Capitulo 60

281 19 0
                                    

REBEKA FERRARI

A maior capela da Rússia estava repleta de pessoas, o som dos passos ecoando pelas paredes adornadas com vitrais coloridos e imagens de santos. Hoje era um dia especial, o batizado de nossos filhos, Aurora e Dominic Ferrari. Ao lado de Roman, senti uma mistura de emoção e orgulho ao ver tantos amigos e familiares reunidos para celebrar esse momento.

Entramos na capela com Aurora e Dominic em nossos braços. A pequena Aurora estava vestida com um lindo vestido branco, seus cachos loiros brilhando à luz das velas. Dominic, igualmente adorável em sua roupa branca, observava tudo ao seu redor com seus olhos castanhos curiosos.

Os bancos estavam cheios. Asier e Laila, Javier e Morgan, Vito e Serena, todos estavam presentes, sussurrando palavras de encorajamento e alegria. Ângelo Savóia e o restante dos Savóia estavam ali também, sua presença destacando a importância deste evento. Irina e Donato estavam sentados na frente, com Filippo e Adriano ao lado de suas esposas, Giorgia e Anastácia. Darlan, o filho de Filippo e Giorgia, estava sendo cuidado pela babá, observando tudo com grande interesse.

Caminhamos até o altar, onde o Padre nos aguardava com um sorriso acolhedor. Ele começou a cerimônia com palavras de bênção, invocando a proteção divina sobre nossos filhos.

— Hoje, celebramos o batismo de Aurora e Dominic Ferrari, unindo essas duas almas puras à nossa fé e à nossa comunidade — disse o Padre, sua voz ressoando pela capela.

O Padre fez a sinal da cruz sobre a testa de Aurora e depois de Dominic, murmurando orações de bênção. Aurora, sempre tranquila, olhou para o Padre com seus olhos verdes brilhantes, enquanto Dominic, curioso, tentou alcançar a cruz com suas mãozinhas.

Após a bênção, o Padre se aproximou de Dominic, segurando uma pequena faca cerimonial. Um murmúrio de surpresa passou pela congregação, mas aqueles que conheciam a tradição entenderam o significado desse ato.

— Este corte simboliza a união da Bratva com a Igreja por mais uma geração russa — explicou o Padre. — Que Dominic cresça com a força e a proteção de ambos.

Segurei Dominic com firmeza, tentando acalmá-lo. O Padre fez um pequeno corte na mão dele, e Dominic choramingou, mas logo se acalmou ao ser confortado por Liam. Logo olhei para a mão do meu marido, encontrando uma pequena cicatriz que eu nunca havia percebido.

— Tudo bem, meu pequeno — sussurrei, beijando sua mãozinha.

A cerimônia continuou com mais orações e bênçãos, e finalmente, o Padre declarou:

— Aurora e Dominic Ferrari, sejam bem-vindos à nossa fé e à nossa comunidade. Que Deus os abençoe e proteja sempre.

A capela encheu-se de aplausos e sorrisos, enquanto Liam e eu nos virávamos para os nossos amigos e familiares. Asier e Laila foram os primeiros a se aproximar, abraçando-nos e oferecendo palavras de felicitações.

— Eles são lindos, Rebeka — disse Laila, sorrindo para os bebês. — Vocês devem estar muito orgulhosos.

— Estamos, Laila. Muito orgulhosos e felizes — respondi, sentindo uma onda de gratidão.

Javier e Morgan, seguidos por Vito e Serena, vieram em seguida, cada um deles oferecendo palavras de carinho e apoio. Ângelo e o restante dos Savóia se aproximaram. Todos brincando sempre com Liam. Agora posso como os genes deles são fortes ao ponto da minha filha nascer sem um resquício ruivo.

Irina e Donato, com lágrimas de felicidade nos olhos, abraçaram-nos com força.

— Vocês fizeram um trabalho maravilhoso, meus filhos — disse Irina, olhando para Aurora e Dominic com amor. — Eles têm sorte de ter pais como vocês.

— Obrigado, mãe — disse Liam, a voz cheia de emoção. — Estamos felizes por tê-los aqui conosco.

Enquanto a celebração continuava, Filippo, Adriano e suas esposas se aproximaram, cada um deles parabenizando-nos e admirando os bebês. Darlan, com os olhos arregalados, observava seus primos com curiosidade, protegido pela babá.

Sentindo-me envolvida por tanto amor e apoio, soube que estávamos rodeados de pessoas maravilhosas. Aurora e Dominic eram a nossa luz, e com nossa família e amigos ao nosso lado, eu sabia que havia encontrado a minha maior riqueza.

Quando a cerimônia terminou, nos dirigimos para a recepção, onde mais comemorações e risos nos aguardavam. Aurora e Dominic, agora batizados e abençoados, tinham um futuro brilhante pela frente, cercados pelo amor e pela proteção de todos nós.

A noite caiu, mas a luz do amor e da união que preenchia a capela continuava a brilhar intensamente em nossos corações. Liam e eu, de mãos dadas, sabíamos que juntos, com nossa família ao nosso lado, poderíamos enfrentar qualquer coisa que o destino nos reservasse.

— Eu te amo, ruiva – sussurrou ele.

— Eu te amo mais, Liam.

THE AND

Subordinada à Ele - Série Milionários 02Onde histórias criam vida. Descubra agora