Capitulo 24

390 19 0
                                    

REBEKA FERRARI

Acordei com a luz suave da manhã invadindo o quarto através das cortinas de seda. A mansão em Cazã era um refúgio longe do tumulto de Moscou, um lugar onde eu podia, pelo menos temporariamente, sentir uma paz ilusória. Mas naquela manhã, essa paz foi interrompida pela leve batida na porta e a voz calma da governanta, Elza.

— Senhora Rebeka – disse Elza, entrando no quarto – Anastácia e Giorgia estão esperando por você na sala de reuniões. – sentei-me na cama, esfregando os olhos enquanto tentava afastar a sonolência. Senti uma cólica leve, mas insistente no pé da barriga.

— Elza, você disse Anastácia e Giorgia?

— Sim, senhora. Elas chegaram há pouco tempo.

Anastácia e Giorgia, minhas cunhadas. Eu as conhecia pouco, mas sabia que elas eram pessoas boas, e os poucos momentos que estive à sós com elas, foi um refúgio maravilhoso. Levantei-me rapidamente, vestindo um robe de seda e indo até a penteadeira para me arrumar o melhor possível em pouco tempo.

— Vou descer em um minuto, Elza – disse, tentando soar mais confiante do que me sentia.

Desci as escadas da casa, o coração batendo rápido. A sala de reuniões ficava no final de um corredor decorado com obras de arte antigas, um ambiente que sempre me fazia sentir pequena e deslocada. Ao entrar na sala, fui recebida pelos olhares penetrantes de Anastácia e Giorgia.

Anastácia, a mais velha, tinha uma presença imponente, com seus cabelos loiros perfeitamente penteados e uma postura que exalava autoridade. Giorgia, por outro lado, era mais jovem, com cabelos negros e um olhar que parecia mais amigável, mas igualmente atento.

— Rebeka – Anastácia disse com um leve sorriso, que não chegava aos olhos. – Desculpe a visita sem aviso prévio. Espero que não seja um incômodo.

— Claro que não – respondi, tentando manter a compostura – É um prazer recebê-las.

— Precisamos conversar – disse Giorgia, seu tom mais suave. – Sobre muitas coisas.

— Claro – disse, gesticulando para que se sentassem – Podemos nos sentar e discutir o que for necessário.

Nos acomodamos ao redor da mesa de reuniões, e eu não pude deixar de notar a tensão no ar. Era óbvio que essa não era uma visita social.

— Roman está em Moscou – começou Anastácia, direta como sempre. – E sabemos que ele está lidando com muitos problemas, especialmente com Boris.

Assenti, sem saber exatamente o que dizer.

— Realmente.

— Precisamos garantir que a família esteja unida – continuou Anastácia – E isso inclui você, Rebeka. Sabemos que sua posição é... complicada, mas precisamos que você esteja preparada para qualquer coisa.

— Qualquer coisa? – repeti, tentando entender o que ela queria dizer.

— Sim – disse Giorgia, inclinando-se para frente — Boris é imprevisível e perigoso. Se ele tentar algo, precisamos estar prontos para agir. E você, como esposa de Roman, é uma parte crucial disso.

Senti um frio na espinha ao ouvir essas palavras.

— O que exatamente vocês esperam de mim?

— Um baile de mascaras – disse Giorgia, trocando olhares cúmplices com Anastácia, que sorri.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Subordinada à Ele - Série Milionários 02Onde histórias criam vida. Descubra agora