*CAPÍTULO COM GATILHO*
*Narrador
Os cinco estavam sentados a beira da mesa e observavam igual crianças enquanto Liz preparava o feijão e Diana terminava o arroz e a mistura.
- Di? - Bento a chama e ela se vira para ele. - Tem certeza que a minha foto ainda está no relógio? Porque agora o meu sonho de ter duas mulheres cozinhando pra mim foi realizado.
- Cala a boca, flor japonesa. - Diana resmunga e joga o pano de prato na cara dele. - 'Tá pronto.
- Graças a Deus, estou morrendo de fome. - Dinho fala de forma dramatica e se levanta.
Diana espera todos se servirem e vai se servir.
- Vocês estão vendo o mesmo que eu? - Sérgio pergunta encarando o prato da menina. - Como que ela faz calabresa acebolada e não come a cebola? - ele pergunta incrédulo.
- Eu não gosto de cebola. - Diana resmunga e Samuel dá risada.
- Quantos anos você tem? Cinco? - ele provoca cutucando ela com o braço e ela sorri.
- Você não estava doente? - ela pergunta e ele sorri e da de ombros. - Ficou bom?
- Uma delicia esse purê que você fez. - Dinho fala e os meninos gargalham.
- É arroz. - ela choraminga.
- Eu estou brincando, ficou bom sim.
- E meu feijão? - Liz pergunta e Dinho abre um sorriso.
- Maravilhoso e é por isso que eu estou comendo só feijão. - ele fala pegando mais do conteúdo da panela e ela dá risada, enquanto Diana da um tapa no braço dele.
- Vocês são seis crianças em corpo de adulto. - ela fala levando mais uma garfada de comida até a boca.
- Seis? Eles são em cinco. - Diana fala confusa.
- Você também é criança, se alimenta de salgadinho. - Liz fala e Diana revira os olhos.
- Já que vocês cozinharam, nós vamos limpar a cozinha. - Júlio fala ao ver Diana se levantar e começar a colocar as coisas na pia.
- Eu ajudo.
- Vai ajudar nada, você está com dor. - ele fala e ela o encara surpresa. - Já peguei seus trejeitos, pitchula. - ele pisca pra ela. - Vai deitar, quem sabe essa tua cólica passa.
- Está com cólica? Acho que tenho remédio na bolsa. - Liz fala se levantando e saindo da cozinha, mas logo volta com uma cartela de comprimidos. - Aqui.
- Aí, eu te amo. - Diana fala e beija o rosto da amiga.
- Se queria remédio por que não falou? Eu saia pra comprar. - Sérgio fala e Diana sorri nervosa.
- Eu não sei se já existe Buscopan. - ela fala coçando a nuca e Dinho nega.
- Minha filha, você voltou trinta anos no tempo, não foi um século não. - ele fala e Liz da risada. - Me sinto até ofendido. - ele resmunga.
- Eu vou ser muito mal educada se for deitar? - ela pergunta sem graça.
- Claro que não, Di! - Júlio aperta o ombro dela. - Vai descansar.
- Amo você, Júlio. - ela beija o rosto do rapaz que sorri de forma tímida. - Vou deitar um pouco então.
Diana segue para a sala e se deita no sofá, não demora muito para Samuel aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
Fiksi PenggemarDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...