*Narrador
Bento procurava por todo o quarto que dividia com Júlio e Diana o ajudava, já haviam tirado a maioria das caixas de cima do guarda-roupa e nada de encontrar o disco.
- Mandamos prensar mil cópias e só conseguimos nos desfazer de umas cem, cento e quinze. - ele fala e ela assente. - Eu sei que você é fã, mas por que é tão especial?
- Além de ser uma relíquia no futuro, é meu sonho. - ela fala e ele pega a última caixa. - Achou? - pergunta ansiosa e ele abre a caixa e tira um disco. - Puta merda!
Bento da risada ao entregar o disco pra ela e ver ela pular de alegria, ele observa a garota deslizar os dedos pela capa e seus olhos marejarem.
- Eu pensei em desistir, sabia? - ele pergunta e ela o olha. - Vendemos quinze cópias... Quinze cópias de mil. - ele força uma risada. - Me senti o maior fracassado do mundo.
- Eu sinto muito. - ela suspira.
- Não sinta, sou grato por não ter desistido. - ele encara o disco nas mãos dela. - É seu.
- Meu? - ela pergunta surpresa e ele assente. - É sério? É meu mesmo?
- É sério, se quiser a caixa toda. - ele dá risada e é surpreendido quando a garota se joga em seus braços e o abraça.
- Obrigada, Bento! - ela o aperta e ele suspira e retribui o abraço. - Eu não sei nem como agradecer.
- Ver você feliz já é o suficiente. - ele fala e a solta, ela sorri sem graça. - É engraçado, sabia?
- O quê? - ela pergunta e volta a olhar o disco.
- Você fica igual uma criança quando se trata de algo da banda, aquele dia no Cecap você estava com um olhar de nostalgia. - ele fala e ela suspira. - Quando eu ouvi você cantar eu me senti feliz por não ter desistido.
- Vou ficar sem graça. - ela sorri e ele nega.
- Não fica, acho que o que eu estou tentando dizer é que sou grato por ter você aqui. - ele coça a nuca nervoso. - Eu sei que o amor que você sente por nós e genuíno e mesmo não entendendo o motivo, fico feliz.
- Aí japonês, assim você vai me fazer chorar.
- Você já está chorando, tonta. - ele fala e ela dá risada e mostra o dedo do meio pra ele. - Tudo isso por conta de um disco, imagina quando ganhar algo importante.
- Não fala do meu disco de Utopia, cabeçudo. - ela fecha a cara e ele gargalha. - Agora com licença que eu vou guardar o meu disco de Utopia no quarto onde eu durmo que também é o quarto que eu divido com o Dinho que é o vocalista de Utopia e divide a casa com os integrantes de Utopia.
- Acho que faltou você falar o nome da banda.
- É Utopia. - ela sorri animada e ele nega e dá risada, ele observa a garota sair do quarto e suspira.
Sua feição muda quando está sozinho no cômodo, ele sentia algo estranho no estômago e sua cabeça estava confusa, a única coisa que ele conseguia focar era no cheiro doce do shampoo de Diana que havia impregnado o quarto.
...
A garota acorda com alguém a balançando delicadamente, mas permanece de olhos fechados.
- Você é muito mole, Júlio. - Dinho resmunga e Diana escuta passos. - ACORDA, PITCHULA.
- Ah claro, ótima maneira de acordar alguém. - Júlio resmunga.
- Funcionou, viu? - Dinho pergunta orgulhoso ao ver Diana abrir os olhos e o encarar com raiva. - Por que está dormindo agarrada com nosso disco?
- Eu dei pra ela. - Bento fala entrando no quarto. - A sua amiga tá aí, praga.
- Vou levantar. - Diana fala se espreguiçando. - Que horas são?
- Sete horas da noite. - Júlio responde e ela arregala os olhos e se levanta rapidamente.
- Ô cacete, a entrevista. - ela começa a colocar o tênis e os três a encaram confusos.
- Que entrevista? - Dinho pergunta confuso, mas Diana corre pra sala.
- Ah não, você não vai. - Liz fala ao ver a amiga. - Vim pra cá justamente pra impedir.
- Impedir o quê? - Sérgio pergunta, ele e Clarice estavam sentados no sofá e observavam Diana procurar o outro par do tênis desesperada.
- Eu tenho uma entrevista de emprego. - ela fala ao achar o par e vestir o mesmo. - Oito horas. - ela coloca a mão no bolso e pega o papel com o endereço.
- Eu já disse que boa coisa não é. - Liz fala e Diana revira os olhos.
- Não fode, Liz. - ela resmunga. - Aliás, trouxe meu girassol? Ele ficou com você.
- Quer trocar não? Você fica com a rosa e eu com o girassol? - ela sugere e Diana assente. - Melhor não, a velha deu o girassol pra você.
- Para de chamar ela de velha, Liz. - Diana repreende a amiga.
- Vai sair? - Samuel pergunta ao entrar na sala. - 'Tá de tênis.
- Vou ir pra uma entrevista.
- Essa hora da noite? - ele pergunta confuso. - Vai sozinha?
- Não, você vai com ela. - Dinho responde por Diana e se senta ao lado de Clarice.
- Vou? - Samuel pergunta e Dinho assente.
- Vai, ela não pode sair sozinha a essa hora da noite e eu estou ocupado assistindo meu futebol, o Júlio trabalhou o dia todo, o Sérgio está com a namorada e o Bento ficou o dia inteiro com ela. - ele responde e Samuel cruza os braços. - Sua vez de cuidar da cria. - ele fala e olha pra Clarice. - É que nós dividimos a guarda dela, sabe como é... Aí porra. - ele resmunga quando Diana o acerta com uma almofada.
- Eu já volto. - ela fala e manda um beijo no ar pra cada um.
- Eu vou com você. - Samuel fala e ela nega. - Eu quero andar, aí aproveito e te acompanho.
- Então vamos. - ela sorri e segura a mão dele, saindo de casa.
- Que cara é essa, Bento? - Júlio questiona a expressão irritada do amigo. - Até parece que comeu algo e não gostou.
- Não enche, Júlio. - Bento resmunga e vai pra cozinha.
- Que bicho mordeu ele? - Júlio pergunta confuso e Liz da risada.
- É o bicho do ciúmes, Samuel também tem isso. - Sérgio fala e Clarice da um tapinha em sua perna. - Que o Sam está gamadão na menina eu sei, agora o Bento é novidade.
- Não podem ver um rabo de saia, pelo amor de Deus. - Dinho resmunga.
- Você também é assim, Dinho. - Júlio da risada. - Ou acha que esquecemos que passou a noite na casa da loira?
- Já que a Diana saiu eu vou ir embora, quando ela voltar pede para me ligar, por favor. - Liz fala ignorando a provocação de Júlio e se levantando.
- Não vai me dar um beijinho de despedida? - Dinho pergunta e ela o encara.
- Por que eu te daria um beijo, Alecsander? - ela questiona e ele faz careta.
- Tivemos uma história de amor tão linda para você me tratar com desprezo assim. - ele responde e ela dá risada.
- Foi só uma transa, Dinho. - ela segue até a porta. - Supera.
Dinho observa a mesma sair e nega com um sorriso no rosto.
- Eu ainda vou me casar com essa filha da puta.
---------------------------------------------------------
Capítulo escrito: 06.05.2024
Capítulo postado: 06.05.2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
FanfictionDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...