*55*

438 44 82
                                    

*Narrador

O grupo de amigos caminhava pelo calçadão, Dinho se aproxima de Diana que estava um pouco distante dos amigos e a abraça de lado e com cuidado.

- Ainda esta ardendo? - ele pergunta e ela dá risada ao ver a expressão de culpa no rosto do rapaz.

- Você é igual o Dinho de Em seus braços, sabia? - ela pergunta e ele franze o cenho confuso. - Mas eu não sou a Diana de Em seus braços. - ela para de andar e se vira para ele. - Eu te amo e agradeço o cuidado que você tem comigo, mas não precisa se sentir culpado a cada coisinha que acontece.

- Eu estou exagerando? - ele pergunta em um tom chateado e ela nega e o abraça. - Você tem razão, você não é aquela Diana.

- E você não é aquele, Dinho. - ela sorri pra ele. - Mas eu ainda te amo e ainda vou continuar te enchendo o saco.

Diana beija o rosto do mesmo que força um sorriso e volta a caminhar. Como ele iria dizer que o cuidado que ele tinha com ela não era por conta de Em seus braços e sim pelas coisas que ele havia lido em seu diário?

- Dinho, da tempo de passar na feirinha? - Sérgio pergunta e Clarice se vira para Dinho esperançosa, o rapaz da risada ao ver a ansiedade da amiga.

- Acho que sim, marquei com o Rick meia noite em ponto. - ele responde Clarice sorri e manda um beijo no ar pra ele.

- Vão fazer o quê meia noite? - Diana pergunta confusa.

- Vamos no estúdio, Di. - Júlio responde e estranha ao ver a confusão ainda presente no rosto da mesma. - Lembra do churrasco que estávamos falando? Vamos gravar a música hoje.

Diana é surpreendida por um braço rodeando a sua cintura, era Clarice que a abraçava com um sorriso maldoso.

- Você não prestou atenção porque estava olhando o Samuel de forma hipnotizada. - ela sussurra para Diana que a empurra levemente e fecha a cara, enquanto a amiga gargalha.

- O que deu nas duas? - Bento pergunta confuso.

- Eu nem me arrisco a perguntar. - Sérgio fala puxando a namorada para seu lado novamente.

- Que Rick é esse? - Diana pergunta mesmo já sabendo a resposta.

- Um amigo nosso, ele é produtor e usamos o estúdio dele as vezes. - Júlio responde e Diana suspira. - O que houve? Você parece estar meio triste.

- Eu estou bem. - ela força um sorriso. - O que vão gravar mesmo?

- Você estava no mundo da lua quando estávamos conversando, não é? - Dinho pergunta e dá risada. - Vamos gravar "Mina", é uma música que eu escrevi uns anos atrás e acho que você vai gostar.

- Será que o Rick vai aceitar gravar? - Sérgio pergunta receoso. - Não esqueço da humilhação que passamos naquele outro estúdio.

- Rick é nosso amigo e dessa vez vamos gravar só de zoação. - Dinho fala e Sérgio assente, ainda pensativo.

- Eu posso falar com você? - Diana pergunta para Samuel, o rapaz assente e ela segura sua mão e o puxa feirinha a dentro, deixando os amigos para trás.

- O que aconteceu?

- Tem alguma coisa errada, Sam. - ela fala nervosa. - Hoje é dia doze de novembro de mil novecentos e noventa e quatro e vocês gravaram Mina no dia quinze de outubro.

- Então você conhece a música? - ele pergunta surpreso, mas logo revira os olhos. - Que pergunta idiota, lógico que você conhece.

- 'Primeiro o fato da minha mãe estar aqui em noventa e quatro, depois o segundo comício inesperado e agora a gravação? Não, não, não, isso já é demais, afeta demais e... - ela é interrompida por Samuel que segura suas duas mãos.

Sonho de amor - Samuel Reoli (M.A)Onde histórias criam vida. Descubra agora