REBEKA FERRARI
O jantar de comemoração do nosso casamento era uma farsa, um espetáculo de hipocrisia. Roman e eu estávamos a caminho da casa dos meus pais em Moscou, um lugar que eu conhecia bem, mas que agora parecia estranho e distante. Ao meu lado, Roman estava sentado rigidamente, seu olhar fixo na estrada à frente. Ele não disse uma palavra durante toda a viagem, e eu não esperava que dissesse.
Ao chegarmos, a mansão dos meus pais estava iluminada como se houvesse uma festa. Minha mãe, Raisa, elegante e sempre impecável, nos recebeu na porta com um sorriso que não alcançava os olhos. Meu pai, estava logo atrás, um homem imponente e de presença marcante, cuja aprovação de Roman buscava e respeitava, apesar do desprezo velado entre eles.
— Rebeka, Roman, sejam bem-vindos – minha mãe disse, beijando-me na bochecha, de forma falsa, antes de se voltar para Roman. – Esperamos que aproveitem a noite.
Roman respondeu com um aceno de cabeça, sua expressão impassível.
— Obrigado, Raisa.
Entramos no grande salão de jantar, onde uma mesa suntuosamente preparada nos aguardava. Velas brilhavam, refletindo-se nos cristais e porcelanas, criando uma atmosfera de luxo e sofisticação. Mas havia uma tensão palpável no ar, uma eletricidade que todos sentiam, mas ninguém mencionava.
Vi Boris e Yelena, o casal cuja união recente tinha causado tanto alvoroço. Yelena, com sua beleza e olhar calculista, agora era uma ameaça que eu não podia ignorar. Boris, ao lado dela, parecia imperturbável, mas eu sabia que ele estava sempre atento, sempre calculando.
— Rebeka – Yelena disse com um sorriso que não alcançava os olhos – Parabéns pelo casamento. Deve ser maravilhoso estar casada com um homem tão... poderoso – forcei um sorriso.
— Obrigada, Yelena.
Roman, ao meu lado, apertou levemente meu braço, um gesto sutil de controle. Ele se virou para Boris, sua expressão endurecendo.
— Boris, Yelena, é um prazer vê-los. – Boris assentiu, seu sorriso frio.
— Roman. Rebeka. Espero que estejam aproveitando a vida de casados. – disse Boris.
O jantar começou, e a conversa girava em torno de trivialidades, mas os olhares trocados entre Roman e Boris, entre Yelena e eu, diziam mais do que as palavras jamais poderiam. Havia um jogo de poder acontecendo ali, e eu estava no meio dele.
— Rebeka – meu pai disse de repente, sua voz grave cortando o murmúrio das conversas. — Como está se adaptando à nova vida?
Eu senti todos os olhos na mesa voltados para mim. Engoli em seco antes de responder.
— Estou... me adaptando, pai. Roman tem sido... paciente.
Minha mãe sorriu, mas seus olhos refletiam sarcasmo.
— Isso é bom ouvir, querida. O casamento é um desafio, principalmente pra você, que não se encaixa na vida que têm agora. – Raisa indaga, fazendo minha irmã sorrir – Mas é uma parceria, lembre-se disso.
— Parceria – Roman repetiu, sua voz carregada de sarcasmo – Sim, uma parceria.
Yelena riu suavemente, um som que fez minha pele arrepiar.
— Parece que vocês dois estão se ajustando bem.
— Rebeka – minha mãe começou, sua voz cortante. – Você deveria ter se arrumado melhor para uma ocasião como esta.
— Estou arrumada – respondi, mantendo minha voz baixa e neutra. Yelena riu, um som cheio de superioridade. – Fiz o meu melhor, principalmente porque gosto dessa roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinada à Ele - Série Milionários 02
RomanceVol2 - Homens Milionários - Segundo Livro. Liam Savóia, um homem misterioso e com objetivos bem obscuros para si próprio. Cresceu em um lar acolhedor, e agora, sendo o chefe da organização mais importante da Rússia, ele mostra sua verdadeira face. M...