Esperar.
Para quem tem paciência é uma tarefa fácil, mas para mim que não a tinha, estava sendo um inferno!
Meu coração começa a se encher de inquietação e ficar parada não é uma opção. Ao começar a dar voltas no quarto me preocupo exclusivamente com o tempo que está levando para Hugo voltar. Já que pelo menos, pelas minhas contas, se passara um pouco mais de uma hora!
Na minha quinta volta a porta de repente se abre e faz com que eu pare com o susto, que a súbita entrada de Hugo, me fez sentir. Parada em uma das extremidades do quarto o vejo entrar e virar de costas para mim, como se quisesse esmurrar a pobre porta fechada. A sua consternação é tão evidente, como a sua raiva, que o faz xingar alguém de todos os palavrões possíveis! Ele passa a mãos pelos cabelos, que já se mostram para lá de bagunçados, e começa a resmungar algo como: "Será que ... Como ele... Não ele não... "
―Hugo?
Com o meu chamado ele imediatamente para de resmungar e se vira um pouco alarmado, como se só agora tivesse notado a minha existência.
―O que aconteceu?
Seu belo rosto se transforma em uma careta de raiva e ele parece pronto para bater em algo. Mesmo com a raiva imanando dele eu não tenho medo, já que ela evidentemente não era direcionada a mim.
―Aquele filho da puta do Victor estrago tudo! -ele esbraveja.
Não consigo não deixar meu queixo cair com aquilo.
―Como assim o Victor estragou tudo?!
Dou um passo na sua direção, mas já temo a resposta antes mesmo dele a proferir. A sua expressão, nada contida, dizia tudo!
―O desgraçado decidiu que não vai mais vender você!
―Ele não vai mais o quê? -indago alto sem saber se ouvi direito.
―Estava tudo certo o cara iria fingir te comprar e Victor nunca saberia...
-Eu não acredito... -eu digo quando realmente a realidade bate em mim e leva ao chão minhas esperanças.
―Só queria saber por que ele desistiu de vender logo você, de todas as garotas, porque você...?
A sua pergunta é a mesma que eu me fazia nesse instante. Porque eu?!
―Ele falou com você... o quê...? Uma vez? Ainda na enfermaria, não foi? - Hugo pergunta ao focar novamente em mim.
―Não -eu retruco ainda meio desorientada por causa do novo golpe. -, ele veio aqui depois da enfermaria, umas duas ou três vezes...
―O que?! -ele me interrompe quase gritando fazendo com que eu pule de susto. -Como assim ele veio aqui? O que ele queria com você? Por que diabos não me disse que ele veio aqui?!
A raiva em suas palavras varre a desorientação do meu cérebro e faz com que meus olhos se esbugalhem com a sua nova versão. Com a desorientação passando não consigo me segurar e rebato na mesma intensidade.
―Eu não sei o que ele queria! Todas ás vezes que falei com ele à gente discutia e mesmo assim ele voltava. E o motivo de eu não ter te contado é por que você não estava aqui!
A minha voz ecoa pelo quarto tanto quanto a dele. Eu não sabia porque Victor vinha aqui e de todo modo eu não era receptiva com ele! As suas acusações faziam parecer que eu o convidado para vir aqui!
Ele deve ter notado a minha consternação com aquilo, já que ele fecha os olhos e passa a mão pelo rosto, evidentemente tentando se acalmar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caindo pelo Caminho
Action"Se você cair pelo caminho da vida, levante-se. A vida é feita de obstáculos que temos que passar frequentemente para um dia alcançarmos a vitória...". Julia Foster de 19 anos têm sua vida mudada drasticamente após a morte de seu irmão e sua mãe qua...