Capítulo 28

300 33 5
                                    

O jantar de comemoração dizia muito sobre o rumo dos dois casais na mesa. Foram no mesmo restaurante do dia do TCC, mas hoje Maiara sentava muito mais perto de Vicente e Isa interagia muito melhor com o professor. Para alegria daquele casal, entre o advogado e a recém declarada advogada, as coisas iam muito bem. Muito mesmo.

Parecia um consenso na mesa, pelo menos, que aquele não seria o melhor momento para discutir a volta do casal. Estavam ali hoje para comemorar o titulo de Maraisa.

Antônio estava colado na antiga babá, como sempre. Sentado entre o pai e a moça, o pequeno menino parecia estar vivendo um sonho. Aproveitando o momento em que a morena ficou distraída em uma conversa, Antônio puxou a camiseta do pai, chamando sua atenção. Fernando se abaixou para ouvir melhor o filho.

- já pediu a tia em casamento? – o menino perguntou em um sussurro.

Fernando ficou vermelho no mesmo momento. Seu filho tinha o timing bem conveniente. Respirando fundo, o homem forçou um sorriso.

- ainda não, papai precisa resolver umas coisas primeiro, mas eu vou pedir, não se preocupe. – ele falou serio. – mas é nosso segredo, hein?

Antônio fez cara de quem guardaria aquilo em um baú do tesouro. Maraisa voltou-se para eles naquele momento, sorrindo ao ver Fernando vermelho daquele jeito.

- o que os rapazes estão cochichando ai?

- nada, só Antônio que quer mais fritas. – Fernando falou bebendo logo sua água para disfarçar.

- para um bom advogado você é um péssimo mentiroso.

Antônio riu, tampando a boca para não ficar tão obvio seu segredo. Maraisa o pegou nos braços, o aninhando em seu colo.

- sua sorte é que eu amo você. – ela falou para Antônio.

Naquele momento, provavelmente, Antônio se sentiu mais seguro do que nunca. Ele apoiou a cabeça no corpo dela e fechou os olhos. Fernando viu aquela cena e se perguntou porque diabos ele não foi capaz de esperar pela mulher certa. Aquela mulher, sua morena.

- já sabe em que quais escritórios vai mandar seu currículo? – Vicente perguntou depois de um tempo de conversa.

Fernando se atentou á aquilo, esperando o que ela tinha a dizer.

- creio que o escritório da professora Mercedes e Arthur disse que o tio dele aceitaria meu currículo para avaliar também.

Quando ela não falou sobre o seu escritório, Fernando sentiu a necessidade de intervir.

- algum problema com o meu? – Vicente riu da pergunta do amigo.

- tirando o fato de ser seu? Nenhum. – a mulher respondeu.

- não entendo.

- não quero construir uma carreira no seu nome, Fernando, quero começar debaixo como qualquer outro.

- mas você não é qualquer uma, é muito inteligente e não precisa passar sufoco para conseguir clientes, no meu escritório vai ter os melhores casos.

- isso que é declaração de amor. – Maiara falou rindo e Vicente cutucou a namorada.

- eu gosto de me esforçar pelas coisas, Fernando. Isso não significa que eu goste menos de você por isso.

- e Arthur pode te ajudar? – ele perguntou como uma criança birrenta, fazendo Maraisa revirar os olhos e Vicente rir.

- deixa de ser bobo, conheço esse tio do Arthur, é um ótimo escritório de processos tributários. – Vicente comentou.

ATÉ O AMANHECER Onde histórias criam vida. Descubra agora