*Narrador
Diana não sabe ao certo quantos minutos passou até ela se acalmar, mas ao sentir sua respiração se normalizar e seu choro cessar, ela se afasta de Samuel.
- Me desculpa.
- Eu que peço desculpas. - ele fala preocupado.
- Eu vou deitar. - ela passa por ele e pelos amigos e segue até o quarto de Dinho.
- Isso foi... Intenso. - Sérgio fala se sentando no sofá.
- Vocês não podem falar sobre o futuro. - Liz fala olhando para os quatro. - Não façam perguntas sobre o futuro, não comentem ou... - ela respira fundo. - Só não falem do futuro.
- Eu não sabia que iria mexer tanto com ela. - Samuel fala chateado e Liz suspira.
- Eu sei, você não tem culpa e nem ela... Mas é algo muito complicado. - ela fala e ele assente.
- O que você perguntou, Samuel? - Bento pergunta curioso e Samuel suspira.
- Eu perguntei se eu era casado ou tinha filhos. - ele fala e Dinho da um estalo com a língua ao entrar na sala.
- Deixa eu adivinhar, perguntou isso pensando na Clara? - ele pergunta irritado.
- Eu nunca vou entender essa sua implicância com ela. - Samuel fala e Dinho revira os olhos.
- Eu entendo, ela é insuportável. - Júlio fala e Samuel fecha a cara.
- Quer saber? Eu vou dormir, não estou legal. - ele resmunga e sai da sala seguindo até seu quarto.
...
Diana acorda assustada com a luz do quarto sendo acesa, ela abre os olhos e vê Sérgio na porta com um travesseiro e uma coberta.
- Desculpa, não quis te assustar. - ele fala ao ver a expressão da menina. - Está tudo bem?
- Não foi nada. - ela força um sorriso.
- Levanta aí, pitchula. - ele fala e ela o encara confusa. - Dinho falou que você está com febre e está doente.
- Mas eu não estou doen... - ela tenta se defender, mas acaba espirrando.
- Você vai dormir lá no meu quarto com o Sam. - Sérgio fala estendendo a mão pra ela, que se levanta confusa.
- Por que?
- Porque você está doente e eu não quero ficar doente e o Sérgio também não, daí vamos fazer uma quarentena e trancar você e o Samuel juntos. - Dinho fala entrando no quarto e segurando ela pelos ombros, a guiando até o quarto que Sérgio e Samuel dividiam. - Mas eu já não falei pra tirar o cobertor? Menino teimoso. - Dinho puxa o cobertor de Samuel que resmunga irritado.
- Pode dormir na minha cama. - Sérgio aponta pra cama dele. - Amanhã nós voltamos para ver se vocês estão vivos.
- Cadê a Liz? - Diana pergunta confusa, se sentando na cama de Sérgio.
- Foi embora, já são quase duas horas da manhã. - ele fala e Diana se assustada. - Você apagou.
- Vocês deveriam cuidar da gente. - Samuel resmunga. - Devolve meu cobertor, Alecsander.
- Eu estou cuidado de você te deixando passar frio pra febre abaixar e me chamar pelo nome não vai me fazer te devolver o cobertor. - Dinho fala cruzando os braços.
Sérgio sai do quarto e volta rapidamente com dois copos de água e dois comprimidos.
- A Liz disse para dar para vocês. - ele fala entregando um comprimido e um copo pra cada um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)
أدب الهواةDiana, uma jovem de vinte e um anos, tem sua vida transformada ao voltar para 1994 após um desejo feito a um cometa. Ao se deparar com os membros da sua banda favorita, Mamonas Assassinas, ela precisa aprender a navegar pelo passado sem alterar o de...