*Narrador
Eles almoçaram com Maria e após arrumarem a cozinha voltaram para casa, já passava das duas horas da tarde quando chegaram.
- Pensei que não voltariam mais. - Júlio fala e Dinho revira os olhos e se senta no sofá. - Levanta essa bunda do sofá que temos que resolver o que temos pra fazer.
- Clara e Samuel ficaram responsáveis pela decoração e eu não estou vendo nada decorado. - Dinho fala cruzando os braços.
- Vocês saíram e nos deixaram trancados, como que eu vou sair pra comprar as bexigas? - Samuel resmunga. - Eu esqueci a minha chave na locadora.
- Tivesse avisado antes, cabeção. - Júlio resmunga. - Mas imaginei que não teriam comprado e aí eu trouxe. - ele fala e Clarice pigarreia. - Quer dizer, a Clari que lembrou e aí nós trouxemos.
- Pegamos algumas fotos e colamos na parede com as bexigas. - Bento sugere e Clara assente e se aproxima das sacolas que estavam sobre o sofá, ela pega um pacote de bexigas e abre o mesmo entregando um pouco para cada um, quando vai entregar para Diana ela se afasta.
- O quê? - ela pergunta confusa e Diana morde o lábio receosa.
- Eu vou ir fazendo outra coisa. - ela força um sorriso.
- Não, ajuda a gente a encher as bexigas e assim acabamos logo. - ela insiste e Diana nega. - É só uma bexiga, qual o problema?
- Eu tenho medo de bexiga. - Diana confessa e ela dá risada.
- Isso é sério? Medo de bexiga? Que coisa idiota.
- É, eu sei, é idiota. - Diana coloca as bexigas de volta na embalagem. - Mas é meu medo e eu não vou passar por cima dele só porque você quer. - ela fala irritada e suspira ao ver todos a encarando. - Eu não tenho medo da bexiga em si, eu tenho medo dela estourar, tenho medo do barulho que ela faz e só de pensar que ela vai estourar a qualquer momento eu fico nervosa, é idiota, é banal... Mas eu sou assim.
- Você tem medo de barulho alto. - Samuel fala como se tivesse descoberto um mistério, Diana revira os olhos e cruza os braços. - Na verdade você tem medo daquilo que não pode controlar e por isso não gosta de surpresas.
- Nada haver, Sam. - ela resmunga e ele dá risada.
- Você tem medo de bexiga, tem medo de trovão e se assusta com qualquer coisinha, Diana!
- Você tem medo de trovão? - Dinho pergunta incrédulo e Samuel arregala os olhos.
- Valeu, Samuel. - ela fala e ele nega.
- Desculpa, acabou escapando.
- É, gente... Tenho medo dessas coisas sim e aí? Vão fazer o quê? - ela pergunta e Bento da risada.
- Não vamos fazer nada, não precisa ficar na defensiva. - ele a abraça de lado. - Somos uns idiotas, mas nos respeitamos... Claro que vamos te zoar por um tempo, mas logo passa.
Diana sorri pra ele e retribui o abraço, encostando sua cabeça em seu ombro.
- E o que a bonita vai fazer? - Clara pergunta e Clarice a encara.
- A bonita vai fazer os doces. - ela responde e olha para Di. - Precisa de ajuda?
- Preciso. - Diana sorri pra ela.
- E você pode ficar enchendo bexiga com os meninos, aliás, são só bexigas. - Clarice fala e Clara a fuzila com o olhar.
Diana se solta de Bento, pega as sacolas que estavam sobre o sofá e segue até a cozinha com Clarice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
FanfictionDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...