— Bom dia, mãe. — deposito um beijo no topo de sua cabeça
— Dormiu bem, filho?
— Sim. — puxo a cadeira e me sento
— Tem planos para hoje? — ela pergunta, derramando o café dentro de sua xícara
— Tenho um trabalho em Barcelona. Acho que não volto hoje. — estico meu braço e pego um pão
— Hm... — minha mãe murmura — Tem visto a María?
— Não. — digo, mastigando
—Tô com saudades dela. Quando voltar de Barcelona, vou marcar um jantar e faço questão que ela venha.
Concordo.
Minha mãe e María se deram muito bem. Na verdade, minha mãe gosta de todas as meninas com quem já namorei. Entretanto, Nicole sempre foi a sua preferida. Até porque, nós namoramos durante todo o ensino médio.
Sinto falta dela também. Nunca mais a vi. Quando terminamos o ensino médio, no final do ano seu pai faleceu, e em consequência, ela disse que se mudaria. Mantemos contato durante os primeiros meses, mas depois nos afastamos por completo.
Ela disse que não queria namorar a distância porque sabia que não ia dar certo. Ela dizia também que nunca mais queria voltar a pisar em Madrid pelo fato de lembrar do seu pai.
Um tempo depois que Nicola havia se mudado, eu encontrei com Chloe em uma cafeteria.
— Gabs. — ela me chamou
— Chloe. — acenei — Como vai? — me aproximei, apoiando minhas mãos na cadeira à minha frente
— Bem. E você? Nunca mais o vi.
— Pois é. — sorri — Eu assumi algumas ações da empresa do meu pai. Minha vida está muito corrida.
— Entendo...
— E a Nicole? Tem notícias?
— Tem um tempo que não falo com ela. Mas acredito que esteja bem. — ela riu
— Pensei que você fosse para Barcelona também... — comentei
— Eu vou. Mas antes, estou vendendo a nossa casa.
Concordei.
Eu me julgo todos os dias por não ter ido atrás dela antes. Eu sabia onde ela estava e preferi ficar e deixá-la seguir sua vida do que ir procurá-la. O maior erro que já cometi em todos esses anos.
Porém, agora, assim como eu, ela deve ter seguido com a sua vida também. Provavelmente tem o seu namorado, e quem sabe, até os seus filhos.
Nicole foi a melhor coisa que me aconteceu no ensino médio e eu previa que nosso namoro ia acabar ali. No começo, eu cogitei ir com ela para Barcelona, mas precisava ficar para assumir a empresa com o meu pai. Então, deixei ela ir e seguir seus sonhos. Enquanto, eu seguia os meus.
○○○
Minha mãe me levou até o aeroporto e eu acabei de desembarcar em Barcelona. Júlio, um amigo que conheci quando meu pai fechou contrato com a Alpha 3, veio me buscar. Pedi a ele se podia passar essa noite no seu apartamento. Vim para Barcelona justamente para conseguir fechar mais um contrato com a empresa de sua família.
— Seu quarto é o último a esquerda. — Júlio avisa, apontando para o corredor
Assinto.
— Pensei que viria acompanhado. — ele comenta
—Preferi vir sozinho dessa vez. Não vou ficar mais do que três dias.
— Que pena. Queria muito te apresentar minha namorada.
— Namorada? — retruco, me jogando no sofá
— Sim. — ele sorri — O nome dela é Clara.
— Hm.. E como a conheceu?
— Em uma entrevista. — Júlio diz, todo tímido — Ela é atriz.
— Uau, Julito. — rio —Que isso, hein.
— Você reencontrou o amor da sua adolescência? — ele se ajeita no sofá. Pega uma almofada e coloca em cima de suas pernas
— Não, cara. Para falar a verdade, eu nem estou a procurando. Seria mancada com a María.
Júlio concorda.
Não seria certo procurar Nicole tendo um relacionamento com María. Tudo bem que eu ainda não a pedi em namoro, nos conhecemos apenas há dois meses. Mas para eu poder ir atrás de Nicole, eu primeiro, preciso saber onde ela está.
— Amanhã não vou conseguir ir com você até a empresa.
— Por que?
— Vai ser Premiere da nova série da Clara. Eu prometi que iria.
— Beleza. Vou tentar não demorar. — sorrio
— Depois da Premiere nós vamos comemorar com alguns amigos, topa?
— Claro. Só me mandar a hora e o endereço.
○○○
Eu sai às 09h do apartamento. Fui para a empresa e, graças a Deus, nós conseguimos fechar mais um ótimo contrato. Agora, a Alpha 3 é a nossa afiliada em Barcelona. Fiquei até a hora do almoço em reunião.
Júlio disse que a comemoração começaria às 19h. Então, aproveitei para conhecer um pouco das ruas de Barcelona. Por um instante, eu pressenti que veria Nicole. E queria que isso tivesse acontecido. Mas eu nem sei se ela ainda mora aqui ou se já se mudou para outro lugar.
-------------------------------------------------------------
Não esqueçam de curtir e comentar :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Beijo Eterno
FanfictionMelhores amigos na adolescência. Um amor incondicional e picante. Mas por decisões diferentes e escolhas decisivas, Gabriel e Nicole se separam. Cada um segue com a sua vida. Mas um futuro lhe espera. Porém, para ficarem juntos, precisarão enfrentar...