro de muitos.
Mas quando ar foi necessário, eles se afastaram e Ana encostou sua testa no peito de Johnny enquanto ele encostava seu queixo na cabeça dela a abraçando ternamente. O cheiro do perfume dele inebriava os sentidos dela e a acalmava instantaneamente enquanto ficavam em silêncio por alguns segundos.
Segundos depois, John soltou o ar pelo nariz e confessou:
-Eu amo você.
Disse ele corajosamente e Ana afastou a cabeça para olhar para ele. John encontrou os olhos dela.
-Eu também te amo, Johnny.
Ele sorriu e a tocou novamente no rosto, antes de colar seus lábios mais uma vez.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jovem e o Cavalheiro
RomanceAna Sofia é forçada a deixar a casa dois pais por causa de sua madrasta. Sem um trabalho fixo, e sem ter onde ficar, Ana pede ajuda à sua ex-professora de intercâmbio, que acaba conseguindo uma entrevista como tutora na casa de uma família rica que...