PRÓLOGO

1.3K 82 55
                                    

                     



                                 VALENTINA LOPEZ








Três anos atrás...

Em momento algum eu pedi para ter uma festa de quinze anos, mas meus pais fizeram questão de dar uma, mesmo contra a minha vontade. A justificativa deles é que por termos que nos mudar de cidade amanhã, seria legal dar a minha festa aqui e aproveitar para nos despedir da nossa vizinhança.

Infelizmente odiei ainda mais ter que me mudar de cidade, mas não é algo que posso escolher. O senhor Javier, meu querido pai, foi demitido do emprego atual e com toda a nossa vida financeira indo ruína abaixo, papai conseguiu um novo emprego em Madrid e não poderíamos deixar essa oportunidade passar.

Já dona Marta, minha mãe, trabalha apenas como diarista, acreditamos que em Madrid também não falte serviços do tipo. Tenho um grande orgulho deles, mas me sinto mal por terem juntado dinheiro a vida toda para dar essa festa, quando poderiam utilizar ele nas nossas despesas e não ter a necessidade de nos mudar.

Mas ao menos uma coisa boa sairá dessa festa. Eu irei dançar com meu melhor amigo de infância, Héctor, o conheço desde os oito anos e nem sei como vou lhe contar hoje sobre essa mudança.

Sou secretamente apaixonada por Fort, mas ele apenas me vê como uma amiga. As vezes chega a ser cansativo ver ele ficando com outras meninas, sendo que até hoje sou uma bv que tem o sonho de dar o primeiro beijo a ele. Mas infelizmente as coisas nem sempre ocorrem como queremos...

— Filha, Héctor já deveria estar aqui. Faltam apenas trinta minutos para a valsa. Ligue pra ele, faça algo. Ele não pode se atrasar.

Me despedi dos meus pensamentos quando a voz da minha mãe soou ao meu lado. Assenti já pegando meu celular e entrando no contato do meu amigo. Meus pais aguardaram por esse momento durante anos, não é possível que Héctor me daria um bolo justamente hoje.

— Atende, Héctor, pelo amor de Deus! — resmunguei já fazendo uma terceira chamada, novamente sem sucesso como as outras duas antecedentes.

— Ele não te disse?

Uma voz surgiu fazendo com que meu cenho franzisse e ao virar meu corpo dei de cara com Álvaro. Álvaro estuda comigo e Héctor, na mesma classe, ele é lindo. Tem a pele clara, olhos verdes, e o cabelo loiro que sempre está brilhando em qualquer ocasião.

Se Héctor estivesse aqui, não iria gostar nem um pouco de me ver falando com o loiro. As vezes eu sorria achando que poderia ser ciúmes por parte do meu amigo, mas no fundo sei que não sente nada por mim e só põe em prática aquele lado protetor dele.

— Ele quem? — questionei após alguns segundos.

— O seu melhor amigo, Héctor. — por um momento notei seu lábio esticar e as palavras soarem com um certo rancor. — Ele está com a Julieta, inclusive os dois devem estar se divertindo bastante numa hora dessas.

— O que? Você só pode estar mentindo! — Soltei uma risada nervosa o acusando e Álvaro rapidamente tirou o celular do bolso jogando o mesmo na minha direção.

— Veja com seus próprios olhos, Valentina.


Não, só podia ser alguma montagem, coisa de computador. Quer dizer, eu adoraria que fosse. Mas a verdade é que é Héctor aos beijos com a infeliz da Julieta. A garota que sempre me odiou, sempre tentou tirar o meu melhor amigo de mim e que aparentemente conseguiu.

Meus olhos se encheram de lágrimas, não por ver ele aos beijos, meu dolorido coração já tinha se acostumado com isso, mas sim por ele faltar justo no dia que prometeu estar comigo, mas que preferiu se encontrar com quem eu nunca gostei.

Segunda Chance - Héctor FortOnde histórias criam vida. Descubra agora