Oito.

104 16 3
                                    

Os dias que eu estive livre nessa semana, optei por passar com María

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias que eu estive livre nessa semana, optei por passar com María. E hoje, eu me mudo oficialmente para Barcelona.

Eva alugou uma casa. Eu preferiria um apartamento. Dá menos trabalho. Mas ela já tinha alugado, então não tinha muito o que eu fazer. E talvez seja bom, pelo menos, teremos mais espaço.

— Você promete que vai me ligar todos os dias?

— Prometo, mãe. — sorrio

— Hm. — ela murmura, me puxando para um abraço — Eu te amo. — ela deposita um beijo na minha bochecha

Me afasto do abraço e paro em frente à María.

— Eu acho que chegou a hora, né?! — María pressiona seus lábios e posso ver, minuciosamente, uma lágrima se formar em seus olhos

— Vem cá. — a puxo para um abraço — Vou sentir sua falta. — beijo o topo de sua cabeça

— Também. — ela se afasta — Mas nada de choro. — María se convence, secando seu rosto — Barcelona não é o fim do mundo.

— Tem razão. — sorrio

— Última chamada para o voo 479, destino Barcelona. — a voz ecoa pelo aeroporto

— Tchau, pai. — abraço-o

— Se cuida. Te amo.

Assinto.

— Vamos, Gab? — Eva me chama

Eu acho que, depois que tive que me despedir de Nicole, eu nunca me senti tão mal como hoje. Não sou bom com despedidas.

Sigo Eva até o corredor de embarque, sem olhar para trás. Me lembro quando era Nicole no meu lugar. Ela seguiu firme, sem olhar para mim e sei que para ela doeu muito ter que agir daquele jeito. 

Se eu não a tivesse encontrado da última vez, eu a procuraria agora. Iria fazer de tudo para ir atrás dela e tentar retomar nosso relacionamento. 

Assim que me acomodo no meu assento, ao lado de Eva. Pego meu celular e vejo uma mensagem nova. 

— Oii, Gabriel. Tudo bem?? Aqui é a Clara, namorada do Júlio! Esse final de semana é aniversário dele e eu estou organizando uma pequena comemoração. Tenho certeza que ele ficaria muito feliz que viesse ;)

Jogo minha cabeça para trás, a encostando no banco. 

— Tá tudo bem? — Eva pergunta, me vendo de olhos fechados

— Parece que temos uma festa esse final de semana. — me viro para ela 

— Nossa! Já vamos começar do melhor jeito. — ela diz, completamente animada

Eva adora qualquer tipo de festa e comemoração. E eu também estou animado. Mas Nicole vai estar nessa festa, eu tenho certeza. 

○○○

A casa que Eva alugou é sensacional. Um pouco grande, eu diria. Porém, isso é apenas um detalhe. 

— Eu pedi comida para a gente. — Eva avisa, fechando as cortinas

Concordo. 

— Posso te perguntar uma coisa? — ela se senta ao meu lado

— Claro. — guardo meu celular no bolso e presto atenção no que ela está prestes a dizer

— Se você não tivesse vindo para Barcelona, ia mesmo pedir María em namoro? 

— Ia, por quê?

— Mas e quanto a Nicole?

— Eva, eu não posso deixar minha vida de lado esperando pela Nicole sendo que ela está comprometida. 

— Mas você ainda gosta dela, né? 

— Por que acha isso?

Óbvio que eu ainda sinto algo por ela. Até porque, ficamos juntos durante todo o colegial. E me mata por dentro saber que eu não posso ir atrás dela nesse exato momento e dizer o quanto eu a amo. 

— Só de você pensar nela, seu olhos já brilham, Gab. — ela sorri — Se eu fosse você não desistiria dela tão fácil. — Eva completa, dando uma piscadela para mim 

Para todos que estão ao redor é fácil de dizer para eu não desistir, mas eu estou vivendo a situação, sabe?

Eu quero ir atrás dela, mas não posso. Realmente, só de pensar nela meu coração acelera e lembro do nosso passado juntos.

Provavelmente, agora, nesse exato momento ela está com o namorado. O me deixa com raiva. Não consigo imaginar outro cara tocando nela a não ser eu. Isso pode ser tóxico em um ponto de vista, mas tenho tanto medo de machucarem ela. De magoaram aquele coração tão lindo e bondoso.

— A comida tá na mesa.

Me levanto e caminho até Eva, a qual está sentada, já se servindo.

— Acha mesmo que eu deveria contar o que sinto para Nicole? — pego meu prato e olho para Eva

— Você quer fazer isso?

— É o que eu mais quero desde que a vi.

— Então, faz, Gab. Tenho certeza que você vai se sentir mais aliviado por colocar tudo para fora.

— Mas e se ela nem der ideia?

— Você vai ter feito a sua parte. E isso não vai machucar ninguém. Você apenas vai contar tudo o que ainda sente.

— Acha que seria vacilo com a María?

— Claro que não. María é uma boa pessoa, mas vocês não tem nada sério. E com essa distância, fica ainda mais difícil de vocês manterem contato.

Concordo.

Eva começa a comer enquanto eu fico pensativo.

Tenho tempo até o final de semana para pensar se isso é realmente o certo a se fazer nesse momento. Tenho medo da reação de Nicole. Pode ser muito boa, ou, eu posso levar um fora.

-------------------------------------------------------------

Não esqueçam de curtir e comentar :)

O Beijo EternoOnde histórias criam vida. Descubra agora