Uma mulher negra que talvez tivesse uns 35 anos. Vestida com um elegante terno azul escuro parecido com o da Patrícia, só que o dela era com certeza mais chique e bem mais caro, tinha um coque bem feito e amarrado fortemente atrás da sua cabeça. Ela tinha uma expressão séria. Hugo tinha razão ela parecia intimidante, não sei se algum momento ela não pareceria.
Ela estava sentada atrás de uma grande mesa preta, mas quando entramos ela havia se levantado. Atrás dela havia uma linda vista que a parede de vidro virada para cidade fornecia. Além da bela vista havia do lado esquerdo da mesa dela um homem com cabelos escuros e braços cruzados e cara nada amigável que nos olhou sem muito interesse. Do outo lado tinha outro homem talvez da idade de Hugo, com cabelos claros e tinha uma cara bem mais amigável, ele até me mandou um sorriso de saudação quando olhei em sua direção. Olhei ao redor da sala procurando Júlio e o vi sentado em um sofá preto de dois lugares virado para uma parede branca que tinha um quadro, com um desenho muito estranho. Ele sibilou oque eu achei ser um tudo bem, que eu assenti com a cabeça, antes de Hugo me guiar para frente.
-Você deve ser Julia. É um prazer finalmente conhece-la. -disse a mulher com a voz suave e receptiva e estendeu a mão quando chegamos perto da mesa dela. Eu a peguei, ela deu um simples aperto. -Eu sou Francisca. Sente-se, por favor. -ela indicou depois que soltou minha mão.
-Hugo. -disse ela de um jeito maternal, acho que a história sobre ela ter ajudado Hugo quando seus pais morreram era mais profunda.
Eu me sentei na cadeira moderna em bem confortável que ficava de frente para a mesa dela. Hugo sentou-se na cadeira ao meu lado depois de mandar uma saudação pra Francisca de volta. Ele a respeitava demais, dava para notar que ela era importante para ele.
-Bom Julia, esse é o Agente Roberto. -ela apontou para o homem de braços cruzados e expressão nada amigável. -E esse é o Agente Henrique. -ela apontou para o outro homem mais bonito e com aparência mais simpática. -Eles são completamente confiáveis. -ela se dirigiu a mim que assenti.
-Hugo. -disse Henrique levantando o queixo em direção a Hugo.
-Henrique. -disse Hugo em saudação também.
Bom, sabia que o cara mais amigável Hugo conhecia e outro também já que acenou com a cabeça na direção dele, mas ele ainda continuava com aquela mesma expressão de merda.
-Eu convoquei vocês aqui. Principalmente Hugo e Júlio -disse Francisca chamando a atenção de todos. - ; para falar da burrice que vocês fizeram na última quarta-feira! Vocês sabiam o quanto era perigoso sair daquela casa com Victor à procura de vocês. E nem vamos falar que vocês levaram Julia que é totalmente despreparada para esse tipo de situação! -ela disse de um jeito duro, nem parecia que ela tinha voz suave que se apresentou para mim. E os seus olhos eram tão duros e incisivos que eu estaria mentindo se disse que não estava com medo.
Hugo olhou para Júlio que agora estava em pé perto da estante que tinha embutida na parede bem próxima a gente. Eles trocaram olhares antes de Hugo voltar à atenção para Francisca que estava claramente esperando uma explicação ou desculpa muito boa.
-Nós sabíamos que era perigoso. Mas não pensamos que Victor apareceria naquele fim de mundo a procura de mim... Ou da Julia. -disse Hugo tentando argumentar.
-Isso com certeza foi uma surpresa para nós. Mas estávamos preparados. No final Victor não conseguiu nada e ocorreu tudo bem. -disse Júlio completando Hugo, que fez um ligeiro acenar com a cabeça confirmando tudo oque Júlio disse.
Nossa! Parecia que eles liam o pensamento um do outro, e eu achando que era ligada assim a Júlio.
-Tudo bem? -perguntou Francisca incrédula. -Vocês trocaram tiros no meio da rua! -ela indicou para os dois. -Vocês já estão nesse caso há dois anos! E sabem bem como Victor é quando quer alguma coisa, ele não para! Eu absolutamente não quero que Victor acabe como Vicente! -censurou ela há os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caindo pelo Caminho
Action"Se você cair pelo caminho da vida, levante-se. A vida é feita de obstáculos que temos que passar frequentemente para um dia alcançarmos a vitória...". Julia Foster de 19 anos têm sua vida mudada drasticamente após a morte de seu irmão e sua mãe qua...