*Narrador
Diana olha para Bento e da risada, a mesma nega e abre a garrafinha, virando alguns goles de água.
- Não precisa mentir pra tentar me agradar, Bento. - ela sorri pra ele. - Desculpa pelo que houve com o Matheus na frente de vocês, mas eu juro que eu estou bem.
- Estou falando a verdade, Diana! - Bento fala e o sorriso da garota se desfaz ao ver a seriedade no rosto do amigo. - Eu sei, é recente e... - ele respira fundo. - Tudo bem se não for recíproco, eu só não quero continuar mentindo pra você.
- Bento, você não gosta de mim. - Diana fala e ele nega. - Você está enganado.
- Eu sei o que eu sinto, Diana. - ele fala de forma irritada, Diana suspira e segura o rosto dele com firmeza, o beijando.
Bento é pego de surpresa, mas acaba retribuindo. Quando eles se afastam ele olha confuso para ela e ela sorri.
- Sentiu? - ela pergunta e ele continua confuso. - O amor, Bento... Você sentiu?
O rapaz encara o chão, ele esperou aquilo por tanto tempo e quando finalmente acontece ele não sente nada?
- Eu não entendo. - ele suspira frustrado. - Por que eu sinto aquela coisa estranha no peito toda vez que você e o Samuel estão juntos? - ele pergunta e Diana se surpreende, mas resolve não questionar. - Não faz sentido, eu gosto de você e eu sinto ciúmes de você... Eu esperei por tanto tempo esse beijo e agora eu não sinto nada?
- Você me ama, Bento! - Diana afirma e ele a encara. - Eu sei disso e porra, é uma puta honra saber que o Bento Hinoto me ama. - ela sorri pra ele e segura a mão do mesmo. - Mas você não me ama desse jeito, eu sou sua amiga e é por isso que você me ama. - ela fala e ele suspira. - Você tem alguma amiga? Ou melhor amiga?
- Não. - ele dá de ombros. - Nunca tive amigas.
- Então é isso. - ela acaricia a mão dele. - Por que você acha está apaixonado?
- Eu gosto de estar com você e me sinto bem ao seu lado, gosto de quando ficamos a madrugada inteira conversando, quando cantamos, quando arrumamos a casa juntos só para falar mal dos meninos... Eu gosto de estar com você e quando eu vejo você com o Samuel ou com os outros, eu tenho medo de me afastar de você.
- Você me ama porque eu sou a melhor amiga, Bento. - ela da risada e ele a encara confuso, mas logo fecha a cara. - Eu precisei te beijar para você se declarar e dizer que eu sou a sua melhor amiga?
- Eu não disse isso. - ele resmunga, mas logo suspira. - 'Tá, você é a minha melhor amiga e agora eu estou me sentindo um idiota porque você tem razão.
- Você nunca teve uma amizade feminina e agora tem, só não entendi a parte do Samuel.
- Você o ama, não é? - ele pergunta e ela engole em seco. - Está na sua cara, pitchula.
- É difícil. - ela faz menção de soltar a sua mão, mas ele a aperta e dessa vez ele que a acaricia. - Eu já amava vocês antes de vir pra cá, mas ele... Eu o amava tanto e aí estar aqui, ver ele todos os dias e conviver com ele, eu aprendi a amar ele de verdade.
- Como assim?
- Meu amor por vocês ultrapassou o amor de fã, Bento. - ela olha o mesmo. - Vocês se tornaram a minha família, mas o Sam... Eu o amo de verdade.
- Por que não conta pra ele? - ele pergunta e ela nega.
- Ficou doido? Ele vai ser pai e eu tenho certeza que não é recíproco.
- Eu acho que você deveria dar uma chance para si mesma. - Bento fala e vê Samuel a alguns metros os encarando, o garoto tinha uma expressão triste e ao ver o amigo o encarando, volta para a areia e segue até os amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
FanficDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...