CAPÍTULO 33

244 40 28
                                    

                   DOMINIC FALCÃO

Eu não tinha nenhuma dúvida do que queria fazer assim que visse Mariana na minha frente. Os dias que fiquei apagado, devido a medicação, a minha cabeça trabalhava para que esse pedido acontecesse, óbvio que pretendia fazer isso de uma forma mais romântica, com flores, velas e um lindo jantar, mas pra quê esperar se eu quase partir dessa pra pior? Pedi ela em casamento sem medo da sua resposta, pois tinha e tenho certeza do seu amor mim. Só não esperava a visita da minha mãe logo em seguida, não sabia que estava na cidade, o Caio não falou nada sobre o assunto. Agora me encontro aqui com uma mãe muito furiosa por não saber de nada antes.

— Mãe, você não devia ter falado daquela forma com Mariana, ela não foi um "caso qualquer" na minha vida. Éramos namorados na época da faculdade, e tínhamos planos de ficarmos juntos.

— Faça-me o favor Dominic! Você era um adolescente praticamente, não sabia nada da vida meu filho.

— Eu já era um homem adulto. Sabia do meu amor por ela, disso eu tinha certeza.

— Fogo da adolescência, que queima feito palha e logo se apaga. Ainda bem que seu pai e eu encerramos com essa paixonite logo cedo ou teríamos sérios problemas.

— E quem disse que a interferência de vocês não gerou problemas?

— Até onde eu sei, você cresceu e se tornou um homem de negócios bem sucedido, tudo caminhou como havia imaginado.

— Para mim tudo saiu como você o meu pai planejou, mas para Mariana a história foi diferente.

— Aliás, como vocês se reencontraram depois de tanto tempo? – minha mãe se senta na poltrona ao meu lado e fica esperando a resposta com um semblante nada agradável.

— Nos encontramos por acaso numa praia. Ela procurava a filha que havia se perdido no local, e por sorte eu achei a Melissa. Minha filha!

— O quê?

Ouço batidas na porta e em seguida Caio entra acompanhado do meu pai.

A minha mãe continua boquiaberta e muito surpresa com a notícia. Ela põe a mão no coração e começa a se abanar.

— Eu não estou me sentindo bem? – ela diz com a voz entrecortada.

Sua aparência está pálida e na sua testa tem um pouco de suor.

— O que você fez com ela? – meu pai pergunta indo até a esposa.

— Eu não fiz nada. Caio, chame um médico por favor. – peço.

— Meu Deus, isso não pode ser verdade. – ela continua espantada, tentando falar enquanto passa mal.

— O que aconteceu, Cristina?

O médico entrou no quarto e o silêncio permaneceu por alguns minutos enquanto ele examinava a minha mãe.

— Vou dar entrada no seu registro como paciente do hospital e solicitar alguns exames.

— Não precisa doutor ela fez exames semanas atrás, deve ser o seu coração novamente. Cristina, tomou seus remédios?

— Acha mesmo que lembrei de tomar essas porcarias depois de receber a notícia sobre o estado de saúde do meu filho?

— Recomendo que tome o seu remédio e descanse. Se puder evitar estresse, melhor ainda.

— Obrigada, farei isso.

O médico saiu da sala e ficamos nos encarando, meu pai querendo uma resposta, minha mãe espantada e eu sem paciência nenhuma para explicar os últimos acontecimentos da minha vida. Durante todo esse tempo que fiquei afastada de casa eles nunca sequer perguntaram como eu estava, sempre foi sobre a empresa e a margem de lucro.

— Vamos Dominic, fale de uma vez! – exigiu o meu pai.

— Com licença, a porta estava aberta. Aconteceu alguma coisa? Eu vi o médico saindo daqui.

— Está tudo bem meu amor, vem cá.

Mariana vem até mim e beija o meu rosto. O cheiro do seu cabelo continua o mesmo.

