Maraisa se sentou na cama exausta. Seu corpo estava bem descansado da noite passada na cama do chefe, mas sua mente parecia ter feito a maratona do ENEM. Fernando parecia ter entrado na sua mente, em cada célula do seu corpo, apenas com o olhar que lhe deu no café. O toque na mão foi apenas um bônus.
- por onde eu devo começar perguntando? – ouviu a irmã lhe tirar dos desvaneios.
Abriu os olhos e deu de cara com a irmã apoiada no batente da porta. A toalha no cabelo indicava que tinha acabado de sair do banho. Maiara parecia ser sua mãe, mesmo sendo 5 minutos mais nova que Maraisa.
- sumiu a noite toda, não apareceu hoje cedo, eu só não fiquei tão preocupada porque você sabe que noticia ruim chega rápido,e então?
- Maiara, eu não sei por onde começar... – a morena respomdei confusa, sentando na cama.
- pelo começo, tipo onde dormiu?
- imagina a minha surpresa ao acordar na cama do Fernando hoje.
-dormiu com ele? – Maiara gritou.
- que isso! Tá maluca? – Maraisa falou indignada, se levantando da cama.
- ué, então explica. – ela sentou na cama, esperando.
- eu apaguei no sofá, acordei na cama do grande advogado... quando eu lembrei da prova sai correndo para a sala e lá estava ele, pronto para me levar! Ele descobriu tudo!
- tudo?
- tudo! O curso, o tdah, tudo... – Maraisa se sentou novamente, a realidade caindo sobre ela. – e ele nem... ele nem ficou bravo, ele respeitou.
Maiara observou o jeito como o olhar da irmã se perdeu no ambiente, como se ela voltasse para um lugar que não era aquele quarto.
- ele viu um texto meu... o elogio dele foi tão sincero, o olhar dele foi tão sincero... pela primeira vez ele olhou para mim, realmente olhou.
- porque você falou a verdade.
- eu estava esperando o pior dele, a demissão até, mas de repente... – a voz dela sumiu e Maiara teve que ficar com o que não foi dito.
Fernando:
- eu estava esperando o pior dela, mas de repente... era o tdah. – Fernando falou indignado, olhando para Vicente.
- se eu soubesse que a Maraisa era a nova babá eu com certeza teria lhe falado, até porque eu te conheço e sei como age com mulheres estranhas. – o professor falou, pedindo o café antes de fecharem a conta do almoço.
- Vicente, o talento dessa garota... – Fernando falou com a voz encantada. – o texto dela é de uma qualidade, o raciocínio, quero essa garota trabalhando no meu escritório!
- não sei não, dá ultima vez que falei com ela me disse que estava bem apegada no trabalho. Seu filho fisgou a morena antes de você.
- ei, o que quer dizer com isso?
- Fernando, olha pra mim. – Vicente falou com um sorriso. – eu te conheço há tempos, eu nunca te vi tão encantado assim.
O sorriso de Fernando sumiu.
- você está confundindo as coisas.
- esse brilho ai no seu olhar?
- que brilho no olhar, Vicente. – Fernando falou nervoso, pegando a carteira para pagar logo a conta e encerrar a assunto. – tudo você já mistura, estou falando do talento da garota, pelo amor de Deus, mas você também viu...
- o que? – Vicente falou rindo, vendo o amigo se levantar da mesa. – Fernando! O que foi?
Todo mundo sabe que o passeio de Paulista quando está chovendo é shopping e Fernando não negava sua origens não. Apesar de terem combinado de irem ao parque do Ibirapuera, Fernando teve de mudar os planos com Antônio, e o menino concordou contragosto com o pai. O homem pensou em comprar umas roupas para o filho, talvez até algumas para ele. Caminhavam para a loja de preferencia de Antônio, quando ele viu uma loja de produtos eletrônicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ O AMANHECER
FanficUm homem que desgosta de todas as mulheres do mundo e uma mulher que tem a pureza no coração tem seus caminhos entrelaçados por algo maior. A estudante de direito Maraisa Henrique se vê na missão de levar um pouco de vida para a casa do grande advog...