*Narrador
Samuel abre a boca para responder, mas escuta a porta da sala sendo aberta e Dinho os encara.
- Vão ficar parados aí no portão até que horas? Já viram a hora que é? Precisamos acelerar. - ele fala irritado e Samuel olha para Diana, a garota passa as mãos no rosto para limpar qualquer vestígio de lágrimas e abre o portão.
Bento observa a mesma entrar em silêncio e suspira.
- O que fazemos? - ele pergunta e Samuel abre a porta o carro e pega os salgados, ele fecha novamente e tranca o carro.
- Eu não sei, conversamos com ela? - ele pergunta e Bento nega.
- Acho melhor darmos um tempo para ela pensar. - ele fala e pega uma das caixas para ajudar Samuel.
Os dois entram em casa e Bento tranca o portão, ao entrarem na sala se deparam com Olivia, Clara, Júlio, Dinho e um rapaz.
- Trouxeram os refrigerantes? - Dinho pergunta e eles negam. - Nossa, mas vocês saíram só pra isso.
- Trouxemos os salgados, Dinho. - Bento fala e segue até a cozinha e coloca uma das caixas sobre a mesa e volta pra sala. - Vai você comprar os refrigerantes, folgado.
- Eu estou cansado. - Dinho fala se sentando novamente.
- Cansado do quê? - Samuel pergunta e ele suspira.
- De tanto encher essas bexigas aí. - ele responde e Samuel revira os olhos, segue até a cozinha e coloca a última caixa do lado da outra.
- Vão se arrumar que horas? - Clara pergunta e se levanta do chão e segue até Samuel. - Separei uma roupa linda pra você.
- Já estou indo me arrumar. - ele fala e se vira para Dinho. - Cadê a Diana?
- Foi tomar banho. - ele responde voltando a encher as bexigas. - Ela foi primeiro porque vai enrolar os doces.
- Acabei chegando cedo demais. - Olívia fala sem graça quando Bento e Samuel olham para ela.
- Tudo bem, acontece. - Bento sorri pra ela.
- Esse aqui é o Matheus. - Dinho aponta pro rapaz. - É meu amigo, ele voltou pra São Paulo essa semana.
- Conheço ele, é o rapaz da sorveteria e primo da Mia. - Samuel fala e ele assente.
- Eai, beleza? - Matheus pergunta de forma simpática.
- Que bom que já se conhecem, fiquem conversando entre si e terminando de arrumar as coisas que eu já volto.
Dinho não espera alguém responder e segue em direção ao seu quarto, ele bate duas vezes na porta e abre a mesma ao escutar um "Entra" baixo.
Diana estava sentada na cama e secava o cabelo com a tolha quando ele entrou, ela o encara e ele franze o cenho ao ver a sua expressão.
- Já estou terminando e vou correr para enrolar os docinhos. - ela fala e ele cruza os braços.
- Você está bem? - ele pergunta e ela assente. - Tem certeza?
- Tenho. - ela força um sorriso e se levanta, a mesma usava um vestido preto e de alcinhas, era simples e liso, mas destacava o decote. - Gostou? A Clarice que me emprestou.
- Você está linda, só precisa melhorar essa cara. - ele fala e ela suspira. - Tem certeza que está tudo bem?
- Vai ficar tudo bem, não se preocupa. - ela passa por ele e o abraça de lado rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
Hayran KurguDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...