— Todos que estão presente aqui sabem que Mariana e eu fomos namorados há alguns anos durante o primeiro período da faculdade, o que não sabem é que meus pais deram um jeitinho de nos separar mechendo os pauzinhos e me mandando pra longe. – digo.

— Fizemos o que achamos melhor pra você, terminar a faculdade em outro país é o sonho de qualquer jovem. – minha mãe responde.

— Concordo. Mas não era o meu! Eu jamais deixaria a mulher que amo para trás, ainda mais se soubesse que estava grávida.

— Grávida? – questiona meu pai.

— Eu escrevi várias vezes para o Dominic falando que estava esperando um bebê dele, mas não tive resposta. As mensagens não chegavam até você?

— Eu troquei praticamente todo o meu endereço eletrônico quando viajei, perdi muitos contatos e acessos com isso, também perdi seu contato quando soube que tinha se mudado da cidade. – digo.

— Essa história está muito estranha. – diz Mariana com um tom de voz muito desconfiada.

— Está insinuando alguma coisa meu filho? – minha mãe novamente questiona.

— Chega de mentiras! Vocês fizeram de tudo para me afastar de Mariana, alegando que era para o bem do meu futuro. E isso só causou danos a nossas vidas.

— O quê?

— Vocês me fizeram perder cinco anos da vida da minha filha. Vocês têm noção disso? Eu não acompanhei a gestação, nem o nascimento dela. Eu não tava lá quando ela chorava, nem quando deu os primeiros passos. Vocês tiraram isso de mim.

— Filho, por favor, não fizemos por mal.

— Saiam daqui! – digo.

— Dominic, mantenha a calma. São seus pais.

— Pais que me manipularam, me mandaram pra longe e desviaram meus acessos. Porquê?

— Eu achava que estava se envolvendo com gente errada meu filho, estava diferente depois que começou o namorico, quis prevenir nossos bens e você de uma futura decepção.

— Não mãe. Isso foi uma atitude muito egoísta. Eu já sabia o que queria pra minha vida e vocês tiraram isso de mim.

Caio se levanta e vem até mim, dá pra ver na sua cara o quanto está puto com tudo isso.

— Dom, sossega o faixo aí. Vou levar seus pais para um hotel e depois vocês conversam. Agora não é hora pra lavar roupa suja.

— Obrigado meu amigo.

[...]

Eu sabia que todo esse tempo tinha dedo de alguém para me afastar de Mariana, só não imaginava que essa facada estava vindo da minha própria família. Nunca entendi o motivo deles serem tão retraídos quanto ao meu namoro com ela na época, era tudo verdadeiro, desde o sentimento até os planos de terminar a faculdade juntos e construir nossas vidas da maneira que desse. Ao invés disso, me manipularam e mandaram pra longe. Perdi a mulher que tanto amo e junto com isso cinco anos de vida da minha filha.

Mais, graças a Deus e com a ajuda de Caio nos reencontramos e tentamos novamente. Essa mulher é dona do meu coração, a minha alma venera por ela.

— Está mais calmo? – Mariana pergunta quando passa pela porta. Trazendo uma bandeja com comida.

— Estou sim meu amor, não queria que tivesse presenciado aquilo. Me desculpe.

— Se vou fazer parte da família preciso saber quem são os meus novos parentes, não é mesmo?

— Então o sim foi mesmo pra valer? – pergunto.

— O pedido foi mesmo pra valer, Dominic?

— Claro que foi, com todo o amor que existe dentro do meu peito.

— Então, o sim também. Eu amo você, quero construir a nossa família, ter nosso cantinho. E dessa vez sem nenhuma interferência.

A puxo para mais perto e beijo sua boca. Como eu estava com saudades disso tudo.

——————————————————
Boa leitura!
Beijos, Jaqueline Carvalho.

UM AMOR PARA ETERNIDADEOnde histórias criam vida. Descubra agora