Capitulo 8

436 26 1
                                    

REBEKA FEDOROVA

O sol estava brilhando intensamente no céu azul claro, sem uma única nuvem à vista. Sinto um misto de ansiedade e excitação ao descer do carro em frente à loja de noivas mais renomada da cidade. Eu nunca havia imaginado que escolheria um vestido de noiva junto com Giorgia e Anastacia, e minha futura sogra, Irina.

A fachada da loja era elegante, com grandes janelas decoradas com rendas e cetim. Mannequins vestindo deslumbrantes vestidos de noiva embelezavam o interior, parecendo flutuar sobre os pedestais. Respiro fundo antes de entrar, sentindo o peso do momento, ao lado das mulheres Ferrari.

— Vamos, querida, é um dia especial! – exclamou Irina, segurando a porta aberta para que eu pudesse passar, com um sorriso radiante. A mulher era a personificação da elegância, sempre impecavelmente vestida, e hoje não era exceção.

Dentro da loja, uma vendedora educada nos recebeu, conduzindo-nos até um lounge confortável repleto de sofás de veludo e espelhos dourados. Sentei-me, ainda um pouco tímida, enquanto Giorgia e Anastacia examinavam os catálogos de vestidos.

— Rebeka, você tem algum estilo em mente? - perguntou Giorgia, folheando as páginas com entusiasmo. Ela é esposa de Filippo, e pelo o que pude ouvir, tem um filho com o mesmo, de quatro anos.

— Eu... não sei exatamente. Algo clássico, mas com um toque moderno – respondo à morena, que sorri com o que digo.

— Que tal começarmos com alguns modelos que combinam com o que você descreveu? Podemos ajustar a partir daí – disse Anastacia, esposa de Adriano.

A vendedora, percebendo a nossa dinâmica, trouxe uma seleção de vestidos variados. Pude experimentar os modelos, um após o outro. Cada vestido trazia uma nova onda de comentários, elogios e sugestões.

— Esse é lindo, mas talvez um pouco simples demais – comentou a senhora Irina sobre o primeiro vestido, um modelo reto de cetim. O segundo vestido, com uma saia volumosa e muitos bordados, foi descartado.

— Me sinto uma princesa em um conto de fadas, mas acho que é um pouco demais. – após várias tentativas, experimentei um vestido de renda com detalhes sutis de pedrarias e uma longa cauda. Logo me retirei do provador e olhei para mim mesma no espelho. O silêncio repentino no local era palpável.

— Rebeka, você está... deslumbrante. – disse Anastacia, quase sussurrando.

— Esse é o vestido. – minha futura sogra exclamou sorridente. Giorgia, incapaz de conter a emoção, aplaudiu.

— É perfeito, Rebeka! Você está maravilhosa!

— Espero que ele.. goste – sussurro para mim mesma, pelo o olhar confuso das meninas, elas também ouviram meu comentário.

O resto da tarde foi preenchido com ajustes e detalhes finais. Quando saímos da loja, Eu me sentia leve, como se estivesse flutuando. Mesmo que esse casamento não passe apenas de fachada, eu finalmente terei um pouco de paz, e talvez, possa escrever minhas própria vida.

— Obrigada, meninas. Eu não poderia ter feito isso sem vocês – digo à elas, exibindo um grande sorriso. A senhora Irina veio até mim e me abraçou.

— Bem-vinda à família, Rebeka. Estamos muito felizes por você. Mesmo que as coisas não sejam fáceis, estaremos lá quando precisar de um apoio.

Subordinada à Ele - Série Milionários 02Onde histórias criam vida. Descubra agora