Capítulo Vinte e Nove

4.5K 332 32
                                    

Nota da Autora: Preparem o coração, pois muitas emoções nesse último capítulo minha gente !

♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠

- Como sabia que tinha um sinal?

Foi a primeira coisa que perguntei quando o carro deu a volta na moto, que aparentemente continuaria lá no meio da estrada abandonada.

- Victor é muito calculista, e depois de tudo oque vem acontecendo ele deve desconfiar até da própria sombra.

- O que exatamente iremos fazer?

- Eu preciso que você o distraia Julia.

- Como assim o distrair?

Eu me inclinei para frente quando ele disse isso.

Distrai-lo?

- Você não sabe o quanto eu odeio isso também, mas eu preciso de pelo menos dois minutos para que Júlio esteja preparado. -ele olhou para mim um segundo antes de olhar de volta para estrada que agora ia se abrindo e parecendo menos abandonada.

- Você quer que eu vá lá e bata um papo com ele? -eu perguntei atônita.

Antes que ele pudesse responder; avistamos o mini acampamento de Victor do lado esquerdo fora da estrada. Eu conseguia ver quanto mais nos aproximávamos dois carros pratas com sombras e silhuetas, mas não consegui ver nada mais que isso.

Os faróis dos dois carro apontavam praticamente para gente impedindo de formar uma imagem clara. O carro que estávamos tinha os vidros escurecidos, o que não deixava os que estavam fora ver a gente.

- Vamos ver se o sinal é o certo. -Hugo disse quando apertou a buzina três vezes e foi parando o carro.

Engoli em seco apreensiva, mas quando nenhum tiro veio soltei a respiração que nem sabia estar segurando.

- Hugo... -eu comecei.

Eu não queria descer do carro e muito menos queria descer sozinha.

- Eu sei Julia. Mas eu vou estar aqui o tempo todo e se Victor se aproximar demais de você, mesmo que Júlio não tenha dado o sinal, eu vou sair desse carro. Ele não vai fazer nada por enquanto que pensar que está no controle. -ele virou a cabeça para olhara para mim que, estava encostada no banco querendo já que ele me engolisse. - Eu sinto muito Julia, mas eu preciso de você para que isso acabe. Eu te amo e você sabe que eu morreria antes de deixar alguma coisa acontecer com você!

- Eu também te amo!

Olhei fundo em seus olhos verdes antes de abrir a porta do carro.

Assim que coloquei meus pés para fora e fechei a porta atrás de mim tentei acalmar a minha respiração, que estava descompensada e meu coração que batia freneticamente.

Dei alguns passos cuidadosos em direção a frente do carro que tinha seus faróis desligados. Oque eu acho que facilitaria para Hugo me ver.

- Vejo que fez a escolha certa, ou devo dizer a menos sangrenta? -perguntou uma voz fria que eu não precisava ver para saber de quem era.

Mas que me fez levar um leve susto, afinal os únicos sons que se ouviam eram as folhas das árvores que batiam umas nas outras por causa do vento, que trazia uma brisa úmida; afirmando mais uma vez que uma chuva começaria a qualquer instante.

Eu tinha parado de andar no momento que ouvi a voz de Victor, mas também não daria mais nenhum passo para frente. Podia sentir Hugo me observando do carro e minha cabeça dizia que eu me sentia mais segura sentindo seu olhar sobre mim. E sabia também que Júlio estava em algum lugar por perto; mesmo que eu não pudesse vê-lo.

Caindo pelo Caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora