Capítulo 01 - Miami

12.1K 1.2K 1.1K
                                    

Miami, Flórida | 09:45PM

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Miami, Flórida | 09:45PM

— Para finalizar a noite de hoje com chave de ouro, a disputa que todos estão esperando ocorrerá daqui a algumas horas! KCC e Lewis Jauregui estarão nas rodas contra Drake e Hailee Steinfeld. Para os calouros das corridas de rua, estamos falando das quatro lendas de Miami, os pilotos mais pontuados da cena. E eu não vou me delongar, minhas apostas estão na primeira dupla. Fala sério, vocês já viram Karla atrás do volante? Se a resposta for não, aguardem a finalização das outras disputas da noite, e vocês verão o que é uma corredora.

A voz de Ashley repercute nos alto-falantes espalhados nos postes de luzes da pista, interrompendo Gangsta Paradise, que volta a tocar após o anúncio. Aplausos e comemorações surgem por todo canto, desde as tendas à pista, e Lewis e eu recebemos ainda mais olhares, garrafas de cervejas sendo apontadas para nós, e sorrisos sugestivos. Nossa disputa é apenas à meia-noite, mas eu gosto da sensação de estar inserida nessa energia caótica e barulhenta que é uma corrida de rua. Gosto dos olhares dos meus adoradores, de passar pelos corredores de carros e ver ansiedade para o momento em que eu sentar atrás do volante. Sei que Lewis também gosta, embora ele seja modesto demais para assumir.

— Deixa a Seinfeld pra mim quando começarmos a correr. Essa vadia me provocou na corrida passada inteira, mas não tive a chance de disputar com ela.

Eu digo, virando mais um gole de cerveja na boca, enquanto observo o público se reunindo na pista para a nova disputa. Estávamos sentados em uma das tendas que distribuía bebidas fazia mais de uma hora, apostando nos outros corredores que disputavam antes de nós.
Lewis tosse uma risada do outro lado da mesa, negando sutilmente com a cabeça enquanto traga a fumaça do baseado que tem entre os dedos, com os olhos ainda pregados no telefone que não saiu da sua mão desde o momento em que pisamos no torneio.

— Quando estão dentro de um quarto essa não é a provocação que vocês duas experimentam.

— Mas agora é – replico, alto o suficiente para que ele me escute no meio de tanto barulho. – E você acha que vai estar focado o suficiente para mantermos nossos pontos ou vai dar uma pausa na corrida pra checar quem mandou mensagem?

Lewis finalmente ergue o olhar para mim, e um sorriso brinca nos meus lábios. O conheço desde que eu tinha três anos de idade, quando começamos a frequentar o mesmo jardim de infância, e desde então, nos tornamos inseparáveis, principalmente quando ele se inseriu no meu mundo, que sempre foi a corrida de rua. Somos pilotos solos, mas sempre quando há torneios em dupla, Lewis disputa ao meu lado, e modéstia a parte, sempre levamos a melhor, seja no troféu, ou seja nos comentários.

— Foi mal. Minha família resolveu que iria tirar minha concentração logo hoje – ele joga o telefone na mesa, com uma caixa de mensagens aberta, a qual não consigo enxergar de onde estou.

— O que aconteceu?

Lewis prende o baseado nos lábios para segurar a nuca, em um ato que sempre faz quando está pensando demais, e isso me alerta. Após mais de 25 anos tendo contato com os Jauregui, posso afirmar que eles eram como uma família dos comerciais de margarina. Nunca vi uma só briga entre eles, e Lewis teve o apoio dos pais até mesmo quando começou a correr, ou decidiu ficar em Miami quando o restante da família se mudou para a Califórnia, a mais de dez anos atrás. Então, algo em relação a eles estar o pertubando é no minimo preocupante, principalmente tão perto da corrida que vai garantir nossa vaga no nacional.

RacerOnde histórias criam vida. Descubra agora