Capítulo 1

757 32 12
                                    

  O clima frio da cidade ia a acordando aos poucos. Era final de julho, auge do inverno paulista. Qualquer um que tivesse coragem de sair da cama em um dia desses já poderia se considerar vencedor. As noticias só destacavam como agosto seria o mês mais gelado do ano. Ótimo, logo quando o semestre começaria, Maraisa pensou.

Abriu os olhos devagar. Era cedo, ela podia dizer pois Maiara não tinha começado a fazer café ainda, a casa ainda não tinha sido tomada pelo cheiro do combustível do brasileiro e nem pela risada da sobrinha Isabella assistindo ao desenho animado.

Tirou as três cobertas devagar de cima de si. Não conseguia raciocinar de tanto frio, mas sabia que não podia enrolar, a entrevista de emprego hoje era importante para ela. Só assim seria capaz de começar o semestre e finalmente se formar.

- acordou cedo, metade. - Maraisa escutou a voz da irmã da cozinha.

Maiara tinha o cansaço estampado nos olhos. Trabalhar e cuidar de uma criança pequena não era fácil. As duas eram gêmeas, moravam juntas desde quando Maiara foi expulsa de casa pelo pai por engravidar, antes mesmo de ter a chance de tentar entrar na faculdade. Maraisa esteve junto da irmã em tudo e topou dividir as responsabilidades com a irmã. já que o namorado traste da irmã sumiu no mundo sem querer saber da criança. Ambas tinham 25 anos e sem medo nenhum queriam dominar o mundo.

- claro, é dia daquela entrevista que eu comentei com você. - Maiara cruzou os braços, desaprovando totalmente esse trabalho.

- mais uma que não é da sua área, você está quase se formando e parece que foge da profissão que escolheu, Maraisa.

- não é isso, metade! Mas é quase impossível algum escritório me contratar, eu sou muito devagar, confundo as coisas, erro muito... tenho péssimas referencias, sabe disso.

- você fala como se fosse burra, isso não é burrice. É TDAH, é só uma condição, mas você é tão capaz quanto qualquer um.

Maraisa suspirou. De novo aquele assunto. Odiava tocar nessa questão, seu diagnostico foi uma das coisas que a fez demorar entrar na faculdade de direito, e quase tornou impossível dela sair, sempre deslizando em alguma matéria ou outra. Chegar na reta final agora era uma conquista, mas não podia bobear. Tinha TCC e provas para finalizar, se arrumasse um emprego em algum escritório de advocacia , acabaria tendo seu tempo consumido além do normal.

- eu vou conseguir um emprego na minha área, metade, não se preocupe, mas isso só depois de me formar, conseguir minha carteira da OAB e mostrar para todo mundo que sou capaz. - Maiara sorriu e se aproximou da irmã, a abraçando por trás.

- está bem, agora sai de perto desse café porque isso você não sabe fazer. - Maraisa riu e se afastou da bancada com um pão na chapa. - e onde é esse emprego? É pelo menos algo que goste?

- com certeza! Achei esse anuncio na internet para ser babá de um menino de 5 anos, período da tarde com pagamento extra se precisar ficar mais tempo que o necessário, a moça adorou meu currículo e me chamou para a entrevista.

- pelo menos já tem experiencia com a Isa.

- exatamente, se eu consigo cuidar da Isa, cuido de qualquer criança. - Maraisa provocou a irmã que apenas revirou os olhos.

- espero que dê certo, paga bem?

- paga sim, irmã e é fixo, nos meses que apertar para você eu seguro as contas. - as duas moravam em um prédio pequeno em uma rua tranquila no bairro Ipiranga. Apesar ser uma região cada vez mais cara, o prédio era velho e nem elevador tinha, por isso o aluguel era mais barato.Tinha uma boa escola publica para Isa, e uma escolinha de dança e canto para a menina.

ATÉ O AMANHECER Onde histórias criam vida. Descubra agora