*14*

740 93 165
                                    

*Narrador

Samuel que conversava com Sérgio e Júlio se vira confuso para o amigo.

- Churrasco? Que churrasco? - ele pergunta e Dinho da um sorriso amarelo.

- Cadê a Diana e o Bento? - ele pergunta ao olhar ao redor e não ver os dois.

- Foram comprar sorvete. - Sérgio responde. - Que história é essa de churrasco?

- Eu falei pra Liz que iriamos fazer um churrasco amanhã de noite lá em casa. - ele coça a nuca nervoso. - Então agora precisamos fazer um churrasco.

- E vamos tirar dinheiro de onde, Alecsander? - Júlio pergunta irritado. - Ainda nem pagamos o aluguel e você gastou seu dinheiro com a Diana, esqueceu?

- Eu vou dar um jeito, só fiquem cientes que amanhã vai ter churrasco. - ele fala e Samuel nega.

- Apaixonou na loira, não é? - ele pergunta e Dinho revira os olhos.

- Não enche, Sam. - ele fala e Samuel dá risada.

- Da pra gente devolver essa menina? - Bento pergunta se aproximando com Diana e ela belisca seu braço, fazendo ele se encolher. - Ela gosta de sorvete de chocomenta.

- Aquele com gosto de pasta de dente? - Sérgio pergunta e Bento assente fazendo careta.

- Vocês só me julgam. - Diana resmunga e se senta na grama. - O outro ali citou todos os meus defeitos hoje cedo.

- Ainda está magoada? - Dinho pergunta e ela assente. - Mais um defeito, sentimental demais. - ele fala se sentando ao lado dela e Samuel se senta do outro lado da mesma.

- Não sabemos suas qualidades ainda. - Júlio fala e Sérgio assente.

- Eu sei uma. - Samuel fala e Diana o encara. - Ela sabe dançar, até me ensinou uns passos de dança.

- Era aquilo que vocês estavam dançando na cozinha ontem de manhã? - Sérgio pergunta e Samuel assente. - Então acrescenta mais um defeito aí na sua lista, Dinho, não sabe dançar.

- Ela tem uma qualidade. - Bento fala. - É fã de Utopia.

- Estamos falando de qualidades, Bento e isso aí é um defeito. - Júlio fala rindo. - Mas é sério, fala mais de você.

Diana engasga ao ver os cinco a encarar.

- Mas falar o quê? - ela pergunta pegando mais um pouco de sorvete.

- O que você faz em dois mil e vinte e quatro? - Sérgio pergunta e apoia as mãos em suas pernas. - Trabalha com o quê? Mora com os pais? Já terminou a escola? Estuda?

- Faltou pedir o RG e CPF pra me cadastrar no bolsa família. - Diana da risada.

- Bolsa o quê? - Bento pergunta confuso.

- Ah, esquece. - ela é surpreendida por Samuel pegando a casquinha e a colher de sua mão e comendo uma colherada de seu sorvete e logo fazendo careta.

- Isso é horrível. - ele resmunga, mas logo come outra colherada e devolve para Diana que apenas da risada.

- E então? - Sérgio insiste e os cinco continuavam a encarando.

- Sou assistente financeira, moro sozinha a alguns meses, terminei a escola em dois mil e dezenove e estou terminando a faculdade de administração. - ela cruza as pernas. - Mais alguma coisa senhores?

- Não quero saber da parte chata da sua vida, quero saber da parte legal. - Bento fala terminando de comer seu sorvete.

- Minha vida não tem parte legal.

Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)Onde histórias criam vida. Descubra agora