*Narrador
Sérgio encara Dinho confuso e abre a boca para responder, mas Clarice, Bento e Júlio se aproximam com uma sacola.
- Voltamos. - Bento fala animado. - Já encheram o tanque? Peguei sorvete pra praga e não quero que derreta.
Dinho olha mais uma vez para Sergio e volta a entrar no carro, não demora para Júlio e Bento entrarem também.
- Esta tudo bem? - Clarice pergunta para o namorado ao ver sua expressão confusa.
- Está sim. - ele mente e ela assente e beija seu rosto. - Ô campeão, coloca dez pra mim.
...
Sérgio desce do carro e abre a porta pra Clarice e Bento, Júlio e Dinho descem também.
- Eu dirigi até aqui, então você guarda o carro. - Sérgio fala jogando a chave pra Dinho que revira os olhos como resposta, ele segura a mão de Clarice e abre o portão. - Estou com fome.
- Claro, não comeu nada. - Clarice resmunga e abre a porta da sala, ela para na entrada e Sérgio estranha, ele se aproxima e vê Diana e Samuel dormindo no sofá.
Samuel tinha as pernas esticadas e os pés sobre a mesinha de centro, Diana estava deitada com a cabeça em seu peito e encolhida no sofá, o braço do rapaz estava sobre o ombro da mesma a puxando para mais perto e a abraçando. Na mesinha um balde de pipoca pela metade e dois copos de refrigerante, a televisão estava ligada em um programa aleatório e com o volume baixo.
- Não faz barulho. - Clarice fala baixo e tira os sapatos para entrar, Sérgio assente, mas logo arregala os olhos ao ouvir a voz de Dinho.
- ACORDA CACETE. - ele grita puxando o cobertor e derrubando Diana no chão. - Ih, caralho... Não era pra você cair.
- SÉRGIO! - Clarice encara o namorado incrédula.
- O que aconteceu? - Dinho pergunta entrando na sala com Júlio e Bento.
- A Diana caiu, essa desastrada. - Sérgio fala e estende a mão para Diana que estava atordoada e sem entender o que estava acontecendo.
- Caiu? Você que... - Samuel começa a falar, mas Sérgio solta a mão de Diana que cai sentada no chão novamente e tampa a boca do irmão.
- Você vem comigo. - ele fala o puxando até o quarto.
- Ficou maluco, Sérgio? O que deu em você? - Samuel pergunta irritado.
- O que deu em mim? O que deu em você e na Diana!
- Ahn? - Samuel o encara confuso.
- Agarrados no sofá.
- Para de neura, não aconteceu nada. - Samuel resmunga e passa pelo irmão, ele segue até a cama e se senta, ao ter o olhar de Sérgio ainda sobre si suspira frustrado. - 'Tá, a gente se beijou... Algumas vezes.
- Porra, Sam!
- Qual o problema? - ele cruza os braços. - Todo mundo sabe que eu sou afim dela, você mesmo fala que tá na minha cara.
- É, mas... - ele suspira. - Acha que vai pra frente?
- Ela e o Matheus terminaram ontem, não vamos ter nada sério. - ele fala e suspira. - Sei que eles só eram ficantes, mas não acho que a Diana queira compromisso agora e eu também não quero pensar nisso até resolver a minha vida.
- 'Tá, então resolve a sua vida e faz isso em silêncio. - Sérgio fala e Samuel o encara. - Eu sei que vocês vão começar a ficar, consigo ver isso na sua cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
أدب الهواةDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...