Capitulo 9

420 24 4
                                    

LIAM SAVÓIA

O inverno em Cazã era implacável, o vento cortante assobiando pelos becos e praças, cobertas de neve espessa. Enquanto caminhava pelo aeroporto privativo, eu sentia a frieza não apenas do clima, mas também das circunstâncias que me levavam a Moscou. Rebeka, a ruiva que seria minha esposa em poucos dias, não sabe que estou aqui por conta dela. Não por vontade própria, mas pra deixar as coisas esclarecidas.

Entrei no avião particular e deixei a cidade para trás. O voo para Moscou foi silencioso, a cabine preenchida apenas pelo som constante dos motores. Meus pensamentos eram silenciosos , uma tempestade que não se aquietava no lado de fora. Rebeka tem medo de mim, e com razão, e espero que permaneça assim. Eu era o chefe da máfia russa, um homem marcado por sangue e violência. E agora, a vida dela estava ligada à minha por um casamento forçado.

Quando o avião aterrissou, a escuridão já havia caído sobre Moscou. A cidade brilhava sob as luzes, ao meu lado surgiu Igor, meu braço direito. Fui levado diretamente para a mansão dos Fedorova. Adentro na mansão, que eu havia visitado dias à trás, encontro Rebeka e sua irmã sentadas na sala de estar. Ela era um quadro de delicadeza e medo, uma ruiva com olhos que refletiam o pavor de um animal encurralado.

— Rebeka – chamei, minha voz ecoando no silêncio pesado. Ela se virou lentamente, seu rosto pálido mostrando claramente o temor que sentia. – Precisamos conversar. – olho para sua irmã, que saiu rapidamente e meu braço direito foi com Vladimir para o escritório.

Ela não disse nada, mas seus olhos me seguiram enquanto eu cruzava a sala e me sentava diante dela. Por um momento, deixei o silêncio preencher o espaço entre nós, tentando encontrar as palavras certas para o que precisava dizer.

— Este casamento.. – comecei, minha voz mais fria do que eu pretendia –.. não é algo que eu desejo. Mas é o preço que terá que pagar para que a Russia encontre a paz, e você tem todo o direito de me odiar por isso. Mas precisa saber a verdade. Eu não quero você aqui, e certamente não medirei esforços para fazê-la sofrer. – ela piscou, surpresa e confusão misturando-se em seu olhar.

— Então por que... por que está fazendo isso? – sua voz era um sussurro trêmulo, quase inaudível.

— Porque no nosso mundo, as escolhas são limitadas – respondi com um suspiro, inclinando-me para frente. – Esse casamento foi arranjado para consolidar poder, para proteger interesses. Mas isso não significa que eu queira te arrastar para essa vida. Na verdade, eu preferiria que você estivesse bem longe de mim.

— Eu não entendo, senhor Roman. Se você não me quer aqui, por que não desfaz o contrato com meu pai? – Rebeka engoliu seco, os olhos já derram lágrimas silenciosas e isso me irrita.

A frustração cresceu dentro de mim, não por ela, mas pela a situação que nos prendia. O que eu menos desejava nesse momento era me casar, principalmente com uma mulher como Rebeka.

— Porque se eu fizer isso, Moscou vai cair. Além de que, eu não irei ser piedoso com aqueles que me enfrentam. – Rebeka balançou a cabeça, as lágrimas agora correndo livremente pelo seu rosto.

— Estou com medo, senhor Roman. Tenho medo de você, medo dessa vida. Eu não sei o que fazer. – sussura, me fazendo revirar os olhos, sem paciência.

— Não faça nada, não se meta onde não foi chamada. Se mantenha o mais distante possível de mim e assim, só assim, você não será destruída. – concluo, ela me olhou, seus olhos buscando alguma mentira nos meus. Por um momento, vi uma centelha de esperança ir embora.

— Compreendo, senhor. – sussurra, abaixando sua cabeça.

— Perfeito. – me ergo, ficando de pé e a olhando por cima.

Enquanto a olhava dali, em meio à opulência fria da mansão de Moscou, senti seu medo subir até minhas narinas, pavor mas real. Sabíamos que o caminho à frente seria difícil, mas pelo menos agora havia uma compreensão mútua. E, por enquanto, isso era o suficiente para seguir em frente. Assim, posso colocar meus planos em pratica, sem me preocupar com um encosto precisando de atenção.

Subordinada à Ele - Série Milionários 02Onde histórias criam vida. Descubra agora