Capitulo 42

288 14 1
                                    

REBEKA FERRARI

O dia amanheceu frio e cinzento, refletindo o estado do meu coração. Enquanto preparava minhas coisas, sabia que minha segurança estava em jogo, mas não conseguia afastar a sensação de abandono. Liam havia prometido que tudo ficaria bem, mas a incerteza sobre seu encontro com Boris pesava sobre mim como uma nuvem carregada de tempestade. Assim como protegi meu bebê da minha mãe, faria com qualquer pessoa.

Ela não me amava, muito menos me respeitava. Infelizmente, não sinto remorso algum.

O plano era me enviar para a Espanha, onde a influência de Boris era limitada e a proteção da Komanda, o grupo de Liam, era mais forte. Eu seria escoltada por Adriano até Barcelona, onde encontraria Asier e Laila, aliados de confiança da Komanda, que me levariam para a segurança de sua mansão. Na realidade, Liam e Asier eram primos.

No aeroporto, o silêncio entre Adriano e eu era apenas quebrado pelo som dos motores do jato particular. Ele era um homem de poucas palavras, mas sua presença era reconfortante.

— Vamos garantir que você fique segura –ele disse, quebrando o silêncio enquanto nos acomodávamos no avião. Assenti, tentando encontrar consolo em suas palavras.

A viagem foi longa, e meus pensamentos eram um turbilhão de preocupações e memórias. Lembrava-me do beijo de despedida de Liam, do toque de suas mãos, da promessa em seus olhos. Precisava confiar nele, mas a distância fazia tudo parecer mais incerto.

Ao aterrissarmos em Barcelona, fui recebida pelo brilho do sol mediterrâneo, um contraste bem-vindo com a escuridão de meus pensamentos. No aeroporto, Asier e Laila nos aguardavam. Asier, um homem alto com traços firmes e olhos penetrantes, e Laila, uma mulher de beleza exótica e olhar gentil, me receberam com abraços calorosos.

— Rebeka, estamos aqui para cuidar de você – disse Laila, sorrindo – Vamos levá-la para nossa casa. Você estará segura lá.

A mansão de Asier e Laila ficava em uma colina com vista para o mar. Era um lugar de beleza e tranquilidade, com jardins exuberantes e arquitetura brilhante. O contraste com a tensão da última noite era quase surreal. Fui levada para um quarto espaçoso com uma varanda que dava para o mar. A vista era deslumbrante, mas minha mente estava longe.

Laila me ajudou a me instalar e trouxe uma bandeja com chá e bolos.

— Sei que deve estar preocupada, mas aqui você está em boas mãos – disse ela, sentando-se ao meu lado – Garanto que gostará daqui. Logo conhecerá o restante da família Hernández, até mesmo a prima de Donato, Giordana.

— Agradeço pela hospitalidade. Mas eu ainda estou meio.. confusa. Principalmente com essa gravidez ter acontecido em meio de tanto caos.

Laila segurou minha mão.

— Ele quer que vocês estejam seguros. E não há momento correto para uma gravidez, principalmente no mundo que vivemos, Rebeka. Eu e Asier tivemos o Santiago no meio de uma guerra fria com uma gangue, mesmo assim não nos deixamos abater.

— Eu não sabia, Laila. – murmuro envergonhada – Imagino que ser a primeira-dama da Espanha não seja uma tarefa fácil. Esse lugar é enorme.

—E com certeza ser a mulher do chefe da mafia russa também não é uma tarefa fácil. Somos mulheres, Rebeka. Eu não nasci para esse mundo, mas tive que me moldar para caber nele por Asier, a pessoa que eu amo.

— Isso é lindo, Laila.

— Então, Rebeka, este será seu quarto enquanto estiver conosco. Espero que goste. A vista é maravilhosa, especialmente ao pôr do sol. – disse Laila, sorridente.

— É lindo, Laila. Muito obrigada por me receber aqui. Eu estava um pouco nervosa, mas você foi incrível em conversar comigo. Isso se tornou muito acolhedor.

— Entendo perfeitamente. Não é fácil deixar Roman para trás. Mas saiba que aqui você está em segurança. Asier e eu faremos tudo para garantir isso.

— Agradeço muito, Laila. Liam sempre falou muito bem de você e Asier. Só espero que tudo se resolva logo. Estar longe dele é... difícil.

— Imagino. A preocupação deve ser constante. Mas Roman é um homem forte e determinado. Ele vai superar isso. Enquanto isso, você pode contar comigo para o que precisar.

— Obrigada, Laila. Sua companhia já é um grande alívio. Você também deve saber o que é lidar com esse tipo de situação, sendo a primeira-dama da Espanha.

— Sim, a vida política e as responsabilidades que vêm com ela não são fáceis. Mas aprendemos a lidar com os desafios, e o apoio mútuo é fundamental. Asier e eu somos uma equipe, assim como você e Roman.

— Bom... sim. Acho que isso é o mais importante, saber que não estamos sozinhas nessa.

— Exatamente. E enquanto estiver aqui, vou te mostrar os melhores lugares para relaxar e esquecer um pouco das preocupações. Vamos aproveitar o tempo juntas.

— Parece uma boa ideia. Obrigada novamente, Laila. Sua amizade significa muito para mim neste momento.

— Não há de quê, Rebeka. Estou feliz em poder ajudar. Vamos enfrentar isso juntas.

Subordinada à Ele - Série Milionários 02Onde histórias criam vida. Descubra agora