A volta para casa foi cansativa para as duas crianças. E para Maiara também. Pararam para comer um lanche e depois Fernando os deixou em casa. Subiram todos para o apartamento já que Maiara estava com a Isa nos braços e Maraisa com a bolsa das duas. Fernando subiu quando Maiara ofereceu um café, logo subiu com Antônio também entregue ao sono em seus braços. Maiara colocou Isa na cama, Maraisa apontou para o sofá onde Antônio foi colocado pelo pai.
- ele está exausto. – Maraisa falou baixinho ao lado de Fernando.
- o dia foi cheio mesmo.
Maraisa olhou para o corredor, esperando Maiara aparecer. Voltou o olhar para Fernando, ele já estava a olhando. Seu estomago flutuou com o jeito como ele a olhava. Desviou a atenção para Antônio, ignorando o calor.
- talvez você deve deixa-lo aqui... ele já está tão confortável no sofá. – ela sugeriu.
- é uma boa ideia mesmo, posso passar para busca-lo aqui amanhã cedo.
- ou talvez... você pudesse dormir aqui também. – ela sugeriu em voz baixa e Fernando teve que se inclinar para ouvir melhor.
- como?
- você pode dormir... comigo na cama. – o olhar deles se prendeu. Maraisa sorriu tímida.
- tem certeza? – ele perguntou.
- não é uma cama grande, mas é confortável.
- tenho certeza que com você do meu lado vai ser. – ele falou sorrindo.
As crianças realmente apagaram, Maiara tomou banho primeiro depois Maraisa disse que Fernando passaria a noite ali. A ruiva não quis falar nada, mas o sorriso malicioso entregou seus pensamentos e Maraisa teve que a repreender com o olhar. Dando boa noite, a ruiva se fechou no quarto com a filha. Maraisa pegou uma roupa e toalha e se voltou para Fernando, que estava sentando em sua cadeira.
- eu vou tomar banho... fica a vontade. – ela falou sem jeito e Fernando achou graça.
Minutos depois Maraisa voltou para o quarto vestindo um pijama do... Patolino? O advogado soltou uma risadinha.
– não fala nada, eu não tenho pijamas sensuais para usar...
- para mim você está perfeita.
- sei, vá para o banho logo... – Maraisa falou, revirando os olhos.
Fernando se levantou, beijando sua testa e indo para o banheiro com a muda de roupa que tinha na mochila. Quando ele voltou, a encontrou na cama lendo. O abajur dava um tom de meia luz no quarto, deixando-a ainda mais bonita. O umidificador ao lado exalava um cheiro agradável.
- meu nariz é muito seco, se eu não dormir com o umidificador ele sangra. – Fernando sentou no pé da cama, sorrindo.
- muitas curiosidades sobre você hoje, não é?
- podemos deitar? – ela falou , ignorando o olhar com humor dele.
Fernando usava uma camiseta e uma cueca. Ela não olhou, queria ignorar que o homem que mais desejou na vida estava para dormir ao seu lado de cueca e camiseta.
Deus nos proteja, ela pensou, lembrando de como ele queria levar as coisas devagar.
- vamos deixar a porta aberta caso o Antônio acorde. -Maraisa falou, pronta para se virar para desligar o abajur. O advogado a segurou, a puxando para ela o olhar de novo. Lado a lado, Fernando acariciava seu rosto devagar.
- quero olhar mais para você. – ele sussurrou. – você é tão bonita.
-mesmo no pijama do Patolino?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ O AMANHECER
FanfictionUm homem que desgosta de todas as mulheres do mundo e uma mulher que tem a pureza no coração tem seus caminhos entrelaçados por algo maior. A estudante de direito Maraisa Henrique se vê na missão de levar um pouco de vida para a casa do grande advog...