REBEKA FERRARI
Já faz quatro dias que estou na casa de Laila e Asier, tentando me adaptar à nova rotina enquanto Liam enfrenta Boris em uma guerra cruel. A mansão é linda e segura, mas não consigo afastar a angústia de não saber como Liam está. Tento ligar para ele várias vezes, mas ele não atende. A cada chamada sem resposta, meu coração aperta mais.
Hoje, Laila percebeu minha aflição e decidiu organizar um chá da tarde com suas amigas e parentes para me distrair. Ela sempre foi generosa e acolhedora, e sei que está fazendo o melhor para me ajudar a relaxar.
Às duas da tarde, a casa estava cheia de vida. Laila me guiou até a sala de estar, onde Morgan e Anita já estavam sentadas, conversando animadamente. Morgan, a melhor amiga de Laila e esposa do irmão de Asier, me recebeu com um sorriso caloroso. Anita, esposa de Aaron, primo e braço direito de Asier na máfia espanhola, parecia igualmente acolhedora.
— Oi, Rebeka! – disse Morgan, levantando-se para me dar um abraço – Estamos tão felizes em conhecer você.
— Obrigada, Morgan – respondi, sorrindo. – É um prazer estar aqui com vocês.
Sentamo-nos ao redor da mesa, decorada com flores frescas e louças elegantes. Santiago, o filho de dois anos de Laila, brincava no tapete com seus brinquedos, enquanto a pequena Chicago, de seis meses, dormia tranquilamente no carrinho ao lado.
— Então, Rebeka – começou Anita, servindo-se de uma xícara de chá – Como está sendo a gravidez até agora?
– Está sendo uma experiência maravilhosa – respondi, acariciando minha barriga. –Apesar de toda a situação com Liam, sinto-me abençoada por estar carregando nosso bebê.
— Imagino que seja difícil estar longe dele, mesmo com tudo que tenham vivido – disse Morgan, com um olhar compreensivo. – Mas saiba que estamos aqui para te apoiar. Somos.. praticamente da mesma família!
— Obrigada, Morgan. Realmente tem sido difícil. Tento ligar para ele todos os dias, mas ele não atende. A preocupação é constante.
— Roman está fazendo o que precisa ser feito para proteger você e o bebê – afirmou Laila, segurando minha mão – Ele é forte e corajoso. Tenho certeza de que está bem.
— É o que me consola – suspirei – Mas a preocupação é imensa.
— Vamos falar de coisas boas – sugeriu Anita, tentando mudar de assunto, enquanto olhava seu filho, Astor, com a babá – Você e Roman já escolheram um nome para o bebê?
— Nem consegui pensar nisso. Principalmente com tudo que anda acontecendo! Mas tenho várias ideias – respondi, sorrindo – Quero que possamos decidir juntos, então estou esperando o momento certo para escolher.
A conversa seguiu por horas. Morgan contou histórias hilariantes de sua vida com o irmão de Asier, Javier, que pude conhecer na festa de inicio do ano. Enquanto Anita falava sobre as aventuras de ser mãe de Astor. Laila, sempre atenta aos detalhes, perguntou sobre o enxoval do bebê e ofereceu dicas valiosas.
— Ah, eu me lembro quando estava grávida de Santiago – disse Laila, olhando com ternura para o filho que brincava no tapete – Cada movimento do bebê me trazia tanta alegria.
— E a pequena Chicago é um anjinho – acrescentou Morgan – Você vai ver, Rebeka, cada momento é precioso.
O sol começou a se pôr, pintando o céu com tons de rosa e laranja. Santiago, já cansado de brincar, deitou-se no sofá e adormeceu. A noite caiu e a sala ficou iluminada por luzes suaves, criando um ambiente aconchegante.
— Já está anoitecendo – observei, olhando pela janela. – Nem percebi o tempo passar.
— Isso é um bom sinal – disse Laila, sorrindo – Significa que você estava se divertindo.
— Sim, foi uma tarde maravilhosa. Obrigada, Laila, Morgan e Anita, por estarem aqui comigo.
— Estamos sempre aqui para você – respondeu Anita – Lembre-se disso. A Espanha sempre será como um segundo lar.
Despedi-me das meninas e subi para o meu quarto. Depois de um banho relaxante, vesti meu pijama e deitei-me na cama. Ainda preocupada com Liam, mas sentindo-me um pouco mais tranquila graças à companhia das amigas, fechei os olhos e tentei dormir.
Enquanto o sono não vinha, pensei na tarde de hoje. Laila, Morgan e Anita me mostraram que, mesmo em tempos difíceis, há sempre espaço para amizade, apoio e amor. E com isso, senti uma nova onda de esperança. Meu celular vibrou, pulei para procura-lo na esperança de ser alguma noticia de Liam.
— Ah, oi, Carmen – posiciono meu celular perto do rosto, encontrando minha melhor amiga sorridente do outro lado. Seus cabelos cor de mel estão presos e longe do rosto.
— Eita. Que frustração é essa, hein? Tô desligando! – faz um bico lindo, acabo caindo na gargalhada pelo seu drama.
— Não é nada. Apenas pensei ser uma ligação, na qual estou esperando.
— Deixa-me adivinhar – põe o indicador no queixo, como se estivesse pensando – Será que estamos falando de um gato gostoso? Tipo o seu marido?
— Ele mesmo – sorrio, não conseguindo evitar essa ação ao falar dele.
— Posso ver como seus olhos brilham ao falar dele! – exclama, pulando da cama como se fosse dizer a melhor coisa do mundo – Está se apaixonando por Roman, Rebeka?
— Oh! O que? Não, não! – falo – Isso só pode ser um.. engano.
— Nem você acredita em si mesma, amiga! Posso ver a frustração em seus olhos quando tentou negar algo que nem sua boca foi capaz de concluir. – abre um lindo sorriso – Sei do que passaram. Mas tente seguir em frente, lembro-me de você ter dito da mudança dele. Talvez seja um recomeço, né?
— Sim, amiga, quem sabe – murmuro – Estou morrendo de saudades! Me conta as novidades.
Passamos as ultimas duas horas falando sobre todos os tipos de assuntos. Carmen estava muito feliz por ter sido chamada em uma entrevista de modelo, para pousar na cada da Vogue, ela estava radiante. Mas antes, teria que passar por uma seleção obrigatória, em Balcária, que faz fronteira com a Georgia. Desliguei a ligação sem forças, acabei adormecendo com o pensando apenas em Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinada à Ele - Série Milionários 02
RomanceVol2 - Homens Milionários - Segundo Livro. Liam Savóia, um homem misterioso e com objetivos bem obscuros para si próprio. Cresceu em um lar acolhedor, e agora, sendo o chefe da organização mais importante da Rússia, ele mostra sua verdadeira face. M...