REBEKA FERRARI
O sol do meio-dia banhava a sala de jantar com uma luz suave, mas meu coração estava longe de encontrar essa serenidade. A manhã tinha sido tranquila, mas a tensão persistente entre Liam e eu me deixava inquieta. Eu estava no meu novo quarto, organizando alguns papéis quando ouvi a voz de Elza, a governanta, me chamando para o almoço.
— Senhora Rebeka – o almoço está servido, anunciou Elza, com seu tom sempre gentil e respeitoso.
Desci as escadas e entrei na sala de jantar, onde a mesa estava cuidadosamente arrumada com pratos fumegantes. Sentei-me e olhei ao redor, sentindo a solidão de uma casa tão grande e silenciosa.
— Elza – chamei, enquanto ela começava a se afastar – por favor, junte-se a mim para o almoço.
Ela hesitou por um momento, surpresa pelo convite inesperado.
— Senhora Rebeka, não quero incomodar...
— Você não está incomodando – insisti, sorrindo para ela – Por favor, sente-se. Eu adoraria sua companhia.
Elza sorriu timidamente e sentou-se à mesa, servindo-se de uma pequena porção. Havia algo reconfortante na presença dela, alguém que estava na casa há tanto tempo e conhecia tantos segredos.
— Elza, você trabalha para a família Ferrari há muitos anos, não é? – perguntei, tentando começar uma conversa casual.
— Sim, senhora. Já fazem quase duas décadas – respondeu ela, seus olhos refletindo a lembrança de anos passados.
— Deve ter visto muita coisa – comentei, tomando um gole de água. – ela riu suavemente.
— Sim, senhora. A vida nesta casa tem sido cheia de eventos.
Houve um momento de silêncio enquanto comíamos, até que minha curiosidade começou a ganhar força.
— Elza, e Tatiana? Como era a relação entre ela e Liam?
— Ah, Tatiana – suspirou Elza, seu olhar se perdendo por um momento – Ela era uma mulher extraordinária. Forte, determinada, mas também com um coração generoso. Roman a amava muito.
— Imagino que foi difícil para ele quando teve que anular o casamento – comentei, sentindo um nó na garganta, mas tentando entender melhor o homem que se tornara meu marido.
— Sim, foi muito difícil – assentiu Elza – Mas sabe, senhora Rebeka, antes de Tatiana, houve outra mulher na vida de Roman.
Essa informação me pegou de surpresa.
— Outra mulher? Nunca ouvi falar disso.– Elza assentiu, olhando para mim com um ar de confidência.
— Sim, foi há muitos anos, antes de ele conhecer Tatiana. Ele teve uma breve namorada.
— Quem era ela? – perguntei, curiosa.
— Ela se chamava Salina – começou Elza, sua voz baixa e introspectiva – Era uma jovem encantadora, muito bonita e cheia de vida. Roman parecia feliz com ela, mas havia algo sombrio no relacionamento deles. Salina trabalhava para a máfia russa, e Roman estava começando a se envolver profundamente nos negócios da família.
Eu estava absorta na história, cada detalhe pintando uma nova imagem de Liam que eu não conhecia.
— O que aconteceu com ela? – Elza respirou fundo antes de continuar.
— Quando Roman descobriu que Salina havia traído a máfia, ele não teve escolha. Ele teve que acabar com ela de forma definitiva. Foi um momento decisivo para ele, marcando o ponto em que ele se entregou completamente aos negócios da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinada à Ele - Série Milionários 02
RomanceVol2 - Homens Milionários - Segundo Livro. Liam Savóia, um homem misterioso e com objetivos bem obscuros para si próprio. Cresceu em um lar acolhedor, e agora, sendo o chefe da organização mais importante da Rússia, ele mostra sua verdadeira face. M...