parque aquático? Eu trabalho no sábado, irmã. – Maiara falou levemente triste. E também em tom baixo para Isa não ficar chateada com a chance de perder o passeio.
- mas você tem banco de horas! Pede sua folga, você está atendendo tão bem... ele não iriam negar.
- não quero dar chance para o azar...
Nesse momento o celular de Maraisa apitou. Maiara observou o sorriso crescer no rosto da irmã, até sua postura se desfez um pouco. Ela sorriu junto, feliz em ver sua irmã tão em paz com seus sentimentos, onde até uma mensagem a deixava boba.
- eita que esse advogado te fisgou mesmo, não é? – ela fez piada, mas Maraisa nem se deixou levar.
- bom... esse advogado disse que falou com seu chefe. – Maraisa falou sorrindo esperta. – te elogiou tanto que conseguiu a sua folga para nós.
- como é? – Maiara falou rapidamente, pegando o celular da irmã para ler a mensagem. – meu deus... o homem é bom mesmo.
- então posso contar para a Isa? – a morena falou ansiosa, e Maiara concordou enquanto lia a mensagem novamente.
Realmente,Fernando surpreendia a cada dia.E não poderia ser diferente no dia do passei. Fernando pegou as meninas no apartamento logo cedo,queria chegar cedo para comprar os ingressos sem fila. Conhecendo a famosa Isa, o advogado entendeu porque Maraisa falava tanto dela. Era uma garota esperta e especial, a amizade com Antônio foi instantânea. Uma hora depois, ao chegarem no parque, Fernando pegou a mochila no porta malas e trancou o carro, sorrindo para seu pequeno grupo.
- sabe por que estamos aqui, Isa? – ele perguntou para a menina.
- não senhor.
- porque eu fiquei sabendo que essa semana é seu aniversario e por isso.. – Fernando tirou da carteira dois ingressos. – eu comprei ingressos especiais para você e sua mãe. -fernando entregou para Maiara com um sorriso no rosto. – eles dão direito de vocês comerem o que quiserem no parque, irem nos brinquedos sem precisar de fila... brindes de lojinha... – Isa pulou de alegria, puxando os ingressos da mão da mãe. Maiara olhou para Fernando sem jeito.
- que isso, Fernando... não precisava.. eu não sei nem o que dizer...
- desde o dia em que te vi na loja soube que você era uma mãe exemplar, que faz tudo por essa menina... por isso eu acho que vocês duas merecem um dia especial.. – Fernando disse sincero.
Mãe como Maiara ele não tinha conhecido.
- muito obrigada, Fernando, de verdade.
Fernando fez o gesto para irem até a entrada do parque. O sol estava começando a ficar forte e as pessoas iam chegando logo, ele queria pegar um bom guarda sol para ficarem. Antônio andava colado com sua nova amiga. Maraisa caminhava ao seu lado, o olhando admirada.
- o que foi? – Fernando perguntou sem graça.
- o que você fez foi muito bonito – ela falou simplesmente. – por que por tempos você fingiu que não era bom?
Aquela pergunta o deixou sem jeito, mas ele simplesmente olhou para ela e suspirou. Seus olhos entraram nos dela e viram mil sois ali. Muito mais forte do que queimava sua pele.
- nunca tinha valido a pena ser bom assim. -ela sorriu, aceitando a resposta dele.
Quando se aproximaram do guichê para comprarem os outros três ingressos,Maiara se juntou a eles para entrarem juntos. Fernando assumiu o controle.
- bom dia, me vê três ingressos premium, por favor, um é para criança. – ele falou sorrindo, sentindo o filho pular animado do seu lado. O moço entregou os para Fernando, foi quando o advogado viu Maraisa tirando o cartão da bolsa que carregava. A feição dele ficou confusa. - o que está fazendo? – ele perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ O AMANHECER
Fiksi PenggemarUm homem que desgosta de todas as mulheres do mundo e uma mulher que tem a pureza no coração tem seus caminhos entrelaçados por algo maior. A estudante de direito Maraisa Henrique se vê na missão de levar um pouco de vida para a casa do grande advog...