Demoramos mais tempo para comprar a cerveja. E na verdade, assim que o fazemos, vou rodar com Lauren pela corrida, porque é melhor conseguir conversar com ela no meio de todas essas pessoas do que perto de Lewis, onde tenho que redobrar o cuidado com o que falo. Não sei como vamos fazer nesse tal acampamento.
Avisto Drake durante essa exploração, interagindo com seu pessoal, mas não dou bola. Eu iria perguntar se Lauren queria correr comigo no carro, mas tenho receio do que Drake irá fazer depois daquele último encontro que tivemos, e não vou conseguir me concentrar na corrida se precisar ficar com a atenção redobrada nas manobras minhas e dele. E não quero ficar provocando antes da hora também. Não posso perder e ter que pagar outro carro.
Voltamos para perto de Lewis já na segunda cerveja, quando escutamos a voz de Ashley nos altos-falantes espalhados pela estrutura da ponte, avisando para os corredores do primeiro racha se apresentarem na pista. Nos juntamos à multidão, onde finalmente consigo encontrar com Nicholas, e eu deixo Lauren com o irmão para ir até meu carro, e me apossar dele para a conferência.
— Motoristas já na pista, nós vamos começar esse racha! – A música é interrompida novamente pela locutora, em alto e bom som. – Devo lembrar a vocês que serão apenas duas corridas, porque vamos chamar atenção demais enfiando oito carros em uma pista quádrupla. Porém, não ocorrerá um processo de eliminação, e sim, o vencedor será classificado pela cronometragem entre a largada e a chegada. Quem cruzar a linha com menos tempo, leva o dinheiro e acumula a pontuação. Estamos com um quilômetro de pista a ser percorrida, ida e volta com uma curva fechada.
Eu confiro a embreagem, o freio de mão, o acelerador, os nitros, e até as rodas e motor recebem minha atenção. E após me certificar de que tudo está nos conformes, volto a prestar atenção na corrida. Os carros já estavam alinhados na horizontal de uma pista limpa, roncando seus motores.
— Para os quais estão me importunando desde que cheguei, perguntando sobre nossa KCC, ela está em algum lugar dessa ponte, e vai correr na próxima, então segurem a emoção de vocês – ouço uma onda de risadas, enquanto os olhares dos quais estão ao meu redor me cercam. – E voltando ao racha atual... corredores, espectadores, vocês sabem que há apenas uma regra, e ela é bem simples: não saia da pista. Imagino que todos vocês já estão cientes do que aconteceu na outra corrida, e fomos abordados várias vezes para questionamentos do porquê não fizemos nada a respeito. Não temos controle da índole dos pilotos, e não vamos tentar controla-los também. Nossa regra é única. E dito isso, vamos começar!
Comemorações surgem de todos os cantos, e dessa vez, estou sem visão privilegiada, então não consigo ver quando é dada a largada, e os pilotos aceleram, soltando fumaça. Não me interesso muito também no desenrolar da corrida, apenas conto na minha cabeça os segundos que levam até que o primeiro carro cruze a linha de chegada. Vinte e cinco segundos. Preciso cobrir isso.
Anoto o número na minha cabeça, me prometendo que cruzarei essa linha com vinte quando entro para dentro do carro. O manobro para a pista quando a primeira corrida se encerra de vez, e sequer olho para o lado quando carrego gritos de comemoração a animação comigo. Não quero me encontrar com Drake, dirigir o olhar a ele e destilar provocações para todos os lados. Brigar na pista hoje significa perca de tempo no relógio, e meu único desafio hoje será a cronometragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Racer
FanfictionEla pode pilotar os carros mais rápidos de Miami, mas não o seu coração. Quando Camila conheceu Lauren, ela ainda era uma criança - apenas a irmã mais nova mimada e que a odiava de seu melhor amigo. A irmã que foi embora com os pais para a Califórni...