LIAM SAVÓIA
Ao voltarmos para casa após o casamento de Yelena e Boris, minha mente fervilhava com as preocupações e responsabilidades que pesavam sobre meus ombros. Segurava firmemente a mão de Rebeka, tentando passar a ela uma segurança que eu mesmo não sentia. O casamento, terminou da forma que esperávamos, em caos, devido aos ataques que ocorreram durante a festa. A tensão no ar era palpável, e eu sabia que uma tempestade se aproximava. Boris não conseguiu se despedir de ninguém, em visto que a Orekhov estava por puro fogo.
Ao chegar à mansão, a imponência do lugar contrastava com o turbilhão de pensamentos em minha mente. Estacionei o carro e ajudei Rebeka a sair. A lua cheia iluminava o caminho de pedras até a porta principal, seu brilho suave um contraste com a escuridão que parecia estar nos rodeando. Suspirei profundamente, preparando-me para a reunião com Adriano, Filippo e Igor.
Dentro da casa, o clima era pesado. Adriano, com seu semblante sempre sério, estava sentado à cabeceira da grande mesa de reuniões. Filippo, com sua postura rígida, e Igor, com seu olhar atento, completavam o quadro. Ao ver a expressão deles, eu poderia até presumir que o plano não havia dado certo. Rebeka sentiu um arrepio ao meu lado, mas eu sabia que precisava deixá-la em segurança enquanto discutíamos os próximos passos.
Dei um beijo suave em sua testa, fazendo a mesma me olhar confusa e a deixei na sala de estar, onde estava Anastácia e Giorgia se encontravam.
— Fique aqui, ruiva. Voltarei logo – sussurrei. Ela assentiu, mas seus olhos refletiam preocupação.
Caminhei até a sala de reuniões e me juntei aos homens à mesa. O silêncio era pesado, e todos esperavam que eu falasse primeiro.
— O que temos? – perguntei, tentando manter a voz firme.
— Os ataques durante o casamento não foram aleatórios, conseguimos acertar pontos alvos. Recebemos informações de que Boris está exigindo uma reunião com você ainda esta semana. Ele alega que quer uma trégua, mas suspeitamos de suas intenções. – Adriano foi o primeiro a se pronunciar
— Não podemos confiar nele. Sabemos que Boris é astuto e pode estar preparando uma armadilha. Precisamos estar um passo à frente. – Filippo interveio.
Igor, sempre o mais pragmático, acrescentou:
— Seja qual for o plano de Boris, ele não pode nos pegar desprevenidos. Temos que proteger nossas famílias antes de qualquer coisa. Precisamos enviar as mulheres para um local seguro. – disse Igor, mexendo em algo no celular.
Concordei com um aceno.
— Pode ser. Rebeka, Anastácia, Giorgia e a mamãe devem ser protegidas a todo custo. Não podemos arriscar a segurança delas.
Decidimos rapidamente os detalhes. Adriano e Filippo ficariam responsáveis por organizar a segurança das mulheres e escoltá-las até um local seguro, fora da cidade. Igor e eu, por outro lado, nos prepararíamos para a reunião com Boris. Precisávamos de um plano, de uma estratégia que nos permitisse lidar com qualquer eventualidade.
Voltamos à sala de estar para informar as mulheres sobre a decisão. Rebeka olhou para mim com uma mistura de medo e determinação.
— Liam, o que está acontecendo? – ela perguntou, a voz trêmula.
— Temos que garantir a sua segurança e a de todas as outras – expliquei, segurando suas mãos. — Vou encontrar Boris, mas não posso fazer isso sem ter certeza de que você está segura. Adriano e Filippo irão com vocês. Estarei logo atrás, assim que puder.
Ela assentiu, visivelmente relutante, mas compreendendo a necessidade da medida. — Cuide-se – ela murmurou, abraçando-me com força. – Volte para mim e para o nosso bebê.
— Tudo bem, ruiva – respondi, sentindo o peso de minha promessa. Beijei seus lábios suavemente antes de deixá-la aos cuidados dos outros.
Enquanto Adriano e Filippo organizavam a partida, Igor e eu voltamos para a sala de reuniões. Precisávamos discutir nossa abordagem para o encontro com Boris.
— Devemos levar um número reduzido de homens – sugeriu Igor – Muitos podem levantar suspeitas, mas poucos podem nos deixar vulneráveis. Precisamos do equilíbrio certo.
— E precisamos de informações. Qualquer coisa que nos dê uma vantagem. Devemos contactar nossos informantes, garantir que saibamos o máximo possível antes de entrar naquela reunião.
A noite avançou rapidamente enquanto planejávamos cada detalhe. A tensão era constante, mas a necessidade de proteger nossa família e manter o controle de nossa situação nos motivava. Ao final da reunião, sentia-me exausto, mas determinado.
No dia seguinte, assisti enquanto Rebeka, mamãe e as outras mulheres partiam sob a proteção de Adriano e Filippo. O olhar de Rebeka enquanto o carro se afastava ficou gravado em minha mente. Precisava fazer isso dar certo. Não podia falhar com ela, com minha família, com nossa causa.
Com Igor ao meu lado, começamos os preparativos finais para a reunião com Boris. Sabíamos que uma trégua era improvável, mas tínhamos que tentar manter a paz, ao menos por um tempo. O futuro era incerto, mas a determinação de proteger aqueles que amávamos nos guiava a cada passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinada à Ele - Série Milionários 02
RomanceVol2 - Homens Milionários - Segundo Livro. Liam Savóia, um homem misterioso e com objetivos bem obscuros para si próprio. Cresceu em um lar acolhedor, e agora, sendo o chefe da organização mais importante da Rússia, ele mostra sua verdadeira face. M...