cap 5: Ponto fraco

145 8 0
                                    

Narrador on:
Passando alguns dias,Guto ja estava a caminho do trabalho quando recebeu uma ligação de um numero desconhecido...

-Guto: alô com quem eu falo??
-_____: Augusto sou eu Ubaiara ,seu pai!!

Aquela ligação foi inesperada para guto,pois havia algum tempo que seu pai não entrava em contato para sabe noticias dele ...

-Ubaiara: Vou te manda um papo reto, já tenho uma ideia de como irei te ajudar a conquistar a tua mina.

-Guto: O senhor tem certeza que vai fazer isso? Pensei que aquele papo de aposta era papo furado e...

-Ubaiara:Ficou doido garoto!! Eu tenho lá cara de moleque, sou homem de palavra meo!!! - Diz ele sem paciência com o caçula - .

-Guto: Calma eu não quis dizer isso...E que depois daquela conversa você não deu mais notícias...

- Ubaiara: Já havia conversado com o Chicão esses dias,por isso não vi necessidades de...

- Guto: Assim o Chicão... - ele responde triste - ele passou meu número pro senhor num foi?

- Ubaiara: Sim,mas Augusto isso não vem ao caso - ele responde sem dá a minima para os sentimentos do filho - já chegou no trabalho?

- Guto: falta só um ponto pra chegar, por que?

- Ubaiara: E que vou dá uma passada hoje na gravadora pra ver a Leda.

-Guto: Esse seu lance com a dona Leda parece sério pelo jeito né? - ele pergunta ,porém é ignorado na mesma hora - .
- Ubaiara: Rapaz amanhã vou por meu plano em pratica,voce não perde por espera!! tá tudo certo pra ocê?

-Guto: tudo certo,eu acho...

Entao Ubaiara desligar a ligação,sem se despedir de guto.

- Guto: tchau ,pai eu também te amo - Guto diz pra si mesmo magoado e ressentido -

GUTO POV:
PAI, Sinto que, quando converso com o senhor, não te conheço bem,não temos laços ou coisa em comum por que o senhor construiu isso apenas com o Francisco. Sinto que estou falando com um desconhecido que vejo volta e meia.
Mas não sinto que estou falando com uma pessoa especial , meu proprio pai...
________---______________---___________
NARRADOR ON:

Guto logo após chegar na gravadora,cumprimentou Lupita e Mila que estavam na recepção. Mila logo passou as tarefas que Guto realizaria naquele dia...só que ela não deixou de observar que seu estagiário estava meio cabisbaixo,e falava pouco...

Passando alguns minutos,Ubaiara chega ao lado de Leda,e cumprimenta a todos ali presentes,só que na vez de Guto, os dois agiam de maneira desconfortável.

- Leda: Vamos,meu gatão cheiroso - diz ela puxando Ubaiara pelo braço - .

Guto desconfortável com a situação, logo sai imediatamente para a sua sala.

- Ubaiara: Vamos sim ledinha!! - Diz ele sem graça,com a situação -

Passando algumas horas, Mila percebe que o estagiário não veio avisar que iria tirar o horário de almoço como de costume. Então ela resolve ir até a sala aonde ele fica,só que ela se espanta ao ve-lo chorar...

- Mila: Guto, por que você tá chorando? - ela se desespera- Alguém fez algo com você,se foi eu peço...

-Guto: Não dona mila,é algo pessoal não precisa se preocupar.

Então ela sentar ao seu lado, e segura a mão dele e diz:

-Mila: Guto ,você sabe que pode me contar qualquer coisa,você sabe né? Vou sempre está aqui !!! - ela segura o rosto dele,secando sua lágrimas -

-Guto: Do-dona mila eu-eu... - ele gaguejar, sem graça - .

- Mila: Sendo bem sincera não gosto de ver você assim tão triste por causa dos outros, parece até um cachorrinho sem dono... -diz ela com pena dele - .

- Guto: Olha Dona mila,sendo bem sincero ,devo admitir que a senhora tem sorte de ter o Seu furtado como pai,gostaria muito que o meu progenitor, me desse atenção e carinho,cansei de amar quem me depreza -ele diz com os olhos cheios de lágrimas e remorso - .

- Mila: Guto eu-eu sinto muito que a sua relação com o seu pai não seja das melhores...porém meu caso é diferente,por que mudanças são necessárias,só sou essa pessoa que sou hoje em dia,por que a vida me ensinou assim,e estou bem melhor assim!! - Diz ela indiferente - .

- Guto: tá bom se a senhora acha isso,quem sou eu pra opinar... e desculpa incomoda a senhora ,vou fica bem não precisa se preocupar...

- Mila: Guto eu me preocupo com vo - você por que,por que...é meu estagiário,tudo que acontece contigo é minha responsabilidade,Só que já deu pra ver que você está melhor né,então bora trabalha estagiário!! - Diz ela mudando de humor como sempre - .

- Guto: Pode deixar,Dona Mila só queria te agradecer mais uma vez por te me ajudado novamente... - ele diz dando um sorriso timido para ela - .

- Mila: de nada Guto... - Diz ela saindo pensativa da sala do estagiário - .

Afinal, Por que Dona mila se importa tanto assim com ele?,SENDO ELE UM SIMPLES ESTAGIÁRIO,ou na verdade é apenas um SENTIMENTO REPRIMIDO que ela tem.

A APOSTA: Enemy Lover // GUMILAOnde histórias criam vida. Descubra agora