Capitulo 15

449 26 0
                                    

LIAM SAVÓIA

O sol nascente tingia o céu de um laranja profundo enquanto eu olhava pela janela do meu escritório em Kazan. A cidade ainda dormia, alheia aos jogos de poder que aconteciam nas sombras. Eu me casei com Rebeka há pouco mais de uma semana, e a tensão entre nós era palpável. Ela era uma ferramenta, uma peça essencial no meu tabuleiro de xadrez, mas não uma que eu pudesse desprezar completamente. Seu pai, Vladimir, o presidente da Rússia, tinha suas próprias ambições, e eu precisava garantir que ele se lembrasse de quem estava realmente no comando.

Antes do meu casamento, eu havia dado a ele uma ordem simples, mas carregada de simbolismo. Ele deveria matar Tiery e tira-lhe a cabeça, ele era um antigo aliado que havia se tornado um problema, e entregá-la a mim em uma caixa. Vladimir sabia que desobedecer não era uma opção, e hoje eu voaria para Moscou para receber minha encomenda.

— Igor, estamos prontos? – perguntei ao meu braço direito, que esperava pacientemente ao lado da porta.

— Sim, Liam. O jatinho está preparado, e nossa chegada a Moscou foi coordenada. Todos os detalhes foram verificados. – assenti, ajustando a gravata com um gesto mecânico.

— Então vamos. Temos um dia longo pela frente.

O voo de Kazan até Moscou foi silencioso. Igor, como sempre, era um modelo de eficiência, passando as últimas atualizações em voz baixa. Ele sabia quando falar e, mais importante, quando ficar em silêncio. Minha mente estava focada na entrega que estava por vir. Tiery havia se tornado um espinho em meu lado, um traidor que precisava ser tratado como exemplo. E ao fazer isso, eu reforçaria minha posição não apenas diante de Vladimir, mas de todos os que ousassem questionar minha autoridade.

Ao pousarmos em Moscou, a manhã estava em seu auge. O ar estava carregado de uma eletricidade que parecia refletir a tensão em meu peito. Fomos recebidos por uma comitiva discreta, mas eficiente, que nos levou diretamente ao Kremlin. A majestade do lugar era algo que sempre me lembrava do poder que eu buscava. Cada pedra, cada corredor, um testemunho de décadas de domínio e ambição.

Vladimir estava esperando em seu escritório, uma expressão tensa no rosto. Ao ver a caixa sobre a mesa, meu coração acelerou levemente. Ele havia cumprido sua parte do acordo.

— Roman, como você pediu – disse ele, sem rodeios.

Caminhei até a mesa, levantando a tampa da caixa. Lá dentro, simbolicamente reduzido a nada, estava a cabeça de Tiery, um símbolo da lealdade que ele havia perdido. Peguei a cabeça , sentindo o peso do membro em minha mão, e sorri.

— Muito bem, Vladimir. Você fez o que era necessário. – ele assentiu, mas havia algo mais em seus olhos, uma faísca de resistência que eu não podia ignorar.

— Agora, Roman, sobre o vice-presidente...

— Ah, sim – interrompi, colocando a cabeça de Tiery de volta na caixa.

— Quero que o vice-presidente seja substituído por um parente distante meu. Ele é confiável e, mais importante, leal. Sua posição fortalecerá nossa aliança.

Vladimir não protestou, mas a tensão em seu maxilar era visível. Ele sabia que cada movimento meu era calculado, e substituir o vice-presidente por alguém de minha confiança era um golpe estratégico.

— Isso será feito – respondeu ele, sua voz um pouco mais áspera do que o usual.

— Igor cuidará dos detalhes – disse, gesticulando para o meu braço direito. –Certifique-se de que a transição seja suave e sem complicações

Com isso, a reunião chegou ao fim. Deixei o Kremlin com a sensação de que havia dado mais um passo em direção ao controle total. Cada movimento que fizera, cada ordem dada, era uma peça no meu grande jogo de poder. Rebeka, Vladimir, Tiery... todos eles eram peças nesse tabuleiro, e eu era o jogador mestre.

No caminho de volta para Kazan, olhei pela janela do jatinho, sentindo a satisfação de um dia bem-sucedido. Mas também havia uma ponta de inquietação. Rebeka ainda era uma incógnita. Seu medo de mim era claro, mas havia algo mais, uma força silenciosa que eu não podia subestimar.

— Igor – chamei, sem desviar o olhar da janela. – Quero que mantenha um olho em Rebeka. Certifique-se de que ela não faça nada... impulsivo.

— Entendido, Liam – respondeu Igor, sem hesitação.

Enquanto o jatinho cortava o céu, meus pensamentos se voltaram para o futuro. O jogo estava longe de acabar, e eu precisava estar preparado para cada movimento, cada desafio. Mas por agora, eu tinha o controle, e isso era tudo o que importava.

Subordinada à Ele - Série Milionários 02Onde histórias criam vida. Descubra agora